Quando o amor acontece - Eliana Portella

Sophia - brasileira -, descendente de italianos, classe média, jornalista e com um ideal: fazer deste mundo um lugar melhor. Como? Iluminando mentes, levando ao conhecimento público as atrocidades que constituem as bases e os alicerces de uma sociedade desigual e corrupta.
Lucas - árabe -, criado no Brasil, herdeiro de um império, ocupa o topo da maior construtora do mundo. Lucas é realista e consciente de seu poder de sedução, e o usa como arma para manter seu próprio domínio. É descrente no amor sem interesse e sente-se frustrado por ver-se envolvido entre cobras e lagartos.
Dois universos distintos, com diferentes culturas e objetivos. Olhos e corações voltados para o oposto.
De repente, o destino os coloca frente a frente.
Quando o amor acontece é um romance sensual regado a conflitos e ternura; o amor real em toda sua essência. Uma história com começo, meio e final feliz.

Minha relação com os livros escritos por Eliana Portella começou há alguns anos quando me encantei por Maria, o livro me deixou apaixonada e com depressão pós leitura, ainda lembro o quanto me emocionei e chorei. Depois li Terra do Sol e mais uma vez a autora me encantou com sua escrita, escrever dramas tão pungentes e com romance é um dom para poucos. Então, quando iniciei a leitura de Quando o amor acontece eu já estava meio que preparada para o que me aguardava, mas eu não poderia estar mais enganada, Eliana Portella dessa vez me brindou com um romance romântico difícil de esquecer, foram tantos suspiros e sonhos com nosso mocinho árabe Lucas, que ainda não me acostumei com sua ausência. 

Apaixonada é a palavra certa, é assim que me sinto ao término dessa história. Mas não pense que esse é um romance clichê, pois ele não é. Para começar nossos mocinhos estão juntos a cerca de dois anos, e de maneira bem peculiar adentramos num relacionamento que já está encaminhado. Depois de forma delicada a autora nos conta como tudo começou. Aí sim, teremos o conhecer, o se apaixonar, o se envolver dos nossos protagonistas, tudo muito bem escrito e com picos estratégicos de drama e suspense, se é que posso dizer isso.

Quando o amor acontece foi escrito em 2010 e hoje ganha uma nova edição com o texto atualizado, que será relançado pela Editora Coerência em Novembro, mas eu tive o privilégio de ler antes de sua publicação. É pouco ou quer mais?!
Vamos falar um pouco sobre a história...

Sophia é uma mulher independente, forte, dinâmica  e que além de trabalhar na gráfica da família ainda exerce sua grande paixão que é o jornalismo investigativo. Ela conhece Lucas em sua empresa, quando vai apresentar o trabalho de sua gráfica em busca de um novo cliente, e ao conhecer aquele homem lindo, forte, dono de si ela já sabe que nunca um homem daquele porte teria olhos para ela, leigo engano.

Lucas é um árabe que venceu na vida primeiramente trabalhando nas industrias de seus pais e em sua construtora, além de rico e poderoso ele esbanja sensualidade. Esse foi, ao meu ver, o personagem mais apaixonante descrito pela autora. Sou suspeita ao falar de homens confiantes, possessivos, controladores, porém em Lucas todas essas características foram muito bem dosadas, e mesmo que ele tenha se excedido um pouco em alguns momentos, tudo é perdoável. Como ele mesmo diz ele não é machista, é conservador como todo árabe. Preciso conhecer um para tirar a prova, que ninguém nos ouça, rsrsrsrs.

