Top Piriguetagem Literária 2015 - Leninha

Mais uma vez o blog Sempre Romântica posta o Top Piriguetagem, tag criada pelo blog Viagem Literária e todos os anos faz com que as blogueiras ponham para fora os seus mais escondidos desejos obscenos ao mostrar os personagens dos livros que mais lhe causaram calor, sim, aquele calorzinho bom. (Risos)

Para ser mais clara eis o conceito de Top Piriguetagem, o termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Esse ano fui anotando ao longo das minhas leituras os nomes dos meus favoritos, aqueles pedaços de mau caminho que me fizeram sonhar com braços fortes, olhares penetrantes e corpos sarados e atléticos. Esse ano foram 15 os eleitos, espero que gostem.

15º lugar - Malcolm KavanaughFelizes para sempre

Malcolm é um daqueles protagonistas que deixam os sentimentos da gente em crescente ebulição. Ele não tem medo de dizer o que pensa, elogia de forma escancarada e deixa qualquer mocinha com as “pernas” bambas. Difícil não lembrar um personagem assim por muito tempo.
Não tem como não amar.

14º lugar - Sir PhillipPara Sir Phillip, com amor

Um personagem que traz uma dor no peito e que precisa aprender a amar, a se entregar. Como não se deixar envolver por um homem que apesar de se isolar do mundo e pensar da forma prática de se relacionar de maneira segura, transborda sentimentos?! Não tem como não se sentir atraída por alguém assim. E não tem como não lembrar de Du Moscovis na novela Alma Gêmea. Lindo de viver.

13º lugar - Christopher PelanPaixão ao Entardecer

Chris não é um homem apaixonante no inicio da leitura de Paixão ao Entardecer, mas aos poucos se nota sua carência e seu bom coração, apesar da casca dura por fora.  Fica difícil resistir depois que suas trocas de gentilezas com a mocinha torna o livro em algo tão delicioso de ler.
Recomendo que você conheça esse lindo homem preso no corpo de um "deus".

12º lugar – Vincent KildareO Retrato da Condessa

Vincent se acha o gostosão, requisitado pelas mulheres e bambambam das mães casamenteiras. Mas quando ele se depara com uma mulher que mexe com seus sentimentos ele é só Love. Consegue deixar qualquer mulher hipnotizada com seus galanteios e sua proteção.
Impossível dizer não, impossível resistir...
Amo amar o Vincent.

11º lugar – Eric LonghamO retrato da Condessa

E eis que em uma mesma história nos deparamos com um “pirata” de corações, daqueles difíceis de resistir. Como não titubear diante de um “Brad Pitt” que deixa uma legião de fãs por onde passa? Chegando mesmo ao ponto de mexer com um mocinha apaixonada por outro. Para você ver, tem que ser forte para resistir.
Um personagem que faz jus a sua beleza e sabe como usá-la, mas que acima de tudo respeita os amigos... Será?!
Vale a pena conhecer esse gato.

10º lugar – Rannulf BedwynLigeiramente Maliciosos

Um cavaleiro em seu cavalo, que chega para salvar a donzela em perigo, esse é Ralf. Apesar de não ser o homem mais lindo do mundo (mas eu consigo vê-lo lindamente) ele tem pegada, e faz de sua história um achado. Não tem como resistir a esse príncipe encantado no corpo de um homem comum. Eu não resisti e me entreguei completamente à leitura. (risos)
Entregue-se você também!

09º lugar – Lucas8 Segundos

Um médico, cowboy e empregado rústico nas horas vagas, e que deixa a mulherada aos suspiros quando sobe num touro, trata um cavalo ou carrega uma mala, literalmente (risos). O único defeito do Lucas é não ser real, porque fora isso ele é perfeito aos meus olhos.
Lindo, tesão, bonito e gostosão, esse é o Lucas tudo-de-bom-gostoso-hot. Que deixa desde à amante, até a melhor amiga de sua eleita doidas para cometer pecados.
Uia, eu toparia!

08º lugar – EduardoCinco Anos

Um amigo, companheiro, meio nerd e concentrado, mas que dá uma segurança, uma vontade de ter junto, que fica difícil resistir. Então não culpo a mocinha por ter “quase” se entregado completamente aos sentimentos que Edu causa nas desavisadas. Eu torço por um livro só seu, assim posso admirar mais esse homem perfeitinho.
Oremos para a autora atender o apelo de milhares de fãs. Eu quero!

07º lugar – Frederick DarcyPrimeiras Impressões

Esse ser absoluto já me levou aos suspiros desde que sua história era de época, mas nessa adaptação ele encarna a perfeição. Com sua sunga delícia, seu peitoral à mostra e sua disposição em ser lindo fica impossível resistir.
Palmas para esse homem que deixa a mulherada apaixonada em qualquer século.
Sonhos noturnos, diurnos, suspiros...

06º lugar – Marcos AndradeCinco Anos

Então esse é o mocinho que a mulherada gosta; forte, empreendedor e que faz a gente sonhar com algo sólido e duradouro. Foi difícil resistir, por isso nem tentei. Vale a pena conhecer esse pedaço (inteiro) de mau caminho.
Arrisque-se!
Aventure-se nos braços desse homem tão envolvente e apaixonante.

