Top Piriguetagem Literária 2014 - Leninha

Mais uma vez o blog Sempre Romântica posta o Top Piriguetagem, tag criada pelo blog Viagem Literária e todos os anos faz com que as blogueiras ponham para fora os seus mais escondidos desejos obscenos ao mostrar os personagens dos livros que mais lhe causaram calor, sim, aquele calorzinho bom. (Risos)

Para ser mais clara eis o conceito de Top Piriguetagem, o termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Esse ano deixei tudo para o último dia, diferente do ano passado que fiz as escolhas dos galãs ao longo das minhas leituras. Penei para ilustrar o post, até porque é bem complicado visualizar personagens que se encaixem perfeitamente aos mocinhos dessa ou daquela história.
Então não há uma lista de preferências, só preferidos. Homens que fazem a gente suspirar com suas carinhas lindas enfeitando uma história inteira.

Eu adorei cada um. E com vocês meus tops do ano de 2014, em ordem decrescente. Se apaixonem!

10º Lugar: Adam - Se Eu Ficar

Um músico, roqueiro, maravilhoso, que conseguiu me fazer apaixonar desde a primeira aparição na narrativa. Adam entregou sua vida nas mãos de Mia e a trouxe de volta com seu amor. Fez tudo para estar a seu lado e no momento está me encantando na leitura da sequência no livro Para onde ela foi.

Nenhuma outra pessoa ficaria melhor para encarnar o protagonista do que o ator que fez o filme.
Esse é o meu Adam.

9º Lugar: Josh - Mar da Tranquilidade.

Um garoto solitário com um olhar enigmático que conquista pelo seu lado um pouco sombrio. Apesar da pouca idade ele consegue passar uma maturidade perfeita ao protagonista dessa linda história que tem tudo: drama, romance, mistério e um pouco mais.

Olha que lindo o meu Josh. Quer olhar mais enigmático? 

8º Lugar: Robert - O último  Passageiro.

Uma história assustadora mas que traz um protagonista atípico e inesquecível. Só lendo para perceber qual intenso é o amor que existe entre Robert e Kate, que ultrapassa qualquer barreira. Quem leu sabe que não posso falar nada sobre o que "é" o Robert, perderia o encanto. Só posso dizer que ele está presente em toda a narrativa, mesmo que não se possa ver. Nada mais a declarar.

Esse aí é meu Robert, lindo, fofo e onipresente, rsrsr.

7º Lugar: Garrett - Uma carta de Amor.

Nenhuma outra pessoa poderia encarnar Garrett melhor na minha imaginação do que o ator que o representou no filme, que foi baseado no livro. Eu amei ler a história e me emocionar tal qual me emocionei com o filme. Temos tudo lá; a paixão, a procura pelo amor, a cura das feridas. 

Meu Garrett é o Kevin Costner, quem mais gente?!

6º Lugar: Marc - A Marca da Paixão.

Um lindo espécime de homem: culto, forte, compreensivo e muito mais.  Para ilustrar um romance de banca nada mais perfeito do que aquele que consegue sair da capa e entrar na nossa cabeça. Foi quase isso que aconteceu, reparem na capa na resenha e olhem o homem que escolhi para ilustrá-lo na minha mente.

Esse é o meu Marc, o que vocês acham?!

5º Lugar: Mason - Paixão de Primavera.

Para iniciar o ano nada mais perfeito do que um homem qua está preste a se casar por pura conveniência, mas que ainda ama a primeira mulher. Essa foi uma leitura deliciosa, um inicio perfeito para o coração saltitar. Mason me conquistou em cada nova página que eu lia. Injustamente acusado de algo que não cometeu, ele consegue reconquistar a mulher que ama.
Nada mais perfeito. E olhe que lindo o meu Mason. *Suspiros

4º Lugar: Colin - Os Segredos de Colin Bridgerton.

