Destaques do Ano

Mal o ano acabou e os blogs enchem as timelines com os melhores do ano, top 10, as piores leituras e tal. Para mim esse ano foi complicado dizer qual o melhor livro, ou livros, do ano, até porque não saberia distinguir dentre os nacionais que li qual seria o melhor ou não. Por isso decidi fazer um post diferente. Teremos ao invés dos melhores do ano os "Destaques do Ano" por categorias. Claro que as categorias foram escolhidas por mim, mas e daí, o blog pode se dar a esse luxo. (Risos)
Espero que curtam as minhas indicações, salientando que durante esse ano não teve nenhum livro que eu desabonasse ao ponto de escolher a categoria pior do ano.

Curtam o post e vamos aos indicados:


* Melhor drama estrangeiro:
Depois de ler esse livro todos os outros dramas do ano ficaram sendo comparados a ele. Me arrepio só de lembrar tanta dor, tantas lágrimas derramadas e a lição que o livro traz. Valeu cada página, e claro, aguardo ansiosa o livro do Gus. Tomara que a Editora Planeta não demore para publicar.




* Melhor drama nacional:
Mais uma vez o livro Cante para mim entra em uma lista de destaque minha. Fazia tempo que não sentia as sensações que esse livro me trouxe, e não é para menos, virei fã da autora.
Recomendo e indico esse livro para todos os meus amigos, vale muito a pena.




* Melhor Romance:
Não tem como não eleger esse livro como o melhor romance do ano, afirmo isso porque temos duas histórias, dois romances num livro só, e adorei as duas. Merece o destaque do ano de melhor romance.





* Melhor Romance de Época Estrangeiro:
Claro que Lillian e Marcus não poderiam ficar de fora desse post de destaques do ano. O romance dos dois mesmo sendo algo improvável fez o sangue da gente ferver. Perfeitos juntos, apesar das brigas e de tudo mais que impedia esse amor. Merece palmas.




* Melhor Romance de Época Nacional:
Apesar de ter começado a leitura dessa série pelo segundo livro, não podia deixar dar meu destaque para Babi por seu romance tão lindo. Com certeza esse livro faz frente a muitos romances de época de estrangeiros renomados.
Certeza de uma ótima leitura. 





* Livro mais esperado do ano:
Sonhava em ler esse livro a muito tempo, e esse ano tive o prazer de realizar esse sonho. Claro que amei a história com todas as minhas forças. Um romance da era medieval para lembrar do meu tempo de Clássicos de Romances Históricos, da Editora Nova Cultural. Amei e recomendo.




* Melhor série:
- Na companhia de Assassinos - J. A. Redmerski, com o livro  O Cisne e o Chacal.
Esse é um dos estilos mais diferentes que me dou ao luxo de ler. Eu aguardo ansiosa por lançamentos dessa série porque só ela me tira da zona de conforto. Adoro tudo nela: desde os mocinhos não tão mocinhos assim, até o desenrolar de cada livro, sempre surpreendente.


* Livro surpresa do ano:
Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma de me impressionar e tal, qual não foi minha surpresa por adorar  a história e querer ler mais da autora. E a boa notícia é: Teremos o filme do livro, isso não é bom demais?!





* Record de lágrimas:
- Mais uma vez vou dividir o destaque. Fiquei dilacerada de tanto chorar com os livros: Raio de Sol - Kim Holden e Eu sem você - Kelly Rimmer. Quase me desidratei lendo esses livros. Para quem gosta de romances com muito drama e que mexem fundo com o emocional, recomendo os dois.


* Decepção do Ano:
Não vou dizer que esse foi um livro ruim, pois não é, mas acredito que eu não estava no clima para ler algo tão chocho depois de ler o livro anterior, do Archer.  Ainda preciso me recuperar dessa leitura para me arriscar em outros livros da autora.




* Casal nota 10:
- Fábio Torres e Sophia Medeiros, do livro Marcas do Passado - Lu Ramos.
O livro é drama puro, tudo de ruim acontece entre esses dois, mas eles enfrentam a vida de peito aberto, encaram os piores momentos, as intrigas, as mágoas, e vencem em nome do amor. Não tem como não amar os dois juntos ou mesmo separados.

 
* Melhor Vilão:
- A Guerra, no livro O Rouxinol - Kristin Hannah.
Acredito que não exista um vilão pior do que a guerra. Quando ela acontece dilacera, separa, mata, deixa cicatrizes incuráveis. Então, meu vilão desse ano foi a Guerra nas páginas desse livro.



* Melhor Editora do ano:
- Editora Arqueiro.
Esse ano foi novamente o ano da Arqueiro, não só na qualidade de seus lançamentos — tem para todos os gostos e estilos —, como também no trato com os leitores e parceiros. Merece palmas e elogios.





* Autor revelação do ano:
- Vou dividir o destaque entre cinco autoras que amei conhecer e ler esse ano, são elas: Lu Ramos, Valentina Fernandes, Roxane Norris, Eliana Portella e Babi A. Sette. Vocês merecem todas as palmas e muito sucesso. Foi um prazer ler seus livros. 



Então é isso, espero que tenham gostado. Eu amei fazer o post e acho que vou fazer todos os anos agora.
E você, amigos e seguidor do blog, diga para mim quais foram os destaques do ano na opinião devocês. Deixe aí nos comentários, irei adora conhecê-los.

