Amor pela Palavra: porque escrever romances não sai de moda?

Tenho uma admiração muito grande por nossa convidada de hoje. Primeiro porque ela escreve o que eu mais amo: romances. Segundo e não menos importante: ela escreve com o coração na ponta dos dedos. Nada mais lindo do que isso, não é verdade?! Então hoje receberemos nossa querida Babi A. Sette com um tema para lá de encantador: Amor pela Palavra: porque escrever romances não sai de moda? Seja sempre bem-vinda Babi A. Sette.

💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

Será que existe moda para o amor?
Com o passar dos anos vemos, lemos e escutamos diversas pessoas se desfazerem do gênero romântico, chamando-o de piegas, de clichê, de literatura de mulherzinha.

Eu sinto que isso nada mais é do que uma negação voraz, quase cega da maior e mais bonita força que rege as vidas dos homens; o amor. Mas diante de uma sociedade engolida pela necessidade de se provar forte, de se provar inteligente, de se provar melhor, ou especial e único,  muitas vezes as historias românticas são julgadas por uma parcela resistente das pessoas  como um passatempo frívolo feitas para gente com preguiça de pensar.  

Estranho como temos a necessidade de nos separarmos em grupos de acordo com aquilo que lemos, pensamos, falamos ou acreditamos, esquecendo no fim o que faz a arte ser arte independente de qualquer regra, ditame ou conceito: os sentimentos e emoções que nos impulsionam, nos movem como sociedade e que nos igualam, não importando o gênero, classe social ou cultural e ou a época, são eles que nos fazem humanos.

O  contexto chave de uma historia romântica é o relacionamento entre um casal e na minha opinião, se os sentimentos são o combustível  que impulsionam nossas vidas tornando-as únicas,  os relacionamentos são o motor para experimentá-los, vive-los, decifrá-los e aprendermos com eles. Por isso tenho certeza que nunca, jamais, as historias românticas sairão de moda. Afinal o romance é parte do que temos de mais bonito e real e vivo em nossas vidas, ler sobre ele talvez, nos lembre disso.

3 comentários

  1. Mesmo não tendo lido nada da autora, infelizmente, acompanho o trabalho dela há um tempinho e a cada novo trabalho, ela consegue surpreender o leitor.
    Amo um bom romance e Babi consegue dosar tanta coisa em seus enredos que fica complicado descrever tudo que ela faz.
    Sejam romances de época, seja enredos que tragam música, seja apenas um "probleminha" comum, tudo que ela toca, traz realmente sua alma junto e na minha opinião, está aí, a chave do sucesso.
    A autora está facilmente entre as mais queridas e seus livros assim que são lançados, já ficam entre os mais vendidos!!!
    Amor é amor!E ela sabe bem o que é!
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor na vida do que ler um romance bem escrito, bem embasado na época, com características próprias e motes coerentes. Apesar de não conhecer a escrita da autora (apesar de ter um livro dela na estante) sempre me proponho a me aventurar em boas histórias, e a Babi é muito bem recomendada pela Leninha, aqui do blog e de outros que conheço nesse universo de blogs que visito. O romantismo está em alta, o amor não sai de moda, e os bons livros nunca deixarão de fazer parte do meu cotidiano. Leio e recomendo, hoje e para sempre, até que a morte os separe, hehe.
    Beijos estrelados.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros da Babi o romantismo esteve em alta e para algumas pessoas é mais fácil de ler e ouvir sobre romance do que de certa forma viveram eu sou uma dessas não sou tão sentimental mas eu mudo de comportamento Quando estou lendo um bom romance Principalmente aqueles medievais de época e os históricos caminho romances são forma de viver aquele que não consegui viver até agora acho que é por isso que não conseguem sair de moda porque algo que se renova o tempo todo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!