Aniversário do Sempre Romântica - 12 Anos

Como todos sabem todos os anos em comemoração ao aniversário do blog que acontece em outubro, eu convido amigos, autores e parceiros para incrementar o mês com postagens diferentes, temas variados e até polêmicos. Infelizmente esse ano não tive tempo para programar, convidar e organizar o mês e por isso não teremos nenhum post  de aniversário. 

Porém, gostaria de chamar a atenção para tudo que já rolou nos anos anteriores, foram posts incríveis, com presenças de pessoas muito queridas. Por isso vou deixar aqui alguns links para que todos possam rever, reler e apreciar os temas que já rolaram por aqui nos meses de aniversário do Sempre Romântica. Espero que todos curtam.


Vamos começar por 2012. Esse ano foi o ano das postagens de “Leituras Obrigatórias”. Tivemos a presença de blogs amigos que indicaram 5 livros cada um, o que seria suas leituras imperdíveis. Foram dicas ótimas. Deu uma saudade enorme, tem blog que nem existe mais, amigas que sinto muita falta de conversar, mas os posts e as dicas ficaram. Espero que gostem!



Em 2013 tivemos posts sobre temas variados, a ideia principal foi “Para cada leitor um livro...”.
Com esse titulo tivemos dicas para todos os gostos: dramas, romances, autores, e por aí vai. Foi um ano de posts incríveis que vale a pena recordar.



Em 2014 tivemos a apresentação do Oscar de melhor livro do ano. Foi muito interessante ver amigas de blogs incríveis indicando suas melhores leituras, aquela que merecia o Oscar. Com certeza vale a pena rever os posts.



Em 2015 Convidei alguns blogueiros para abrilhantar o mês com suas indicações de leitura no: Autor Talento Nacional. 
Cada um trouxe sua opinião sobre um autor nacional e o melhor livro dele que leu. Com certeza tivemos ótimas indicações de leitura, com seus pontos fortes bem explanados. Vale a pena conferir.



Já em 2016 tivemos o mês dos temas variados, tivemos  textos/vídeos sobre temas diversos. Realmente foram temas que geraram discussões importantes e enriquecedoras e que valem à pena serem revistos.
Foram eles:



Em 2017 eu deixei as escolhas dos temas por conta dos convidados, e mais uma vez tivemos muito assunto interessante, alguns até polêmicos e que geraram muita interação no blog durante todo o mês.
Vale à pena ler cada um deles.



Ano passado os convidados foram para lá de especiais. Convidei alguns autores para abrilhantar o mês com textos interessantes sobre diversos temas.
Cada um dos convidados trouxe sua opinião sobre temas previamente escolhidos por mim, e que casava perfeitamente com cada um deles. Tivemos muitos debates e assuntos relevantes para o crescimento do público do blog e a interação entre os amigos. 











Então é isso, pessoal! Espero que tenham curtido esse apanhado de posts especiais. Escolhi postar desde 2012 porque foi o ano em que o blog mudou a roupagem, mas antes disso tivemos muito mais.

E só Clicar nessa imagem no slide do blog e conferir o que tivemos antes  de 2012.
 Leituras Obrigatórias e mais...

7 comentários

  1. Caramba! Doze anos???
    Eu acredito que se minha memória não estiver um lixo(ela é) eu só conheci o blog em 2018. Não tenho muita certeza, mas penso que foi. Então sou fresquinha por aqui.rs
    E oh, a maior comemoração que alguém pode fazer, é celebrar este momento com alegria e com saúde.
    Aposto com todas as fichas que neste tempo todo, muitas coisas boas aconteceram, tanto aí nas participações de leitores, autores, Bienais, eventos e encontros com pessoas que se tornaram amigos nesta caminhada de literatura e cultura!
    Tiveram momentos ruins e difíceis? Aposto que sim também. Mas mesmo assim, o blog se mantém firme e oh, com postagens quase que diárias, colunas que amo(dá-lhe cinema antigo e de qualidade) e com indicações de literatura nacional que sempre fui apaixonada!!!
    Comemorem da forma que der, mas comemorem sim e com orgulho pelo trabalho lindo que todos vocês fizeram nestes anos todos!!!!
    Parabéns!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse muita coisa boa aconteceu ao longo desses doze anos, muitas amizades, muitas saudades, ótimas leituras, com certeza uma vida de aprendizado.
      Espero continuar firme e forte por pelo menos mais doze anos, uffa, aja folego.
      Continue aqui com a gente, Angela, é sempre um prazer ler um comentário seu.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Vou ver se consigo acessar algumas das postagens mais antigas, porque não lembro se as li ou não.
    Sabe, quando se tem criatividade e força de vontade, sempre achamos uma forma criativa de comemorar, e é o que faz aqui, parabéns duas vezes, pelo aniversário e pela forma como resolveu comemorar.
    Sucesso sempre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. ola
    PARABENS pelos doze anos do blog
    muitas coisas boas aconteceram não é mesmo?
    conheço o blog há muito tempo acho que uns 8 anos ou mais nas só comecei a comentar a partir de 2018
    GOSTO de ficar olhando os arquivos do blog em especial o arquivo dos romances de banca e conferir sua resenha sobre os livros em especial os romances historicos
    QUE venham mais anos e anos pela frente com otimas leituras
    felicidades para voce LENINHA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane, bom saber que você está sempre por aqui.
      Espero que você continue comigo nessa empreitada.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Nossa 12 anos de blog (uau) não é para qualquer um, por isso, tem que ser comemorado e muito! Como conheci o blog recentemente, fui logo clicando em todos os links (para ter uma ideia do que eu estava perdendo) e fiquei encantada com os posts, tiveram entrevistas com autoras queridinhas, dicas de livro que eu amo, por mais que esse ano não tenha algo parecido, deu para me divertir bastante. Parabéns ao blog, muito sucesso e que venham mais e mais dicas de livros, filmes (amo), novidades literárias e aconchego, que é o que sinto quando venho por aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!