Tag dos 50%

A Tag original foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire (vídeo) e quem traduziu foi o Victor do canal Geek Freak (acabei de conhecer e já gostei dele), vocês podem conferir o vídeo aqui! E o blog que vi  respondendo foi o Estante Diagonal. A Tag é do ano passado, mas como estamos na metade do ano, nada melhor do que trazer para 2016. Então vamos para as perguntas e minhas respostas. Espero que gostem!

1.    O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Clique na capa e leia a resenha

2.    A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Clique na capa e leia a resenha

3.    Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


4.    O livro mais aguardado do segundo semestre.
- Nenhum em especial. Espero ansiosa por publicações de Kristin Hannah, Nicholas Sparks e Sarah Jio, entre outros autores que escrevem dramas.
 

5.    O livro que mais te decepcionou esse ano.
Clique na capa e leia a resenha

6.    O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Clique na capa e leia a resenha

7.    Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Luciana Ramos
- Esse ano tive o prazer de conhecer a escrita, e a pessoa de, Luciana Ramos. Ela entrou para o rol dos meus autores favoritos e dos meus amigos também.

8.    A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
- Tive uma quedinha por Gus, do livro Raio de Sol. Não vejo a hora de ler o livro que conta sua história.

9.    Seu personagem favorito mais recente.

- Lucca Baroni, do livro Cante para mim.

10.    Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Clique na capa e leia a resenha

11.    Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Clique na capa e leia a resenha

12.    Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Clique e leia a resenha

13.    Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Clique na capa e leia a resenha
14.    O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Clique na capa e leia a resenha

15.    Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

- Esses são apenas alguns dos nacionais que  quero muito ler ainda esse ano. Que meu tempo permita!

12 comentários

  1. Amei essa TAG, Leninha. Todos os livros citados já estão na minha wishlist. Fico grata e feliz pela sua lembrança quanto ao meu nome como autora, à nossa amizade, ao livro Cante para Mim e ao querido Lucca Baroni. Abraços de luz. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que honra estar nessa TAG!! Super obrigada de estar ao meu lado! Doida para Bienal chegar!! Vou te ver!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honra será minha em te conhecer pessoalmente Roxane. Contando os dias.
      Bjs

      Excluir
  3. Achei muito legal essa TAG dos 50%, Leninha!

    Fiquei curiosa em relação a Raio de sol e fui lá dá uma olhada na sua resenha... se fosse um gênero que eu ler-se com frequência correria para lê-lo imediatamente e assim conhcer a história da Kate, mas sou uma manteiga derretida, e tenho a impressão de que esse final que te fez se sentir traida me deixaria com um nó na garganta e lágrimas nos olhos, mas mesmo não sendo um leitora que ler dramas se a oportunidade de ler Raio de sol surgir futuramente não deixarei a oportunidade passar pois acredito que vale a pela conhecer a história dessa garota que só se permiti sentir o lado bom da vida... contudo, antes de lê-lo me prapararei emocionalmente pois não tenho dúvidas que esse livro me fará chorar rsrs;

    Quero muito ler Tudo e todas as coisas mas um lançamento que quero muuuito ler do primeiro semestre é O Cisne e o Chacal, me viciei nessa série;

    Estou aguardando ansiosamente o lançamento de O Garoto que eu abandonei da Raiza Varella, que vai sair esse segundo semestre, aliás, Raiza Varella é meu novo autor favorito que conheci recentomente, comprei O garoto dos olhos azuis e O garoto que tinha asas - difícil escolher a capa mais bonita dentre os dois - e me encantei pela escrita da Raiza...;

    Fiquei curiosa em relação a esses três livros que você quer muito ler ainda esse ano, vou dá uma pesquisada sobre eles para saber do que se trata... falando nisso, quero muito ler ainda esse ano Lembranças da Meg Cabot e O cisne e o Chacal, esses foram os primeiros que vieram na minha cabeça pois essa minha lista é imensa rsrs.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Raio de Sol Any, mesmo sendo um drama daqueles você vai tirar uma bela lição de amizade e amor no final da leitura.A Série da Sarai é ótima, lerei todos que lançarem. Tudo e Todas as Coisas foi uma grata surpresa, sem falar que vai virar filme, tá sabendo disso?!
      Não conheço essa autora que vc citou, mas vou procurar saber quem ela é, adoro conhecer novos autores.
      Sempre gosto de ler autores nacionais, e os três que escolhi ler até o fim do ano me parecem ser perfeitos. Quanto aos que você deseja ler, boa sorte, tomara que você consiga.
      Bjs

      Excluir
    2. Sério que Tudo e todas as coisas vai vira filme!? Amei a notícia, com certeza vou querer assistir, espero que não demore a sair...
      A Raiza tá postando uma nova história no Wattpad chamada "Enquanto seus pés não tocarem o chão - Aurora & Rafael" , li 3 ou 4 capítulo e estou gostando, quem sabe você goste também.
      Obrigada Leninha, espero que você consiga ler os seus também até o final desse ano.
      Bjos!

