Vencendo a dor - Valentina Fernandes & Sandra Silva

Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida?
Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.
Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca.
Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.
Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor?
Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.

Fico aqui pensando e imaginando as pessoas lendo essa resenha e me perguntando: Nossa Leninha, você anda lendo muito livro nacional. Todos são tão maravilhosos assim como você diz?! Posso responder sem pestanejar e nem mudar o tom de voz: Sim, ultimamente tenho lido com prazer nossos autores nacionais e cada vez fico mais apaixonada por suas histórias, e digo com conhecimento de causa que suas histórias não deixam nada a desejar aos grandes nomes da literatura estrangeira. E mais uma vez estou eu deveras encantada pelo livro Vencendo a dor, de Valentina Fernandes e Sandra Silva.

Como não gostar de uma história tão lindamente narrada por duas autoras que se completam tanto?! Como não curtir a familiaridade existente entre os personagens da história, como não desfrutar das aventuras e desventuras de cada um deles? Como não se sentir parte da família e torcer para que tudo corra bem e que todos sejam felizes? Como não se sentir órfão depois de terminar a leitura?! Responda-me aí se for capaz!

Valentina é uma moça que já sofreu muito na vida, perdeu o pai de forma abrupta e teve que segurar a barra da família com pulsos fortes, isso a transformou em uma pessoa desconfiada e insegura. Já o lindo Pedro é um homem responsável, um filho amoroso e uma pessoa que mete medo em Valentina, de uma maneira que ela não consegue entender. Sempre que ela o vê sente uma sensação ruim de que deve se manter afastada, que ali ela pode encontrar um desafio que não deseja enfrentar.

Mas os dois são fogo e paixão e depois de aceso o pavio temos um casal apaixonado, romântico, e que vivem intensamente esse presente dado por Deus. Claro que a história de Valentina e Pedro tem vários outros personagens coadjuvantes que dão vida ao enredo de forma única. Conheceremos aqui os protagonistas dos outros livros da série Sonhos, como Marcela e Bruno — pensa em umas pessoas que me deixaram em completo suspense durante a história —, Duda e Caio — o livro desses dois promete fortes emoções. Sem contar que todos os parentes e aderentes dos nossos protagonistas tem uma parte fundamental em toda a narrativa e vale a pena conhecer cada um deles.

Não quero contar muita coisa do enredo para não estragar a surpresa do leitor. Só vale frisar que cada nova página virada me trazia um frio na barriga, eu sabia que algo de ruim iria acontecer, mas nada me preparou para tantas emoções conflitantes. Não tem como o leitor não se colocar no lugar de Valentina e de Pedro, e claro, sofrer junto deles. Agora chega, não digo mais nada.

Uma história contada em 362 páginas, lindamente descrita com riqueza de sentimentos e detalhes. Parabéns às autoras que souberam escrever com delicadeza um drama que deixaria qualquer um de cabelo em pé. Eu amei o enrolar e o desenrolar da trama e como cada peça se encaixou perfeitamente. Já estou ansiosa para saber mais sobre o relacionamento conturbado entre Bruno e Marcela, no próximo livro da série. Espero ter logo meu exemplar em mãos para me deliciar novamente.

Fica aqui minha dica de leitura: Leia Vencendo a dor, e claro, leia os autores nacionais, eles tem muito a nos oferecer.

6 comentários

  1. Uau! Emocionada. É assim que estou. Esta resenha foi aguardada por nós com grande ansiedade, pois este foi o primeiro blog a confiar em nosso trabalho. Lá no comecinho, quando ainda estávamos sem conhecer nada do mundo literário. Foi por meio da minha revisora e anjo que conheci este blog. Confesso que sou eternamente apaixonada por ele. Fiquei muito feliz que você gostou. Este livro é muito importante para mim. Tenho um chamego por ele. Obrigada de coração. Aproveito e convido a todos para se encantar com Pedro e Valentina.

    Um grande beijo,

    Valentina Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto privilegiada por ter tido o prazer de ler esse livro Valentina e Sandra, vocês como autoras me deram um belo presente ao me oferecerem a oportunidade de conhecer personagens tão verossímeis e que agora fazem parte da minha lembrança.
      Quero mais!
      Bjs

      Excluir
  2. Show, parabéns pela resenha! Parabéns a autora, lindas histórias!

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Tenho de concordar com você, porque tenho lido muitos autores nacionais e fico impressionada com a criatividade dos enredos, realmente não ficam a dever para nenhum autor estrangeiro.
    E sempre fico me perguntando como duas pessoas podem escrever um livro juntas, porque tem de ter muita sintonia, conversa e brilhantismo.
    Gostaria de conferir a leitura.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nacionais estão com tudo!
      A Valentina e a Sandra combinam perfeitamente, leia e tire a prova Rudy.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!