05º lugar – VictorA Morte de Sarai / O Retorno de Izabel

Esse é bruto! Mas não um bruto que bate ou agride, a não ser que você peça, é claro (risos). Victor é a encarnação do homem perigoso, mau exemplo, assassino, que apesar de sua imagem perturbadora, conquista o leitor (leitora) com uma pegada atípica e mesmo assim irresistível. Quer conhecer um homem que dispensa apresentações?!
Victor é o cara.

04º lugar – Boyle McGrathBruxa da Noite

Um caubói, meio pirata, levando para o estilo cavaleiro tribal, esse é Boyle. O tipo do cara que entra em cena em cima de um cavalo, lavando os olhos da mocinha com colírio do desejo, uia, fiquei poeta agora, rsrsrs. Conheça Boyle, que tem um jeito único de se fazer presente quando necessário e ficar à margem quando preciso. Amei esse cara.

03º lugar – MichaelOs Príncipes encantados também viram sapos

Ele nem é o protagonista da história, mas deixa um rastro por onde passa de sensualidade, um perfume de desejo e um gosto de quero mais, muito mais. Um homem que a gente conhece na praia, surfando; depois vê outro lado do homem sério num escritório. Daqueles que prendem o cabelo num rabo de cavalo e monta numa moto tocando o terror.
Chega, falei demais, deu calor aqui!

02º lugar – Sebastian BallisterO Príncipe dos Canalhas

Ele não é bonito, mas tem a pegada certa; ele é um homem que paga pelo que quer, mas me teria de graça; ele é um homem que não sabe amar, mas transborda sentimentos por todos os poros. Deixa qualquer mulher impressionada e com uma dúvida na cabeça: o que esse homem tem?! Só lendo o livro para entender e, claro, amar.
Eu amo!

01º lugar – Archer Hale A Voz do Arqueiro

Como não amar o Archer?! Como não se deixar levar por seu jeito sofrido, seu ar de carência e seu silêncio? Archer é o homem que faz a cabeça de qualquer mulher, acho difícil alguém que tenha lido esse livro e não tenha desejado um cara assim em sua vida. Acho até que o selo do Top Piriguetagem merecia Archer na capa, pelo menos para mim teria sido a realização de um sonho.
Esse é o meu Top dos Tops.


Então é isso, ou seja, são esses os meus tops, aqueles que fizeram a minha cabeça durante o ano. Muito homem bonito num post só, haja coração.
E você?! Me conte quem fez sua cabeça esse ano, quem elevou seu batimento cardíaco, quem te fez surtar...
Diga aí, faça sua lista, escreva nos comentários, vou adorar conhecê-los!

28 comentários

  1. Aaahhh, Leninha! Primeiro: eu adorei seu top piriguetagem! Concordo com vários. Tipo... Já peguei um monte... Hahaha
    Segundo: amei ver o Vincent e o Eric aí! Chega fez meu coração transbordar de alegria...

    Obrigadaaaa!

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada M. S. Fayes, o Top Piriguetagem é líder de visualização, o povo adora, eu não poderia deixar de fazer.
      Claro que eu não poderia deixar seus dois gatos de fora do meu top, eles me fizeram suspirar durante a leitura.
      Vote sempre, bjs.

      Excluir
  2. Oi, minha linda. Ah, Lucas Ranger está todo envaidecido por estar na lista. Um cheito da Mila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila Moreira. Lucas Ranger é um "Deus" perfeito e super tudo, nunca que ele ficaria de fora.
      Bjs e volte sempre ao SR.

      Excluir
  3. Puxa, Leninha, me emocionei em ver os dois gatos de Cinco Anos no seu top. Arrasaram, aliás, a lista toda está um arraso!
    Quanto ao livro do Edu, quem sabe??? Eu adoraria escrever mais sobre o webmaster certinho e cheiroso que quase arrebatou o coração da mocinha. Ele não estará muito presente no segundo livro, mas a figura do "Bom moço" continuará a ser bem representada; dessa vez por um novo (e igualmente lindo) personagem. Beijão, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane Broca, dois gatos como os de Cinco Anos não poderiam ficar de fora do Top.
      Espero ansiosa pelo segundo livro, já curiosa quanto a esse novo personagem.
      Bjs e volte sempre.

      Excluir
  4. Uau, Lena! Arrasou!
    Alguns eu já conhecia.
    Me surpreendi como é o seu Marcos.
    Doida para conhecer o Archer, o Eric e o Vicent.
    Esses mocinhos só nos arrancam suspiros. Bom demais, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada.
      Marcos é isso aí na minha cabeça, lindo e para se contemplar.
      Quanto aos Archer, Eric e Vincent, você precisa urgente conhecê-los. Difícil vai ser esquecê-los.
      Beijos amada, bom te ver por aqui.

