Top Piriguetagem Literária 2017

Olha ai o post mais esperado do ano, demorou mais chegou! O Sempre Romântica posta para os amigos e seguidores do blog o Top Piriguetagem Literária 2017. A tag foi criada pelo blog Viagem Literária e todos os anos faz com que as blogueiras ponham para fora os seus mais escondidos desejos obscenos ao mostrar os personagens dos livros que mais lhe causaram calor, sim, aquele calorzinho bom. (Risos)

Para ser mais clara eis o conceito de Top Piriguetagem, o termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Esse ano já comecei o Top no começo do ano, salvando as fotos dos gatos que alegraram minhas leituras, mas daí comecei a ler livros mais profundos onde os gatos não inspirava o top, então ficou difícil selecionar gatos e fotos, então escolhi apenas algumas imagens para mostrar como imaginei meus galãs, aqueles que inspiraram meus sonhos. 

Esse ano não tem ordem de preferência, todos tem o mesmo grau de piriguetagem. Espero que gostem das minhas escolhas.

Enrico - Estarei Aqui, de Daya Alves.
Esse foi um dos gatos mais gatos que tive a honra de conhecer esse ano. Charmoso, amoroso, cavalheiro e acima de tudo disposto a mover céus e terras pela nossa "sortuda" mocinha. Um médico do SAMU pelo qual eu correria riscos para ser atendida por ele. (Risos)
Palmas com louvor! 

Paul Stone - Quase Romance, de Megan Maxwell.
Esse foi o ano das minhas paixões por mocinhos com profissões diferentes. Temos aqui um piloto de MotoGP, pense nisso minha gente!!!
Além de tudo ele é um pai amantíssimo e um cavalheiro acima de tudo.
Não tem como não se apaixonar e render vivas e mais vivas para esse gato de olhos claros e sorriso franco. Fiquei completamente rendida.

André - Sorrisos Quebrados, de Sofia Silva.
Para tudo minha gente!!! Difícil conhecer e não se apaixonar pelo André, um homem que passou por traumas pungentes e ainda consegue erguer a mão e salvar o próximo. Como não amar um perfeito salvador de almas perdidas?!
Eu não consegui resistir e fiquei completamente apaixonada por esse homem incrível.



Piers - Quando a Bela domou a Fera, de Eloisa James.
Acho que não preciso comentar a escolha do rosto do meu mocinho não é? Inspirado nele, a autora já nos dá um rosto para imaginar nosso Piers, e eu, claro, não consegui tirar essa imagem da minha mente durante toda a leitura. Sempre com sua bengala à mão, com seu humor mordaz e inconveniente, Dr. House foi meu mocinho perfeito.  

Cole - Lenda, de Jude Deveraux.
E claro, não podia faltar um Cowboy. Mas não um Cowboy qualquer, Cole é um homem de tirar o chapéu (não resisti ao trocadilho), e deixa nossa mocinha tão apaixonada que a dúvida entre voltar ao presente e ficar com Cole quase desaparece da trama. Eu também ficaria na dúvida. Na verdade não ficaria, eu "ficaria" com Cole.

Lucas - Quando o amor Acontece, de Eliana Portella.
Quando digo que esse ano foi o ano dos personagens atípicos, eis que lhes apresente um Árabe de tirar o fôlego, literalmente. Lucas é o homem mais protetor e possessivo que tive o prazer de conhecer esse ano. Ele cerca nossa mocinha com cuidados e afagos e carinhos que fica impossível resistir.
Não tem como ficar imune a tanto amor. Me rendi a esse homem perfeito que ficou em minha cabeça por longos dias. (Risos)

Joe - Nossa Música, de Dani Atkins.
Ah Joe, como eu gostaria de tê-lo conhecido mais. Esse marceneiro conseguiu me deixar apaixonada mesmo que durante toda a história ele apareça  apenas nas lembranças da nossa mocinha. Mas um homem capaz de assumir uma mulher tão machucada e devolver a alegria a ela já faz meu coração palpitar e sonhar com um final feliz.
Amei conhecer e mesmo ele não sendo o protagonista, de certa maneira, eu tive sentimentos fortes por ele.

