Top Piriguetagem Literária 2016

Olha ai o post mais esperado do ano! O Sempre Romântica posta para os amigos e seguidores do blog o Top Piriguetagem Literária 2016. A tag foi criada pelo blog Viagem Literária e todos os anos faz com que as blogueiras ponham para fora os seus mais escondidos desejos obscenos ao mostrar os personagens dos livros que mais lhe causaram calor, sim, aquele calorzinho bom. (Risos)

Para ser mais clara eis o conceito de Top Piriguetagem, o termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Esse ano foi o ano dos dramas, foi o que mais li e devo confessar, foi difícil selecionar 10 gatos que me fizeram suspirar. Certo que mesmo nos dramas sempre temos esse ou aquele gato, que apesar de sofrer — ou me fazer sofrer —, nos faz guardar boas lembranças dos nossos momentos juntos. 

Esse ano não tem ordem de preferência, todos tem o mesmo grau de piriguetagem. Espero que gostem das minhas escolhas.

Callum Roberts - Eu sem você, de kelly Rimmer.

Cabelinhos cacheados, compromissado e dedicado à sua profissão, mas que ficou totalmente desconcertado ao encontrar o amor. Aí ele se torna terno, carinhoso, irresistivelmente apaixonante.
Conheça você também, delire com suas atitudes tão ternas e se apaixone.




Duncan McRae - Desejo Concedido, de Megan Maxwell. 

Como não sentir um calor ao imaginar um guerreiro escocês forte, alto e pecaminosamente irresistível? Esse é Callun, um homem para lá de apaixonante. Se aventure em seus braços, você vai amar, na verdade, você não terá como resistir.


Yuri Pasternak - Terra do Sol, de Eliana Portella.

Como torci para esse rapaz ser feliz. Ele é tão humano, tão doce, desprendido de bens materiais, sempre pensando mais no próximo. Como não amar?!
Ah, e você vai encontrar nesse mesmo livro outro querido. Então o que você está esperando?!



Simon ThornO Despertar do Lírio, de Babi A. Sette.

Um homem que arquiteta um plano e na primeira chance se desconcerta e perde as rédeas da situação, porque seu coração acelera e seu sangue ferve.
Impossível resistir a seu jeito malandro, seu sorriso com o canto dos lábios e seu olhar penetrante. Sua única opção é amar ou amar! Então corre e comece logo a leitura.



Keller Banks - Raio de Sol, de Kim Holden.

Jovem, romântico, um verdadeiro fofo, esse é o nosso Keller. Eu não resisti a seus olhos azuis e seu jeito único de amar: intenso e dedicado até os ossos. Que livro lindo e dolorosamente triste.
Uma das melhores histórias que li esse ano. Vale a pena ler, reler e chorar bicas.




Lucca BaroniCante para mim, Lu Ramos.

Ah, como é bom ler e conhecer personagens como Lucca. Esse gato, cantor de uma banda me levou a dois extremos: amor e ódio. Mas a paixão me consumiu e me rendi a seus encantos. E quanto sofri com o Lucca, nem te conto.
Vale a pena ler e sentir tantas emoções, até porque não só o Lucca como outros membros da família irão fazer você se entregar completamente.


Dallas Raintree - As cores da Vida , de kristin Hannah.

*Suspiros* Gente, quando comecei a ler esse livro não imaginava que iria me deparar com Dallas Raintree. Como pode um "mestiço" (como ele é visto na trama), menosprezado pela sociedade ser tão perfeito e ao mesmo tempo dar medo, e conseguir esconder seus segredos do leitor por tanto tempo. Vale muito a pena desvendar seus mistérios e torcer por seu final feliz.


Teddy Díaz - Você se lembra de Mim? - Megan Maxwell.

Esse livro me surpreendeu por ter um casal primário que me deixou totalmente apaixonada. É preciso saber que esse livro é bem mais do que se diz na sinopse. Teddy é um rapaz que ama intensamente e que faz por esse amor e pela mulher amada qualquer coisa humanamente possível.
Não tem como não se envolver e ficar aos suspiros ao final da história.

Pedro Fernandes - Vencendo a Dor, de Valentina Fernandes e Sandra Silva.

Ah, essas autoras nacionais e seus belos mocinhos! Se você ainda não conhece o perfeito, lindo, romântico e apaixonado Pedro, você precisa conhecer. Gente, depois de ler esse livro você vai querer fazer parte da família, claro, no lugar da mocinha. (Risos)


Caio - Mais que uma Escolha, de Bruna Longobucco.

Não tenho muito o que falar sobre o Caio, vou resumir em apenas algumas palavras:  Quero ele pra mim!
Ah, se você o conhecer vai querer também, só para constar!

Então é isso, ou seja, são esses os meus tops, aqueles que fizeram a minha cabeça durante o ano. Muito homem bonito num post só, haja coração.
E você?! Me conte quem fez sua cabeça esse ano, quem elevou seu batimento cardíaco, quem te fez surtar...
Diga aí, faça sua lista, escreva nos comentários, vou adorar conhecê-los!

16 comentários

  1. Tenho que conhecer esses outros DIVOS da literatura. Jesus! Cada homem gostoso! Ver o Henry Cavill sempre me hipnotiza. Lucca Baroni, seu lindo! Beijos, Leninha. Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que amo fazer esse post e ter conhecido o Lucca é que foi um prazer.
      Bjs Lu!