      Excluir
    3. Sim, vai virar filme sim. Já até escolheram os atores que viverão Madeline e Olly e eu amei a escolha.
      Tenho fé que lerei todos os livros que estão na minha lista, meta é para se cumprir. Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha, adorei as resposta da TAG!
    Quero muito ler Raio de Sol, quando vi o lançamento desse livro o que mais chamou a minha atenção foi a capa, esse título fez com que eu acreditasse que encontraria uma linda história nas páginas, e pelas resenhas que já li felizmente não me enganei! O melhor livro que li até agora foi O Rouxinol, sou muito fã da Kristin Hannah, ela é uma das minhas autoras favoritas.
    Quero muito ler a As Quatro Estações do Amor, como falta apenas mais um volume vou aguardar o lançamento para ler todos em sequência. Vou roubar nesse item, pois li duas ótimas continuações: Depois de Você e Inocência Mortal, da Série Mortal, a minha série favorita.
    Adoro os livros da Sarah Jio, também estou ansiosa pra ler A Última Camélia. Aqui novamente não consigo escolher apenas um, pois são tantos lançamentos incríveis que quero ler, mas os que mais estou ansiosa são: A Garota Italiana, O Cavaleiro de Bronze # 3 e A Indomável Sofia. Estou com você quanto ao livro mais aguardado do segundo semestre, como sou fã da Kristin Hannah já quero As Cores da Vida, e também o segundo e terceiro volume de As Setes Irmãs da Lucinda Riley.
    Estou adiando a leitura de O coração de Leão, pois amei tanto A Voz do Arqueiro, e minhas expectativas estão lá em cima. O livro que mais me decepcionou no primeiro semestre foi 8 Segundos, não consegui me envolver com a história, principalmente devido a protagonista, não teve jeito de me simpatizar com a personagem.
    Estou doida para ler Tudo e Todas as Coisas, realmente promete ser uma leitura bem surpreendente e instigante. O livro que mais me surpreendeu foi Toda Luz que não podemos ver, ainda não consegui aceitar o final, não estava preparada para o que aconteceu.
    Minha nova autora favorita é Brittainy C. Cherry ♥
    A minha quedinha mais recente foi novamente com o Roark da série Mortal, não adianta, ele sempre será o meu crush favorito haha. E quanto ao personagem favorito escolho o Dean de Um Caso Perdido, da Colleen Hoouver.
    Quero muito ler Eu Sem Você, amo esses livros que mexem com nosso coração, já sei que vou me acabar de chorar, pois sou uma manteiga derretida. O livro que mais derramei lágrimas até agora foi O Rouxinol. O livro que me deixou feliz foi Simon vs. a agenda Homo Sapiens, que personagem mais fofo e cativante.
    É claro que a melhor adaptação até agora é Como eu era antes de você!
    É linda a capa de A história de nós dois, ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita dessa autora, mas em breve vou ler uma Curva no Tempo. O livro mais bonito que comprei foi A Dama da Meia-Noite.
    A minha meta de leitura ainda está imensa, mas com certeza o livro que mais quero ler até o final do ano é A Viajante do Tempo, da série Outlander.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que lista massa!!!
      Amei as opções que você escolheu para a tag, é sempre bom conhecer uma pessoa com gosto tão parecido com o meu, rsrsrs
      Bjs Micheli, volte sempre!

      Excluir
    2. Faz tempo que acompanho seu blog Leninha, principalmente pelas resenhas dos livros, já que temos gostos parecidos hahaha Gosto de ler uma boa resenha antes de iniciar a leitura de um livro.
      Mas agora não vou ficar apenas lendo, e sim participar ativamente :)
      Beijos

      Excluir
    3. Que bom Micheli, adorei saber que verei mais você por aqui.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!