19 comentários

  1. Menina, acordar tarde (já que desperto às 5h todos os dias) e ainda ler este post foram presentes maravilhosos para o início de minha semana. Amei a lembrança do drama "Cante para Mim". Mas a maior surpresa foi ver os rostinhos do Fábio e da Sophia de "Marcas do Passado". Fazer parte deste grupo citado no post deixa-me extremamente honrada. Time de peso esse aí, não só pelos estrangeiros, mas principalmente pelas colegas brasileiras lembradas por você. Repito: uma grande honra estar no meio delas. Pode ter certeza! Gratidão, Leninha. Você é uma leitora, blogueira e amiga muito foda. Amo você. Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não citar seus livros como melhores do ano, amiga?! Tanto Cante para mim quanto Marcas do Passado me deixaram extasiada. Você escreve muito bem, sabe tocar o leitor de uma maneira que fica difícil resisti. Espero ler mais histórias suas em 2017.
      Amo você também, beijos mil!

      Excluir
  2. Leninha, como sempre suas postagens são incríveis! E de coração quero agradecer pela homenagem como autora destaque num grupo tão maravilhoso!
    Um beijo enorme 😘

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A honra foi minha por vc ter confiado em mim para ler seu livro. Foi um enorme prazer.
      Bjs

      Excluir
  4. Uauuuuuuuuuuu. Acordar e receber este presente de Natal, é inexplicável. Uma emoção sem tamanho. Obrigada Leninha e a todos leitores do blog. Sinto-me honrada por estar junto de autoras que admiro muito.
    Escrever é um ato de amor para mim. Faz parte da minha alma.
    Desejo um ano de 2017 cheio de Amor, saúde e muitas belas histórias para nos encantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece estar entre meus destaques, você escreve muito bem e emociona com suas histórias.
      Continue sempre assim e vc vai longe.
      Que Deus conserve esse talento.
      Bjs

      Excluir
  5. Não li nenhum desses livros, mas alguns deles estão na minha listinha de desejados. Adorei a ideia de dividir em categorias. Arrasou!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Leninha!
    É bem verdade... são tantos postagens dos melhores e piores do ano que chega a abusar...kkkkkk
    Gostei da modificação que fez e ficou ótima.
    Para mim também é bem difícil escolher os melhores, principalmente os nacionais que li muitos, mas adorei a escolha da Babi A sette como uma das revelações, ela é mesmo maravilhosa.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado dentre tantos nacionais e estrangeiros escolher apenas um destaque, foi difícil deixar tantos bons livros lidos de fora da lista.
      Feliz 2017 para vc tbm querida, espero contar com sua presença ano que vem.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Lena!

    Eu li alguns desses livros, e outros que você citou estão na minha lista de desejados. Adorei a ideia de fazer um post citando os destaques do ano. Amei!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é sinal que temos gostos parecidos Lu, adoro isso, rsrsr
      Que bom que vc curtiu o post, acho que vou optar por fazer ele ao invés de melhores do ano.
      Bjs mil!

      Excluir
  8. Hmm, vários desses livros eu não conhecia. Fiquei curiosa com Cante para mim. Preciso concordar que a Arqueiro esteve com tudo esse ano. O coração do leão foi uma decepção para mim também. Parece que Mia Sheridan escreveu o super livro do Archer e depois perdeu o embalo. Nenhum dos outros dessa série chega nem perto de ser tão encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa conhecer os livros da Lu Ramos, com certeza irá amar.
      Bjs

      Excluir
  9. Não curto muito o gênero drama, sou muito chorona e emotiva, vez ou outra leio algo sobre o gênero mas isso é raro de acontecer, a trama tem que me interessar bastante, e é o caso de Raio de Sol e Cante para Mim, quero muito lê-los, principalmente Cante para Mim por ser nacional;
    Da Megan Maxwell li apenas Vai Sonhando! e amei, e pretendo ler Você se lembra de mim? assim que eu tiver a oportunidade;
    Tenho O Despertar do Lírio faz um tempo mas ainda não li porque queria ler primeiro A promessa da rosa que comprei na Black Friday... agora estou me organizando para iniciar a leitura deles no comecinho do ano que vem - me aguarde 2017 rsrs;
    Também amooo a série Na companhia de Assassinos e estou ansiosíssima para ler  O Cisne e o Chacal!!...
    Da Mia Sheridan li apenas A Voz do Arqueiro e gostei, mas em relação aos outros livros da série confesso que depois de ler resenhas sobre eles e saber um pouco mais sobre as histórias minhas expectativas não estão tão altas em relação os outros livros... mesmo assim pretendo lê-los, só não sei quando...
    Enfim, amei seus Destaques do Ano, Leninha!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar os dois dramas que selecionou para ler, são ótimos.
      Bom te ver aqui antes de terminar o ano. Bjs

      Excluir
  10. Lê eu demorei a ver porque o post não entrou na minha página, mas não tenho palavras para descrever o carinho e a gratidão por estar aqui. O prazer é e será sempre meu!
    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!
      Esse ano tive muitos prazeres, te conhecer e ao seu trabalho foi um deles.
      Bj enorme!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!