Top 10 Melhores Leituras 2014 - Livraria

Mais um ano de grandes histórias, belos destaques e muitas emoções. Claro, não poderia deixar de compartilhar com os amigos e seguidores do blog esse meu ano de leituras inesquecíveis. 
Meu Top 10 de 2014 está recheado de dramas — adoro o gênero —, porém não poderia deixar de dar ênfase aos lindos romances de época que florearam minha vida durante esse ano, por isso resolvi dar um destaque para outras categorias no final do post. 

Espero que gostem e acolham as dicas das ótimas leituras que fiz durante o ano de 2014, foram muitas emoções. E vamos lá!

(Clique nos links e leia a resenha) 


Nada me toca mais do que um belo drama, ainda mais quando vem cheio de amor, companheirismo e acima de tudo amizade. Esse livro tocou meu inicio de ano de maneira única, foi com certeza uma leitura singela e tocante que me fez pensar em repensar muitas coisas e atitudes. Vale a pena ler essa bela história. 



Mais um drama, só que dessa vez a história traz um mote emocional latente, com um personagem que faz a união de uma cidade, um bebê que enche o coração dos protagonistas de encanto e amor.
Nada mais tocante do que rever velhos conhecidos — alguns dos protagonistas e personagens do livro fazem parte também do livro Coração e Alma, lido anteriormente —, em uma nova história que nos enche de saudosismo e vontade de saber mais. Adorei tudo que encontrei na leitura e recomendo sempre.

08 - Paixão de Primavera - Mary Kay Andrews

Mais uma vez esse livro enfeita meu top, o protagonista Mason esteve entre meus Tops Piriguetagem e claro, a história não poderia ficar de fora dos melhores do ano. Singelo na sua escrita e tocante no emocional. Uma história que floreou meus pensamentos por muitos dias após a leitura e não foi para menos, cada página foi uma delícia de ler.  Eu me apaixonei, acredito que outros leitores também, e você? Não ficou curioso?! Leia!

07 - Amigas para sempre - Kristin Hannah

Sempre me preparo para os dramas escritos pela autora Kristin Hannah, ela tem o dom de me dilacerar com suas histórias — talvez por isso eu goste tanto —, e nos fazer reféns de seus personagens tão complexos e absurdamente verossímeis. Esse é um livro que não pode deixar de ser lido pelos que curtem dramas pungentes e que fazem pensar e refletir. Uma narrativa que deixa o leitor órfã quando do término da leitura.
Se eu recomendo?! Para ontem!

06 - Escravas de Coragem - Kathleen Grisson

Com certeza uma dos livros mais fortes que li em relação ao que se refere verdade nua e crua.
Um livro realmente forte e comovente que deve ser apreciado não só pelos fãs do gênero, mas também por todo leitor apaixonado que se arrisca em leituras densas. Apesar de o mote estar relacionado a escravos e suas dores, o livro trata acima de tudo de amizade, amor, esperança, e até que ponto se pode amar sem olhar a cor de nossa pele.Um prato cheio para quem gosta de um romance com um drama muito bem enraizado que dilacera e machuca, mas também ensina. Eu adorei e recomendo!

05 - Mar da Tranquilidade - Katja Millay

Mais um drama delícia que me fez suspirar durante o ano. Não é um romance, porém o amor é quase palpável em toda a história; não é só um drama, apesar da tragédia e dos fatos dilacerantes que permeiam toda a narrativa; não é uma história apaixonante, mas fica impossível não amar e não crescer junto. Eu simplesmente não sei explicar o que sinto, só sei que amei cada parágrafo, cada passagem que me machucou e outras que me fizeram sorrir. E principalmente amei o desenrolar da trama, a cura gradativa dos personagens, as descobertas e o final da história, nada poderia ser mais perfeito, nada me daria mais prazer. Amei e indico!

04 - Desejos - Maribell Azevedo

Finalmente uma leitura nacional que além de ter sido uma grata surpresa pelo mote, me deixou arrepiada pela intensidade. Conhecer um vampirão maravilhoso como Gabriel e ainda por cima confirmar que ele é apaixonante por ser diferente e mal, foi mais do que prazeroso. Com certeza esse não é apenas mais um enredo sobre vampiros que brilham ou que se sentem culpados por ser o que são, pode ficar tranquilo, você não irá encontrar isso nessa leitura. Temos aqui um vampiro que se orgulha de seu lado sombrio, que não tem pena de suas vítimas e que transborda sensualidade e virilidade. Vale muito a pena conhecer! Recomendo.

03 - Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

Um livro com uma escrita delicada, ágil e sensível, não tem como não amar a simplicidade da narrativa e o mote que prende desde a primeira página. O mistério e o suspense premeia cada nova linha lida e deixa o leitor sempre na busca por respostas. O título já conta um pouco sobre o que encontraremos durante a leitura, muitos segredos e mentiras. Claro que a autora soube dosar cada revelação, tornando a leitura instigante e quase uma tortura. As páginas passam sozinhas e não tem como largar o livro depois de iniciada a leitura. Drama, mistério, amizade, amor, compaixão, tudo junto e misturado nessa bela trama. Vale a pena ler!