      Excluir
  5. Conheço alguns dos personagens em especial Sebastian e Archer, dois livros completamente diferentes e que marcam da mesma forma. Sebastian me lembra muito Sin de Nascido em Pecado com a diferença de que o sofrimento de Sebastian foi emocional e ele se tornou por isso um " cafajeste " enquanto que o de Sin foi não só emocional, porém acima de tudo físico, e ele carregou a rejeição de todos durante a vida e tinha em seu corpo muitas cicatrizes para provar essa rejeição,ele mesmo assim estava sempre pronto a se sacrificar por aqueles que ele amava, mesmo achando que não sabia amar. Quanto a Archer, me apaixonei por ele no primeiro momento, lindo, carinhoso e carente e com sua cota de sofrimento e abandono. Lindos livros para quem não conhece procurem Nascido em Pecado, um dos mais lindos livros que já li na minha vida e que faz parte da coleção A Irmandade da Espada, recomendo todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastian e Archer são as cerejas do bolo, difícil largar.
      Fiquei curiosa quanto ao Sin, deu vontade de ler seu livro para tratar suas feridas, uia.
      Anotando sua dica e indo à caça já. Valeu.
      Bjokas e volte sempre ao SR.

      Excluir
    2. Toda a coleção de A Irmandade da Espada é maravilhosa, são oito livros que se entrelaçam e com certeza teria personagens para muitos outros, a última página do último livro deixa isso bem evidente, mais Nascido em Pecado está com toda certeza guardado em meu coração junto com Anel de noivado de uma outra coleção, o nome Sin ou Cin quer dizer pecado e esse foi o nome que o personagem recebeu as oito ou nove anos pois ainda não tinha um nome, por aí já dá para se ter uma ideia daquilo pelo que ele vai passar, ele aparece em outro livros da série, antes e depois de sua história ser contada. Sou suspeita para falar sobre esse personagem pois tenho verdadeira paixão por ele. Leia não vai se arrepender, apesar de fazer parte de uma série pode ser lido sem que qualquer outro tenha sido. Bjs e um ótimo natal a todos.

      Excluir
  6. Vixe Leninha!
    Nem me lembro dos que fizeram minha cabeça rodar esse ano... Ando com uma falta de memória...kkkk
    Adorei esse primeiro lugar aí...
    Adorei suas escolhas, embora muitos não conheça ainda...
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refresca essa cabeça mulher e faz seu top, doida para saber quem te fez suspirar esse ano. Não esquece de avisar quando postar.
      Precisa conhecer meus eleitos, você vai amar cada um deles.
      Bjs

      Excluir
  7. A morri : 'aquele calorzinho bom' LOL
    Gente, cade um Boyle McGrath na minha vida?
    Adorei o post guria, parabens!

    ResponderExcluir
  8. Ei Lena

    Como sempre seu número 1 eu não li e agora vou ficar doida até ler hahaha. Adorei sua seleção, vários eu já li, alguns não li esse ano.
    Obrigada por participar :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o Archer, pode contar com isso.
      Estou no TP desde a primeira edição, esse é um dos tops que mais curto fazer. Eu que agradeço por você tê-lo adaptado aos blogs.
      Beijos!

      Excluir
  9. Ai, como não amar uma lista dessas?! <3

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  10. Acabo de descobrir que sofro de piriguetismo literário, vivo trocando de paixões fictícias, mas como não fazê-lo?!
    Da sua lista tive o prazer de conhecer apenas Christopher de Paixão ao entardecer, Frederick de Primeiras Impressões e Sebastian de O príncipe dos canalhas, mas fiquei com uma imensa vontade de conhecer Malcolm, Victor, Boyle e Archer, tô me organizando para conhecê-los no começo do ano que vem...
    Enfim, amei seus 15 eleitos, Leninha, através do post pude perceber que seria impossível não se apaixonar por cada um deles.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Any, somos fracas quando o assunto são personagens intensos e que deixam a gente aos suspiros. Assuma seu lado Piriguete Literária e nos conte quem te fez delirar esse ano, vai!!
      Obrigada por estar comigo em 2015, espero tê-la aqui em 2016.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá, Leninha!

    Já conheci o Malcom em Felizes Para Sempre e já tenho o Boyle na minha estante pronto para ler e suspirar.
    Ou seja, já tenho uma dose da sua lista para suspirar a vontade (Parker e Iona que me desculpem!)
    Ah, e amei que você comparou o Du Moscovis com o Sir Phillip, pois é um pouco raro esses musos dos livros serem comparados com as belezas de nossa terra. Bem, sei que a maioria dos livros e heróis piriguetáveis são estrangeiros, mas ver um brasileiro ser comparado a um deles mostra que temos beleza para dar ao mundo inteiro!
    Só estou preocupada com o fato de você querer o Archer no selo, já que o John Snow está no Brasil nesse fim de ano... Vai que ele lê o post e fica irritado com essa sua troca?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo e caia de cara nos livros que você já tem, rsrs
      Du é um dos meus sonhos de consumo, ele sempre irá fazer parte das minhas listas, mas Sir Phillip tem muito desse ator em Alma Gêmea, leia e vc vai entender.
      Quanto ao John Snow, ele não vai ligar por apenas uma pessoa no mundo não achar ele o "homem" perfeito para estar à frente do selo do TP, rsrsr
      Beijos Leti!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!