É impossível não se deixar envolver por um homem que realiza todos os nossos desejos, cada mínimo olhar de Sophia em algo, já se materializa em suas mãos. Não sei você, mas um homem rico, lindo, poderoso e que realiza todos os sonhos da mulher amada é um sonho de consumo, adoraria ter meus desejos realizados por nosso protagonista. Porém Sophia consegue transformar esse homem conservador e poderoso em outro completamente apaixonado e rendido a seus encantos. E ela não faz muito esforço para isso, ela é apenas uma mulher que nem se acha bonita, simples, que sonha em ajudar o próximo, e à sua maneira é a mulher dos sonhos do nosso mocinho, sua autenticidade deixa Lucas de quatro. *suspiros apaixonados*

O livro é de uma sensualidade impar, temos um casal apaixonado que dá asas a seus desejos, que se entregam e se amam intensamente. Mas, apesar de termos muito amor nas páginas desse romance, temos também alguns fatos que deixam o leitor assustado, pensando mesmo se cabe esse assunto dentro de algo tão lindo de se ler, mas acredite, a autora sabe o que faz e deixou uma história perfeitinha para ler e se apaixonar.

Para quem já conhece a escrita de Eliana Portella vai se surpreender com um romance sensual, envolvente e diferente do que já conhecemos. E se essa é sua primeira experiência com a autora prepare seu coração para se apaixonar por personagens envolventes, marcantes e por uma história de amor como poucas. Eliana tem o dom para escrever belos dramas, mas quando ela opta por escrever romance romântico ela capricha, toca, emociona e deixa o leitor totalmente envolvido, difícil é largar o livro. 
Obrigada Eliana por me proporcionar momentos de puro prazer, e como não poderia ser diferente: recomendo a leitura!

10 comentários

  1. Minha querida, amiga e leitora, que eu tanto admiro!
    Suas resenhas de meus livros são sempre mais, muito mais que motivo de orgulho para mim! Você me lê com os olhos da alma e isso me encanta e emociona. Obrigada por aceitar o desafio da primeira leitura, obrigada por me conceder o privilégio de escrever na capa que certamente ganhará um brilho mágico com suas palavras perfeitas.
    Que sorte a minha, e que sorte a dos seus seguidores por contar com suas impressões e opinião tão verdadeiramente sensíveis!
    Muito obrigada mais uma vez!
    Um grande beijo, repleto de carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer ler suas histórias, Eliana. Saiba que Lucas e Sophia vão ficar um bom tempo em minha memória. Obrigada por me apresentá-los. Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Não li nada da autora ainda, mas pelo visto, os livros dela são fabulosos.
    Gostei de o enredo já começar dentro de um relacionamento até estável e depois voltar para nos mostrar como se conheceram e passaram a viver esse romance que parece delicado, sensual e completa um ao outro.
    Ainda mais com protagonistas tão antagônicos, deve ser uma descoberta grande e muitos dramas irão rolar 'debaixo da ponte'...
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rudy, você precisa ler os livros da Eliana, com certeza cada um vai deixar uma marca em você. Quem gosta de dramas, picos de emoção e sensualidade vai amar suas histórias. Quer uma dica? Comece por qualquer um dos livros da autora, não importa, mesmo assim você vai querer ler todos.
      Bjs

      Excluir
  3. Lena gostei bastante do que você comentou na resenha. Confesso que já estou curiosa para conhecer essa história que promete mexer com as minhas emoções. Saiba que mais de suas indicações foi anotada viu!!!

    Beijos,Lu

    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.” 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente dos outros livros da autora, esse tem mais sensualidade. Acredito que você vai gostar bastante Lu.
      Bjs

      Excluir
  4. Nunca li nada da autora, Leninha; mas com sua resenha já quero. Parece um livro muito bonito

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o tipo de livro que faz meu coração faltar uma batida. Amoadoro romances com homens tipo ogros, e acredito que Lucas seja assim pela sua descrição.
    Preciso me dar o prazer dessa leitura, já coloquei na lista para comprar assim que for lançado. Que legal você ter lido antes da publicação Leninha, essa é uma honra que poucos leitores tem e você merece, é claro.Parabéns por sua história Eliana e obrigada Leninha pela bela resenha.
    Beijos Estrelados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro vai tocar fundo seu coração Paty, nele você vai encontrar o amor, a esperança e sentirá momentos de tensão e algo mais.
      Leia e se apaixone.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!