Tag – Lana Del Rey Book Tag

Vi essa tag no blog do Thalles, our cup of tea, e como sempre não consegui resistir! Adoro uma boa tag e essa atiçou meu desejo de responder. A tag foi criada pela Lailie, do Menina da Bahia, e consiste em relacionar um título de livro a cada uma das 15 músicas da Lana Del Rey nessa lista.
Espero que curtam minhas respostas. Vamos lá!


1. National Anthem – Um Clássico:

- Orgulho e Preconceito - Jane Austen. Sempre ele, eternamente ele.

2. Born To Die – Um livro que o(s) protagonista(s) morre(m):

- Como não quero dar spoiler, farei igual o Thalles fez no blog dele. O nome do livro fica entre asteriscos, quem quiser ler passe o mouse marcando *A mulher do Viajante no tempo* 

3. Ride – Um livro que se passe na estrada:

- Surpreendente! - Mauricio Gomyde

4. Florida Kilos – Um livro ambientado na Flórida:

- Essa opção eu passo. Não sou muito de me focar onde a história é ambientada, só me ligo mais se o local for indispensável para o entendimento da narrativa, caso contrário, blá!

5. Young & Beautiful – Um livro sobre juventude:

- A Aposta - Vanessa Bosso. Os jovens e suas aventuras e apostas. Ah, juventude!

6. Without You – Um livro que não dá pra viver sem:

- Outlander - Diana Gabaldon. Por que não dá para viver sem ele?! Porque ele tem tudo que uma história deve ter: romance, drama, viagem no tempo, casal apaixonante, um vilão de matar, suspense, mistério e muita aventura.

7. Shades Of Cool – Um livro com uma história de amor complicada:

- Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock. Eita complicação danada, e não é só no âmbito pessoal, como também no emocional e em relação a saúde. Eita trem complicado (risos).

8. Summertime Sadness – Um livro que tenha passado no Verão:

- Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos - Megam Maxwell. Os protagonistas se conheceram durante o verão e no verão eles se redescobriram. Vale a pena conhecer essa história.

9. Dark Paradise – Um livro que te deixou triste:

- Tantos livros me deixam triste, até porque livros com bastante drama são meus favoritos. Mas Marley e Eu - John Grogan, me torturou. Chorei bicas.
 
10. Cola – Um livro ousado:

- O que se pode classificar como ousado? Seria aquele livro que mexe com seus pensamentos em relação ao proibido, ao sexo?! Tá, não sei o que seria um livro ousado, então vai minha escolha no limite da ousadia: Por um Momento Apenas - Bella Andre.

11. Gods & Monsters – Um livro com personagens marcados (emocionalmente) durante a vida:

- Uma curva no tempo - Dan Atkins. Muitas marcas, na alma e no corpo. Só lendo para entender.

12. Lolita – Um livro que te marcou:

- Três semanas com o meu irmão - Nicholas e Micah Sparks. Esse livro me marcou porque nele eu pude descobrir um pouco sobre a vida e trajetória do meu autor favorito, Nicholas Sparks.

13. Million Dollar Man – Um livro com protagonista milionário:

- Coração de Bilionário - Ruth Cardello. Tá bom, pulei o milionário e já fui logo para o Bilionário, rsrsrrs

14. This Is What Makes Us Girls – Um livro feminista:

- Mulheres - Carol Rossetti. A autora não se diz feminista, mas o livro foi a única opção que me veio à cabeça.

15. Music To Watch Boys To – Um livro sobre atração à primeira vista:
 
- Magia do sorriso - Babi Barreto. Atração ao primeiro sorriso, digamos assim. Leiam e entendam.


************************ 

Então é isso. Quem quiser pode levar a Tag para seu blog, ou me responda nos comentários, adoraria saber suas respostas.

10 comentários

  1. Gente, sou fã de Lana! Cola, cara... My pussy taste like pepsi cola... Nível hard. Eu irei fazer essa também. Adorei suas respostas, Leninha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Nunca pensei relacionar músicas, com livros! Que ideia incrível, pois dá vontade de ler todas essas histórias e ouvir as canções! Daí só li "Surpreendente" e foi o melhor livro que li em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa tag, e Del, dá para fazer isso sim, relacionar música ao livro, deixando a leitura até um pouco mais interessante.
      Melhor leitura de 2015, Surpreendente!? Porque não me surpreendi com isso?!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,Leninha!

    Como respondi em parte a tag (pois ainda não li livros que encaixam em muitas das categorias) lá no post original com a Lailie, decidi comentar sobre o livro que você colocou na categoria Born to Die (escolha mais perfeita de título, impossível). Vou evitar falar o título do livro, mas devo te dizer que já quero esse livro por dois motivos: Primeiro, porque assisti recentemente a adaptação cinematográfica do livro e me emocionei bastante com a trama. Segundo, porque descobri que esse livro inspirou Steven Moffat, escritor e produtor das séries Doctor Who e Sherlock a criar a trama entre o Doutor e River Song em Doctor Who, já que usa o mesmo conceito do livro, mas aplicado aos dois personagens (não vou explicar qual é, pois vou dar spoilers sobre o livro) e quando sobe disso, já fiquei curiosa, pois há pouco tempo me tornei fã de Doctor Who e já acabo me interessando nesses detalhes e indo atrás das inspirações dos produtores.
    Por fim, achei curioso você escrever essa tag agora que a Lana Del Rey está numa fase que não quer ver fã nem pintado de ouro e pediu até mandato de afastamento judicial. E é errado, pois no fundo, todo mundo sabe que é o fã é que faz o cantor, o ator e até mesmo nossos autores favoritos. Só espero que ela se atente a isso logo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Leti, depois vou conferir suas respostas lá no blog da Menina da Bahia. Quanto à relação co as séries, sabe que fiquei curiosa?!
      Tadinha da Lana, não tá sabendo lidar com assedio de fã, mas é compreensível até, tem gente que exagera.
      Bjs

      Excluir
  4. Oiiii Leninha, uma curva no tempo cabe perfeitamente nessa categoria. Amo, amo e amo. Sobre os principes encantados também viram sapos, lembro que na postagem aqui no blog fiquei meio que desconfiada e disse que achava que não ia ler. E na verdade não li, no entanto, vi que tu indicou, ele é tão bom assim? Ahhhh e sobre Outlander já vi muitos e muitos comentários bons sobre ele, penso que vou procurar saber mais sobre ele, amo livros com histórias de volta no tempo.

    Beijo Leninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse quanto em relação a Uma Curva no tempo, só ainda não decidi se amei ou odiei, rsrsr.
      O livro da Megan é ótimo, mas tem que ver se você aceita bem livros com tema sobre traição, se não se importar eu indico muito a leitura.
      Outlander é uma história perfeita, procure e comece a ler imediatamente, vc vai amar.
      Bjs

      Excluir
  5. Leninha!
    Ultimamente tenho visto muitas tags inteligentes como essa e fico impressionada, porque aprendo cada vez mais sobre literatura com elas.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tags inteligentes sempre estarão no Sempre Romântica. Se vir alguma por aí que ainda não esteja por aqui, avisa Rudy. Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!