02 - Querida Sue - Jessica Brockmole

Esse foi o segundo melhor livro lido esse ano, a forma como ele foi escrito — em forma de cartas trocadas entre amantes —, deixa o leitor viajando em épocas distantes e sentindo tudo que os personagens tentam passar com a corrente de sentimentos impregnados em suas cartas. Uma viagem num universo único, eu amei cada página. Em Querida Sue você sentirá o perfume do amor, da paixão, mas acima de tudo irá se sentir prisioneiro em um laço de fitas, as mesmas que prendem as cartas trocadas entre amantes, guardadas eternamente em baús de saudades e lembranças. Recomendo sempre!

01 - Outlander - Diana Gabaldon

Depois da leitura desse belo romance histórico tudo o que eu já li nesse gênero ficou obsoleto. Difícil lembrar de outro livro que tenha me emocionado, impressionado, e me feito apaixonar como A Viajante do Tempo. Forte, dilacerante, pungente, uma história que não tem medo de chocar, nada é tão duro quanto a violência e o amor impregnados nessa narrativa. Os protagonistas são inesquecíveis, o mote prende e suga o leitor para dentro da história... Me faltam palavras para explicar, então fico apenas com uma palavra: LEIA!

E mais...
Destaques do ano nas categorias:

- Melhor Romance de Época: Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas
- Livro mais divertido: EmBuscadoAmor.com -  Emma Garcia
- Melhor Drama Real: Libertada - Michelle Knight
- Melhor Terror/Suspense: O Último Passageiro - Manel Loureiro

Espero que todos tenham gostados dos meus Tops 10 do ano. Eu com certeza tive leituras inesquecíveis e que me marcaram profundamente. 
E que venha 2015!!

10 comentários

  1. Estou sem palavras... Abri esse artigo curiosa para encontrar dicas de boas leituras e qual não foi minha supresa ao descobrir que fui a única autora nacional a integrar esse concorrido ranking! Aurilene Vieira, me fazer chorar assim pela manhã não se faz! (Mentirinha, faz sim! Kkk...). Agradeço de todo coração não define suficiente o que sinto agora... Fechando o ano com chave de ouro! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita, seu livro foi um dos melhores de 2015 e ponto. Amei o Gabriel e todo o enredo da história. Estou ansiosa pela sequência e doida para rever esse vampirão de tirar o fôlego.
      Beijos mil!

      Excluir
  2. Amei o seu top, mas confesso que só li alguns, espero estar menos aperriada esse ano e ter mais tempo para ler livros e não artigos científicos. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giselle, anota aí e tenta ler, melhor sorte na leitura em 2015, rsrs
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha, também adoro um drama! As lágrimas rolam, mas quem se importa? Dos que você citou só li Outlander e Por Toda a Eternidade que são ótimos!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drama nos livros é muito bom, prefiro eles bem fechadinhos nas minhas histórias. Na vida quero só alegrias, rsrs
      Bjs Rose!

      Excluir
  4. Olá, Leninha!

    A lista possui muitos livros emocionantes, alguns deles te fizeram derramar litros de lágrimas (bem enxugadas depois devido ao fato que você sabia que algumas autora como a Kristin Hannah tem esse poder). Apesar de você preferir esse tipos de livros, eu talvez não seja a pessoa para esses livros porque fico com o coração na mão, triste de não poder entrar na história e ajudar os protagonistas. Mas é assim a vida: cada leitor tem seus gostos e preferências e o que é bom para um leitor, pode ser ruim para outro. Outro exemplo de livro que não conseguiria ler é Libertada, que é o seu destaque de melhor drama da vida real, pois não iria conseguir ler sem sentir raiva do Ariel Castro, um sociopata muito frio e sem coração, mesmo já sabendo que ele já foi preso.
    Mas Outlander é incrível. Mesmo antes da reedição as pessoas falavam bem dele, mesmo sendo uma história fantástica de paixão e viagens no tempo. Mas Diana pesquisou bem, conseguiu amarrar as pontas bem e criou uma história com uma parte histórica realista e cativante.

    Um abraço e bom 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Leti, às vezes deixamos de ler livros que talvez nos deixariam muitos felizes só porque um ou outro disse que a história não é boa, a acredito que o que é ruim para mim pode ser ótimo para outro, assim como você diz. Apesar de ler resenhas de livros que desejo ler e nem sempre são resenhas positivas, nunca desisto da leitura, preciso sempre tirar minhas próprias conclusões.

      Obrigada por sua visita e volte sempre.

      Excluir
  5. Amo Outlander e já comecei o segundo, James está de volta ainda melhor. Do seu top só conheço esse, mas super indico também. Vai passar o seriado inspirado nele já viu?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!