O blog

Blog Sempre Romântica 


O Sempre Romântica surgiu em 2007 para compartilhar os encontros literários que eu promovia em Brasília. Nesses encontros conversar sobre livros era o atrativo principal, com isso surgiu a necessidade de compartilhar minhas leituras com outras pessoas e expor meu amor pelos livros através de resenhas. O blog é um cantinho muito especial onde passo maior parte do meu dia, sempre tentando trazer aos amigos e seguidores o melhor. Sempre busco um maior contato com quem me lê, compartilhando opinião sobre leituras, dando super dicas de livros, mostrando os lançamentos, além de outras coisinhas mais. Sempre mantendo a confiabilidade dos meus leitores, sendo transparente e fiel em minha opinião sobre as leituras feitas.



Quem faz?

Meu nome é Aurilene Vieira, porém sou conhecida nas redes sociais como Leninha, Tenho 47 anos e posso afirmar que até hoje eles foram muito bem vividos. Parte do meu tempo dedico à leitura, é comum me ver, não importa o lugar, viajando nas páginas de um livro. Mulher, esposa, mãe, leitora assídua de boas histórias, se for romance e drama ainda melhor. Tenho muitos sonhos, mas o maior deles é um dia viajar para a Irlanda e Escócia para conhecer os lugares encantadores descritos nos romances de época que eu leio, e quem sabe escrever um livro ambientado nesses lugares. Amo minha família e adoro estar sempre com eles, porém meu melhor lugar do mundo é uma livraria, ou no meu quarto em minha biblioteca particular. 


O Sempre Romântica é meu refúgio, meu cantinho bom de viver, onde fiz amigos para a vida toda, mas a gente sempre precisa de uma mãozinha para manter a casa em ordem e sempre na ativa, para isso conto com a ajuda de amigos queridos que lhes apresento abaixo. 


Esses são os membros da equipe do Sempre Romântica:



Ronaldo
Ronaldo Gomes é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFS, e tá falando de literatura na internet desde 2012. Atualmente gerencia o IG Amantes por Livros, onde dá dicas de livros e autores para "uma pequena comunidade de muitos leitores". Acredita na potência do diálogo através das muitas narrativas e vozes dentro desse universo literário.

Escreveu o conto "A forma poética como as estrelas se distribuem no céu", disponível na Amazon. É colunista no blog Sempre Romântica.


Leia as resenhas do Ronaldo AQUI



Ticia

Pois é, cá estou eu. 

Tudo bem que falar de si mesmo é um troço meio tendencioso, visto que a gente tem mania de revelar as flores e acaçapar os espinhos. 

Porém, como eu tô cagando pro óbvio e fugindo do consenso, descrever-me-ei (sim, a mesóclise vive) da maneira mais fidedigna possível. 

O que não significa que tenha qualquer coisa minimamente significativa pra falar.  

Meu nome é Patrícia, não Letícia, como muita gente pensa. Tícia é apelido criado pelo meu pai que, aliás, é a pessoa de quem herdei todo o meu (in)voluntário deboche e humor distorcido. 

Passei dos quarenta, mas com coluna e lombar de 90. Não é lenda a história de que adentrar os “enta” é adentrar também o lamentável mundo das dores inconvenientes.  

Sou formada em letras com mestrado em literatura. Fiz questão de citar esse mestrado pra informar que, pra mim, meu Stricto sensu só serviu pra comprovar que vida acadêmica e inteligência não possuem relação alguma de “causa e efeito”. MUITO pelo contrário. 

(Pseudointelectuais rangeram os dentes, eu sei. Bocejo). 

Escrevo resenhas porque sou linguaruda. Preciso por pra fora o que penso pra desopilar o entalado. Acho impossível ter uma opinião e não expô-la, ainda que ela não tenha sido solicitada. E sou dada ao barraco pra expor meu ponto de vista e te convencer dele. 

É, nem me fala. Falta de terreno pra capinar.   

Maaaaas, em minha defesa, sou devota da sinceridade e honestidade, em tudo. Se o livro/filme for ruim, vou tacar pedrada e explicar os porquês; mas se for bom, colega... vou disseminar as boas novas.  

Já me perguntaram o que me levou a escrever textos puxados pro humor.  

Sei lá... acaba saindo assim, mas juro que é sem querer. 

É isso. Teria mais coisas pra falar, mas você teria de ter saco pra ler e eu pra escrever. E nenhum de nós está disposto.  

Sendo assim... enchanté!

;)
Leia as resenhas do Tícia AQUI


Quem já contribuiu com o blog:

Maurício Bastos Jr. nascido em 1972, veio morar em Brasília em 1980.Hoje, artista plástico formado pela UNB, ilustrador e escritor nas horas vagas. Com dezoito anos, trabalhou na editora Thesaurus (DF) como arte-finalista e ilustrador. Montou, ilustrou e finalizou livros de vários escritores de Brasília. Conviveu diretamente com diversos poetas, romancistas e jornalistas que transitavam pelo setor gráfico de Brasília pelos anos noventa. Foi publicitário por diversos anos. Trabalhando para clientes como BB, Caixa, Correio Brasiliense, VW, Fiat, entre muitos outros. Tocou em bandas de rock, fez exposições, colaborou com capas, vídeos e animações. Respira literatura, arte e cinema. Ama a criação livre de preconceitos e sonha com dias melhores onde a arte (literatura, plásticas, musicais e cênicas) seja vista como prioridade social.
Leia as resenhas de Maurício Bastos Jr. AQUI


Koudan - Professor de História, Orientador Educacional e Contista, foi membro do Núcleo de Literatura da Câmara dos Deputados e pesquisador em História oral e Mitologia greco-romana. Amante de ficção científica e animação, e leitor ávido de quadrinhos e livros.
Leia as resenhas do Koudan  AQUI


Sueli Jansen é professora aposentada, casada há mais tempo que consegue lembrar e, hoje vive no interior do estado do Rio de Janeiro, com sua família, seus livros, suas árvores e seus animais.
Leia as resenhas de Sueli AQUI


Vivi Lima, com Uma coluna para chamar de minha.
Leia AQUI

Paty
Leia as resenhas da Paty AQUI

LRDO - Laís
Leia as resenhas da Laís AQUI

Nanda, com o Cantinho da Nanda.
Leia as resenhas da Nanda AQUI

Nenhum comentário