Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Querido leitor!
Finalmente a espera acabou, se prepare para descobrir o mais bem escondido segredo, meu segredo. Enfim, nesse livro você irá descobrir minha identidade. Isso mesmo, essa que vos fala deixará de ser uma incógnita e revelará sua verdadeira face. Devo confessar que enganei a Leninha até o último instante, ela mesmo lendo toda a série com atenção e afinco, não foi capaz de me descobrir, mas digo a você caro leitor dessa resenha, ela adorou saber quem eu sou. Espero que meu segredo seja uma grata surpresa para você também. Da sua deveras emocionada e agora desmascarada.
Lady Whistledown.

Claro que essa resenha não poderia começar de maneira diferente, tivemos aí em cima a presença da diva absoluta e misteriosa Lady Whistledown para atiçar ainda mais sua curiosidade sobre o que devemos esperar da leitura de Os Segredos de Colin Bridgerton. Com certeza eu fui surpreendida com a descoberta desse mistério, mas foi ainda mais gratificante conhecer um pouco mais sobre Colin e Penelope. 

Os Bridgertons continuam maravilhosos, sem sombra de dúvida vale a pena ver e rever todos eles, entremeados nesse belo romance que surge entre Colin e Penelope. Claro que para quem já conhece os livros anteriores da série sabe do imenso amor que a “pobre” garota nutre desde sempre pelo belo e carismático Colin. Mas se prepare para ver surgir o amor diante dos olhos desse personagem que pensa em qualquer coisa menos em se envolver amorosamente com alguém, muito menos com a sem graça e singela Penelope.

Julia Quinn conseguiu novamente enredar o leitor de maneira única, cada página era uma nova maneira de ver o amor, que nasce da amizade, da confiança, da meiguice e do carinho entre duas pessoas que se conhecem desde sempre, mas que vão aos poucos se descobrindo, se apaixonando, se amando, a ponto de abrir mão de tudo um pelo outro.
 
Com certeza esse se torna o melhor livro da série em minha singela opinião. Colin me encantou com sua escrita e Penelope com sua simplicidade, mostrando ao leitor que não só as beldades podem amar e se permitir ser amada. Penelope consegue fazer do leitor um amigo e nos leva nessa viagem em busca da descoberta do amor que nasce da amizade.

Vale a pena conhecer não só os segredos de Colin Bridgertons como também rever cada personagem dessa linda família que acima de tudo se ama e respeita. Com louvor a autora consegue nos fazer apaixonar por cada um deles, e torcer por seus finais felizes com ênfase e entusiasmo.
 

Recomendo a leitura de toda a série. Foi um prazer descobrir a verdadeira identidade de Lady Whistledown e os segredos do maravilhoso Colin.
Leia você também e se apaixone!

16 comentários

  1. Oi Leninha.
    Adorei ler sua resenha antes de ler o livro, que está na estante, chamando por mim todos os dias, rsrsrs.
    Eu amo de paixão esse série, ainda acho o Segundo livro o melhor, então estou louca para ler esse, que vc achou o melhor da série até agora.
    Adoro esse tema, de fugir da beleza, pois apaixonar-se pela beleza interior certamente faz da leitura mais linda e real.
    Sei que vou amar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... esqueci de dizer: tenho um palpite sobre identidade da Lady Whistledown... mas vou utilizar o direito de ficar calada, rsrsrs.