Naru - Alina, de Emilia Lima
E olha que mestiço lindo, um índio que mexeu com meu coração e que torci muito pelo seu final feliz (comigo), rsrsrs
Quando eu disse que passeei por várias profissões e tipos de homens dos mais diversos eu não menti.
Deu para perceber, né?!
Então pegue esse livro e confira se eu estou mentindo!



Lian - Para sempre minha garota - Heidi Mclaughlin
Um belo ex jogador de Futebol Americano que se transforma em um belo Rock Star. Quer mais ou tá bom?!
Para mim pode servir mais, porque vale a pena e vale muito!
Lian mostrou ser um roqueiro de bom coração, que deixa as mulheres aos seu pés, mas só tem olhos para uma que amou sem reservas e desde a adolescência.
Ganhou meu coração por ser fiel de coração.


Gareth - Não me Esqueças, de Babi A. Sette
Um escocês que usa kilt, tem uma estrutura máscula, um rosto encoberto por uma máscara, quando a revela tem um rosto com cicatrizes e faz tremer quando solta seu vozeirão.
Não consegui visualizar ninguém mais do que o "Jason Momoa" amor de muitas e desejado por todas. Só podia ser ele. Agora me diz se não deu certinho com a descrição?! Só faltou mesmo a cicatriz, mas isso é apenas um detalhe, né?!


Aí está minha lista desse ano, um bom moço, um escocês, um Cowboy, um roqueiro, um índio mestiço, dois médicos e pode parar!!! Acabou meu fôlego aqui, rsrsr.
Espero conhecer os tops de vocês. Comentem aí!

9 comentários

  1. Uauuu que Enrico é este😍lacrou 😘
    Muito obrigada, fiquei muito feliz 🌷

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Tem piriguetagem para todos os gostos, né?
    De cowboy a médico, uauuuuuu!
    É muito homem bom mesmo.
    Parabéns pelas escolhas!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Da Megan Maxwell li apenas Vai Sonhando!, gostei mas não tive a oportunidade de ler outros livros dela; não conhecia Quase Romance mas depois dessa descrição sobre Paul Stone é claro que eu fui dá uma olhada na sua resenha e não deu outra, já coloquei na minha lista de leitura, gosto de livros que parecem aqueles filmes que passam na Sessão da Tarde, com enredos simples e um protagonista do tipo paizão...
    Concordo com você, é difícil conhecer e não se apaixonar pelo André de Sorrissos Quebrados, eu babo por esse mocinho! 😍
    Claro que Piers está no meu Top de 2017, e assim como aconteceu com você eu também não consegui tirar a imagem do Dr. House da minha mente durante toda a leitura rsrs.
    Fiquei curiosa para conhecer Lucas de Quando o amor Acontece, amo protagonista protetor e possessivo ❤
    Agora que eu estou mesmo ansiosa para conhecer o Gareth de Não me Esqueças!
    Enfim, amei o seu Top Piriguetagem Literária 2017, Leninha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amo esta Tag, e inclusive também acompanhei a postagem no blog Viagem Literária que também esta incrível. Entretanto o que mais gostei nesta postagem foi o misto de gêneros apresentados pelos livros, e pelos personagens, desde uma pegada mais romântica com o livro Sorrisos quebrados, quanto um romance de época com a obra Não me esqueças. Confesso em dizer com muito pesar que não li nenhum dos livros citados acima, porém alguns estão na minha lista de desejados após ler resenhas aqui no blog,como por exemplo Nossa música, e Para sempre minha garota. Além de que as fotos escolhidas me deixou ainda mais entusiasmada por estas leituras, que espero que sejam realizadas no próximo ano.

    ResponderExcluir
  5. Ei Leninha,

    Que lindo que você continua firme com a tradição. Acabou que só saiu o da Evelyn no blog, mas pelo menos conseguimos postar rs.
    Adorei a lista, muitos eu não conheço. Estou lendo Nossa Música, então nem quis ler tudo do Joe, mas já estou imaginando o que vai acontecer lá e já estou triste rs.

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!