8 segundos - Camila Moreira

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Vou confessar que quando a Editora Suma de Letras me ofereceu esse livro para leitura e resenha no blog eu pensei duas, não, três vezes antes de aceitar. Não faz muito meu estilo livro com teor erótico e esse foi um dos motivos que usei como desculpa para mim mesma e que me fez hesitar tanto. Mas conversando com a amiga Carla Fernanda, do blog Sonho de Reflexão — uma apaixonada pela escrita da autora —, eu decidi dar uma chance ao livro. E não é que eu amei?!

Pois é, às vezes deixamos de ler uma bela história apenas por preconceitos, receios bobos de não gostar disso ou daquilo, e acabamos nos privando de descobrir uma história que pode nos prender e encantar. Aconteceu comigo em relação a 8 Segundos, que desde a capa até o encerramento da trama me prendeu de maneira única. Amei cada trecho, cada passagem com teor mais sensual — até porque a autora sabe escrever cenas hots sem aviltar quem lê, apesar das palavrinhas de baixo calão ou bem safadinhas, usadas pelo cowboy tudo-de-bom-gostoso-hot do Lucas.

Temos aqui uma história que não deixa nada a desejar aos grandes autores estrangeiros, e sendo da terrinha a meu ver se tornou um atrativo a mais. Camila Moreira sabe introduzir o leitor na sua narrativa, fazendo com que simpatizemos com os personagens os tornando quase reais. Por isso, devo frisar que teve momentos durante a narrativa que detestei a mimada e fútil Pietra, que achei o Lucas um convencido, e que senti que ia me decepcionar com esse livro. Mas é fácil perceber que a autora nos mostra personagens passíveis de erros, que sabem reconhecer os valores dos sentimentos e que crescem ao longo da trama.

Então, fui me apaixonando por cada detalhe, por cada passagem do livro, pela química entre os protagonistas e me senti capaz até de perdoar algumas falhas e defeitinhos que eles ainda mantiveram no final do livro.

Mais um nacional que entra na minha lista de queridinhos e que recomendo como uma ótima leitura. Para quem gosta de casais com uma química bem dosada; cenas hots sem vulgaridade e nada cansativas; personagens passíveis de erros e que se desenvolvem bem durante a narrativa, esse é o livro ideal, Difícil não gostar!

Nota-se que eu me eximi de falar mais profundamente sobre o enredo do livro, bom mesmo é descobrir lendo. Então, LEIA!

16 comentários

  1. Oi Leninha.
    Que bom ver esse romance resenhado por vc.
    Amei a capa e, pela resenha, vou amar o livro todo!
    Já está no meu carrinho de compras...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de rodeio mas pelo que vc disse talvez entre na minha listinha. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodeio é o que menos se fala nesse livro Leila, pode ler sem medo.
      Beijos

      Excluir
  3. ain que raiva queria taaaanto já ter lido o meu! preciso comprar meu exemplar urgente! eu não comprei na pré-vanda, vibe pobreza :( e preciso dele logo, desde que a Camila anunciou o laçamento dele no facebook que eu estou com o olho grande nele rs

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha!
    Também não gosto de livro com teor erótico, quando leio um nesse estilo - e isso não acontece com muita frequência - é porque a trama me chamou a atenção. Acredito que se uma história foi escrita com um bom alicerce, um bom conteúdo, vale a pena ler seja qual for o gênero. E acho que 8 Segundos se enquadra nessa categoria!
    Um mocinho lindo, charmoso, e irresistível; uma mocinha mimada e fútil - do tipo que eu detesto - aprendendo uma lição da vida. Penso que esse livro está fazendo tanto sucesso no mundo da leitura porque a história tem personagens passíveis de erros que vão crescendo e amadurecendo no desenrolar da mesma.
    Quero e pretendo ler esse livro, e com certeza me apaixonar por ele!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente Any, 8 Segundos se enquadra no gênero "leia sem preconceito".
      Aguardo sua opinião após a sua leitura, bjs!

      Excluir
  5. Leninha

    Li outros dois dessa mesma autora... Mas, esse? Nao havia me conquistado. Você mudou minha opniao. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, acredito que você irá curtir.
      Depois volta e me conta.
      Bjs

      Excluir
  6. Obs: *a sinopse não havia me conquistado!

    Obs 2: Vou dar uma chance!!!

    ResponderExcluir
  7. LeninhA!
    Pois é, por vezes perdemos boas leituras por bobagens de nossa parte ou até por algum comentários que lemos e na verdade, nada tem haver com o real teor do livro.
    Particularmente gosto muito dos hots e nem é de agora, acredito que de sempre...
    Deixei de ler sinopses por conta disso, nem sempre dizem o que encontraremos no livro...
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.” (Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses personagens possíveis de erros são o diferencial. As vezes estamos acostumados a ver tantos personagens meio que perfeitinhos que acabamos não gostando muito de tramas que tenham pessoas "imperfeitas". Acredito que a autora soube trazer elementos que os personagens se tornaram mais reais e isso é absolutamente normal e verdadeiro. Ainda bem que os preconceitos que você tinha sobre a leitura caíram por terra e a leitura se tornou muito mais que agradável. Que pelo que pude observar, além de ter uma boa história o livro tem uma capa bem bonita (e uma diagramação bem feita, imagino).

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse Nathalia, meus preconceitos caíram por terra em relação a 8 Segundos. Também amei a capa e sim, a diagramação está perfeita.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!