      Excluir
  2. Ei Lena,

    Aiai que delicias. Eu nunca consigo achar fotos que lembre os personagens rsrs. Sempre digo isso.
    Raio de sol está na minha lista, mas ainda não li.
    Da Babi eu tenho o primeiro, mas não li ainda.
    E não acredito que esqueci do Dallas! Eu amei ele no livro aff. Mas eu imagino ele mais moreno, tipo índio.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar fotos que se encaixem com os personagens é um trabalho que demanda tempo. Eu costumo ir selecionando meus divos ao longo do ano, assim no dia do post fica mais fácil.
      Vc vai amar Raio de Sol, prepare os lencinhos.
      Acredito que vc vai amar o livro da Babi, como comecei do segundo tô doida no primeiro tbm.
      Pois é, o Dallas. Eu também imaginei ele mais morenos, tipo o cara do filme que a própria personagem cita no livro, Mas quando vi esse gato despenteado já gamei e ferrou, ele foi meu Dallas, bronzeado, rsrsr
      Amo esse post, espero que ele ainda dure por muitos anos com muitos adeptos.
      Bjs Nanda!

      Excluir
  3. Ah, meu Yuri!!! Bom moço, indeciso nas questões do coração, mas apaixonado pela vida, altruísta, desprendido das coisas materiais... E cheio de amor pra dar ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a descrição perfeita desse gato, feito por sua criadora.
      Amei o Yuri, e adorei o seu final.
      Bjs

      Excluir
  4. Muito top este post! Amei! E ver o Caio aí é tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
  5. Uau coisa linda ver meu Pedro junto de tantos sucessos. Estes homens literários acabam com nossa sanidade. Convido vocês a conhecerem a história do meu homem dos sonhos: Pedro Fernandes de Vencendo a Dor. Amei bom demais❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras Valentina, quem conhece Pedro não esquece jamais.
      Bjs

      Excluir
  6. Leninha!
    Acho o máximo essa postagem, mas para mim nunca dá certo porque tenho uma memória péssima para gravar os mocinhos que abalam meu coração durante o ano.
    Talvez ano que vem comece a anotar seus nomes e a que livros pertencem, assim poderei participar.
    Não conheço nenhum dos que citou, uma pena!
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Rudy, se vc fizer a seleção de mocinhos de acordo com sua leitura, no fim do ano terá o post completo.
      Fiquei de cara, como assim vc não conhece nenhum dos meus divos? Precisa consertar isso, amiga.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Leninha!
    Infelizmente ainda não conheço nenhum desses seus mocinhos do seu Top Piriguetagem de 2016 :(  Mas como Desejo Concedido, O Despertar do Lírio, Raio de Sol, Cante para mim e Você se lembra de Mim? estão na minha lista de leitura vou finalmente conhecê-los - como pretendo ler O Despertar do Lírio no começo de 2017 Simon Thorn não me escapa ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Leninha,nossa sério,eu jurava que essa tag era criada por seu blog :o Mesmo antes de eu sequer ter computador,ter email,skoob e acessar a net só pelo celular,eu acompanhava esse top pelo seu blog,e pus na cabeça que foram vcs que criaram rsrs Masssss enfim,acredita que não li nenhum dos boys que vc menciona :o Tô bemmm por fora mesmo...Acho que esse ano não li quase nada de nacional :/
    Mass enfim,meu Deussss,preciso conhecer essa Dallas,meu paii,homem mais rústico assim é outro nível kkkk E tb o Simon do "O Despertar do Lírio",adorooo mocinhos malandros,e como já vi uma resenha do livro,já imagino como ele seja: meu número hahaha Mas enfim,doidaa mesmo p/ ler esse livro,ainda mais que agora estou começando a pegar gosto pela escrita da Babi A. Sette,depois de ler "Senhorita Aurora" e me surpreender e me apaixonar..Escreve muito bem!!

    Ahh,mais já os meus crushs literÁrios desse ano creio não serem muito conhecidos,então vou citar bem poucos:
    - Davi, do livro "Sweet Soul" da Tillie Cole: pensa num mocinho mais fofo ever,tipo,mesmo tendo a cambada dos seus irmãos querendo fazer a cabeça p/ que ele vá a festas,fique com muitas meninas e tals,ele decide focar apenas nos estudos e se guardar p/ uma pessoa especial. Gente,que raridade,até nos livros tá raro isso kkk,mas ele é tão lindooooo *-*
    - Dallas, do livro "Texas Glory" da Lorraine Heath... Sabe aquele personagem que te rouba o fôlego e você lamenta profundamente por não existir em carne e osso? Esse é o Dallas p/ mim...Um mocinho extremamente rico,cheio de responsabilidade,que cuida de todos,e que almejava uma esposa apenas p/ manter o legado...Era extremamente encantador ele se descobrindo apaixonado por sua esposa,ele respeitando-a e sofrendo por não se achar um homem bom suficiente p/ ele... era de partir o coração como ele,mesmo grosseirão,tinha um amor e cuidado intenso pela sua nova esposa. Amo demais ele!!!!!!!
    - E por último,mas não menos importante, Roger do livro - "O Quarto Arcano: O Anjo Negro" da Florencia Bonelli... Acho que nunca vou conseguir expressar em palavras o quanto esse foi o mocinho mais apaixonado por sua amada que eu já li... A autora relatou tão bem esse sentimento incondicional dele que parece que eu estava sentindo kkkk bem louco isso kkk mas nossa,o negócio era intenso!!

    Enfim,foram esses,bjosssss <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Daniele, a criação do Top Piriguetagem Literária não é minha, mas a respondo desde que foi criada e me sinto um pouco tia da criação, rsrsrs
      Amei sua responda e fiquei curiosa nos seus crush's.
      Bjokas!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!