Claro que não poderia faltar um membro dessa família perfeita. Colin é um personagem que foi me conquistando aos poucos. Sempre suspirei com seus sorrisos e seu charme. Nenhum outro homem poderia ilustrar na minha visão essa história do que esse gato da foto. Um olhar que ultrapassa a alma de qualquer mulher e lindo de morrer. Tá certo, algumas pessoas irão achar estranho, ou mesmo que não encaixa, mas esse é o "meu" Colin. Tenho dito!

3º Lugar: Gabriel Saint Claire - Desejos.

Claro que não poderia faltar um vampiro na minha lista Top Piriguetagem. E ainda mais, um livro nacional. Amei conhecer esse vampiro nada bonzinho, nada "radiante", rsrs. 
Nome de anjo, presas de serpente e corpo de pecado, esse é Gabriel. Um vampiro que pode cruzar meu caminho quando quiser, ops, melhor não desejar isso, não é?!

2º Lugar: Harry Rutledge - Tentação ao pôr do sol.

Harry não é um cavalheiro, não comparece a eventos sociais, não gosta do envolvimentos profundos e descarta o que não lhe dá mais prazer. Quer um homem melhor do que aquele que a mulher seduz com a sua simplicidade e que aprende com o amor e se tornar mais aberto às coisas boas da vida?!
Harry é um tudo de bom. Não poderia ser outro se não Fernando Colunga, sim, o Fernandão. 
Totalmente inspirador para mim, e você o que acha?!

1º Lugar: Jamie Fraser - Outlander - A Viajante do Tempo.

E para fechar com chave de ouro; o homem do ano. Não só aqui no blog ele foi eleito como o Tudo-de-bom-gostoso-e-hot-perfeito, como em toda a blogosfera Literária. Alguém  me contradiz nesse assunto?!
Pois é, Jamie me fez sonhar com uma possibilidade de viajar no tempo  para encontrá-lo... Bobagem né? Homem desses não dá sopa nem num passado longínquo, nem nos dias de hoje.
Fazer o que né?! Sonhar não é proibido!

Então é isso, ou seja, são esses os meus tops, aqueles que fizeram a minha cabeça durante o ano. Nota-se que aqui você só encontra homens com "H" maiúsculo, porque é assim que eu gosto.
E você?! Me conte quem fez sua cabeça esse ano, quem elevou seu batimento cardíaco, quem te fez surtar...
Diga aí, faça sua lista, vou adorar conhecê-los!

22 comentários

  1. Leni!

    Da sua lista só li os de época e também amei tidos!
    Já adicionei uns que adorei a resenha para as minhas leituras futuras.
    E sabia que o Jamie seria o seu primeiro LUGAR ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ele já foi o meu primeiro lugar também quando li ........

    Afinal, super esse aí É MUITO COMPLICADO..

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Amei seu Top Piriguetagem, Leninha. Coloquei os que não li na minha lista, rsrsrsrs, adoro uma indicação de mocinho. Quanto ao Jamie, confesso que infelizmente não li os livros, nem assisti a série, então não posso opinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Ana. Bom ter te dado boas dicas de leitura, quanto ao Jamie, corre... depois dele você vai pensar em todos com outros olhos, rsrrs
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Leninha.

    Tenho lido só nacionais esse ano, decepcionada com os estrangeiros.
    Meu TOP Piriguetagem vai destoar de todo mundo, pelo visto.
    Ansiosa pra ler Outlander. Comprei os dois, mas ainda não conheço o Jamie.
    O Gabriel entrou no meu ano passado, adorei o seu. :D
    Adorei suas dicas, amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seu Top Piriguetagem de nacionais Carlinha, é sempre bom saber o que anda fervilhando por sua cabecinha tão criativa, rsrs

      Depois me conta quando postar, quero muito conhecer seu top.
      Bjs

      Excluir
  4. Adorei o top, mas de todos só conheço o Jamie, que só não entrou no meu top, porque não terminei de ler o livro ainda e acharia injusto colocar ele. Acho que fica para 2015 e com o segundo livro já lido.