      Excluir
    2. Obrigada Nelma!
      Espero que seu palpite esteja certo, ou que chegue pelo menos perto, rsrsrs

      Bjs

      Excluir
  2. Ei Lena

    Para mim o Colin não tinha segredo nenhum hahaa, não gostei do título. Mas enfim amei tudo sobre a Penelope, amei descobrir quem era a misteriosa Lady. Eu cheguei a pensar nela como autora, mas não seria a minha aposta mesmo rs.
    E meu preferido ainda é o do Benedict rsrs, mas amei este tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que todo mundo que tem um diário tem um segredo, rsrsrs
      Também amei saber quem era a Lady, nem desconfiei dela, rsrs
      Benedict é um charme, mas o Colin é apaixonante!
      Bjs

      Excluir
  3. Amei esse livro, Colin já é o Bridgertons do meu coração, com toda sua gentileza, e a Penelope me conquistou com seu bom humor, amizade sincera e generosidade. Confesso que meu primeiro palpite sobre quem era Lady Whistledown. estava correto, mas Júlia me enrolou direitinho e comecei a ter outros suspeitos, e foi uma agradável surpresa o desenrolar da trama.
    Excelente resenha Leninha.
    Recomendo mto esse livro, quem ler vai amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Aninha, Colin e Penelope são um casal nota 10, me apaixonei.
      Julia Quinn me pegou direitinho, jamais iria desconfiar de...
      Nem vou contar, rsrsr.

      Leia e descubra!

      Excluir
  4. Ola Leninha tudo bem?
    Eu amo essa família! Li apenas o primeiro livro da série (acredita nisso?) mas sou apaixonada por eles! Estou morrendo de catapora a mesme querendo terminar minha leitura e vem você com essa resenha piorar minha ansiedade! hum! kkkkk
    Uau, descobrir quem é finalmente Lady Whistledown! Para o mundo que eu quero descer!!! Agora sim preciso terminar essa série! #ansiedade!
    Sou apaixonada por romances históricos!!! Amo um bom livro de época e o Duque e Eu me fisgou direitinho! Tem tudo que eu gosto! Quero muito comprar os livros dessa série para ler! A graça é ter ele em mãos,né?! Admirar na estante (prateleira, cantinho como é o meu caso rsrsrsrs), ver ele todos os dias! Contando os dias para poder terminar...

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gisele, não foi minha intenção piorar seu estado de ansiedade, #sqs, rsrsrsr.
      Se você curtiu o Duque e Eu imagina o que voc^s vai sentir lendo toda a série. Corre e vai tirar logo o atraso mulher!!

      Depois me conta o que você achou!
      Bjs

      Excluir
  5. Também sou apaixonada por essa família... Falta ler esse, mas até agora o meu preferido é o segundo livro. Também tenho meu palpite sobre a Lady, tomara que eu esteja certa.
    Parabéns pela resenha!!!! Vontade louca de ler, mas primeiro, trabalho do mestrado:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prioridades primeiro sempre né Gisele?!
      Tomara que seu palpite esteja certo, eu fui pega de surpresa.
      Depois volta e me conta o que achou tá?!
      Vou esperar, beijo.

      Excluir
  6. OOOOOOOOOI, LENINHA, BOOOM DIA <3 Tuuuudo bem?? Espero que sim! Mas genteeee, eu tô dooooida por esse livroooo :o E você não sabe... Ganhei ele num.sorteio!! Aaaaaah, sua resenha vai me deixar ainda mais ansiosa, tô vendo isso, hahaha :3 Nossa, o Colin nem pensa nela como sua futura companheira? Que ignorante! Mas os melhores romances nascem a partir daí, né?? Hahahaha <3 Concordo contigo, o amor vai florescendo cada vez mais quando ambos ainda estão se descobrindo! Aaaaah, amooooo personagens que "fazem amizade" conosco, haha! Já gostei da Penelope *0* Resenha maravilhosa a sua! Valeu por não soltar nenhum spoiler, auahaushaus!

    Que boooom que você recomendaaaa, tô ansioooosa pra leeeer!! <3 *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte sua, esse livro é ótimo.
      E não, nunca solto spoiler, pode ficar tranquila.
      Boa leitura e volta depois para me contar o que achou.
      Bjs

      Excluir
  7. Apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores vorazes como nós sempre espera muito dos romances, por esse motivo aprendi a entrar com a expectativa baixa nas leituras, principalmente nas sequências.

      Mas como você mesma disse "nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance".
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!