    Curiosa para conhecer essa delícias, quero dizer, esses rapazes ai.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz o post em seu blog Thiana?!
      Se faz, não esquece de depois me avisar para eu conferir seus tops.
      Bjs

      Excluir
  5. Misericórdia! Quantos colírios em uma só postagem.
    Olha esse post ganhou 10 no quesito criatividade. O título é tão... sem palavras.
    Olha, atualmente, estou numa paixão louca pelo Robert Langdon de "anjos e Demônios" e "O Código da Vinci". Ele é tão inteligente... e gosta de mostrar isso.
    Parabéns pela postagem.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais né Karina?!
      Não conheço o seu Robert, mas adoro homens inteligentes...
      Bjs

      Excluir
  6. Que máaaximo! Agradeço a lembrança Leninha! Com certeza adorei sua escolha para representar nosso Gabriel. Fiquei mais que honrada! Gde bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Maribell por nos presentear com um personagem para lá de inesquecível. Já ando doida para revê-lo!
      Bjs

      Excluir
  7. Leninha querida adorei seu Top! Ainda mais porque não conheço alguns desses mocinhos e automaticamente eles estão indo para minha lista de leitura! Haha
    O Harry e o Colin também estão na minha lista, provando que eles são mesmo totalmente piriguetáveis não é?! O Josh é lindo também, amei ler ele... Mas já eram tantos na disputa da minha lista, que ele ficou de fora.... E para fechar fiquei curiosa sobre o Mason e fui ler sua resenha, e fiquei muito instigada a ler o livro. Se ele é tão bom quanto você diz, tenho que achar ele correndo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Maraíse, você vai amar o Mason. Ele é um gato charmoso irresistível.
      Obrigada por vir comentar, bjs

      Excluir
  8. Ai ai ai... Só de olho em vcs menina, lembro dos tempos remotos em que dizia pra vcs que o Jamie é MEU, rummmm, ciúmes me domina! hehehehehehe... Faz jus ao primeiro lugar, acho que ano que vem ele ainda vai ta ai, eu ainda não li livro pra ter personagem melhor que ele, simplesmente perfeito, amo demais esse cara.
    O Adam de Se Eu Ficar, só conheci através do filme, e achei super fofo.
    Que venha 2015, eu já estou ansiosa! \o/
    xeru Leninha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamie tem que ser clonado para dar para todo mundo, rsrsrsrs
      Que venha 2015 e novos gatos, mas acho que Jamie ainda vai estar na minha lista ano que vem, rsrsrsrs.
      Bjs

      Excluir
  9. Ei Lena

    Ah que perfeito, eu nem tento por foto, nunca consigo lembrar de quem se pareça com o mocinho, sou péssima para isso, adoro ver ilustrado. O Adam não entrou no meu, mas eu concordo, ele é um fofo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico super curiosa em ver as fotos e tentar imaginar o personagem do livro ilustrado, rsrsr
      Adam é um fofo mesmo.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, Leninha!

    Belas escolhas, belos atores para representa-las e uma grande surpresa para mim: O Fernando Colunga ainda tá bonitão! Como diria o par romântico dele em Maria do Bairro "Ai, Caramba!". Não dá para acreditar porque Maria do Bairro foi no inicio dos anos 90, e pelo que me recordo, também era o protagonista de A Usurpadora junto com a Gabriella Spanic que foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1998, então alguém tem que me passar a idade dele, pois não dá para entender.
    E o Jaime está sendo preferência nacional nesse Top Piriguetagem, virando até mesmo o tema do selo. Pelo jeito, ano que vem vai ser um páreo duro para tira-lo do topo...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colunga dorme no formol amiga, rsrsrs
      E o Jamie vai virar figura fixa do selo, ele não vai perder o trono nem tão cedo. Vai ter que ser muito HOMEM para desbancá-lo.

      Bjokas!

      Excluir
  11. Amo Jamie. E esse ator também é tudo de bom.
    Mari
    http://fabuloussisters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!