Moda & Literatura Book Tag

Olá pessoal, hoje venho responder mais uma Tag Escrita aqui no Sempre Romântica. Não fui indicada, mas encontrei a Tag no blog Nuvem Literária. Os blogs que criaram a Tag não abrem mais os links, então os créditos vão para a Ju Cirqueira mesmo. Nesta Tag o objetivo é responder a 5 perguntinhas sobre moda, indicando livros que tenham a ver com o “tema”. Bem interessante, não é?! Então vamos às perguntas!

1) Um “livro pretinho básico” (Um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.)

Pássaros Feridos - Collen McCullough. Já foi série, já foi publicado em várias edições, é uma história para todos os gostos. Se você tem, releia, quem não tem tente achar, compre e leia. Perfeito!

2) Um “livro alta-costura” (Um  livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.)

- Outlander - Diana Gabaldon. Todos os livros da série são ótimos e valem cada centavo. Uma narrativa rica, cenários muito bem descritos, personagens cativantes e fortes. Se alguém não leu, tem que ler.

3) Um “livro Fast-fashion” (Leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.)

Belo Desastre - Jamie McGuire. Esse livro foi modinha, todo mundo leu na época, uns amaram outros odiaram, eu fiquei no meio termo. Gostei de algumas coisas e de outras nem um pouco. Hoje não iria no embalo para ler. 

4) Um “livro calça jeans” (Um  livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.)

- A série Quarteto das Noivas - Nora Roberts. São livros leves, que tem muito romance, encontros, amizade, cenários inspiradores. Acho que essa é a típica série que agrada gregos e troianos. 


5) Um “livro Scarpin bico fino” (Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!)

-  Não Conte para a Mamãe - Toni Maguire e Libertada - Michelle Knight. Os livros são ótimos, mas causa desconforto pelo mote de abuso sexual e violência doméstica, sem falar nos desfechos nem sempre agradáveis. Vale a pena ler, mas o leitor tem que estar preparado psicologicamente.


Indico essa Tag a todos que queiram levar para seus blogs, ou simplesmente responder nos comentários. 

6 comentários

  1. Adoro ler Tags, ainda mais quando trazem dicas tão preciosas a todos nós!
    E vou admitir que adorei a indicação de Não Conte Para a Mamãe! Realmente é um livro difícil de ser digerido. A gente fica meio que com um nó na garganta o tempo todo. Eu citaria um livro que acabei de ler, Mulheres Sem Nome. Por se tratar da Segunda Guerra, também é complicado não se deixar levar pela emoção.
    Belo Desastre é um caso à parte.rs Eu ainda não sei o que pensar sobre esse desastre, ops, livro. Mas na época li e não curti tanto. Hoje não leria..rs Mas colocaria nesse quesito, Cinquenta Tons. Acabei lendo o primeiro livro pela modinha e os outros dois volumes, doei fechados para a Biblioteca da minha cidade.
    Morro de vontade ler Outlander, mas ainda não consegui(mas lerei) e indicaria nesse quesito é It, a Coisa do Mestre King. Paguei super caro, mas valerá cada página(ainda não li.rs)
    A série da Nora não li ainda(mas quero) e indicaria Eleanor e Park! Li recentemente e amei.
    E no quesito pretinho básico, deixaria como indicação Extraordinário. Não conheço ninguém que ainda não tenha lido.rs
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela parte que me toca, Angela.
      Anotei suas dicas também, viu?!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Leninha!
    Pássaros Feridos é um arraso mesmo! Eu tenho faz século na minha estante, é um dos primeiros livros que ganhei e dele não abro mão, até assisti a série e claro que eu amei! ❤
    Um “livro alta-costura? Hum, não tenho livros que me custaram tanto assim, apenas os livros nacionais me custaram mais do que costumo pagar e que eu pagaria de novo com certeza!
    Belo desastre li quando já fazia um tempão que foi lançado, até li o segundo e o terceiro livro - Desastre Iminente e Belo Casamento - mas assim como você fiquei no meio termo e confesso que não tenho interesse em ler os outros livros dos irmãos do Travis...
    Ainda não li a série Quarteto das Noivas da Nora Roberts mas tá na minha lista de leitura, gosto muito dos livros da Nora!
    Confesso que não tenho coragem de ler Não Conte para a Mamãe, só de ler resenhas e comentários sobre ele me dá uma angústia, imagine então lendo esse livro?! Aliás, falando de um “livro Scarpin bico fino", com certeza pra mim foi Shades of gray (Tons de Cinza) da Maya Banks, - que infelizmente não foi publicado no Brasil 🙁 - têm uma cena bastante forte onde eu tive que fazer várias pausas durante a leitura para engolir o nó na garganta e secar as lágrimas que deciam pelo meu rosto, depois que li fiquei com uma baita de uma ressaca literária... Li, gostei, mas não tenho vontade de reler algum dia...
    Enfim, amei a TAG!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, Any. Anotei essa dica da Maya Bank. por mais que livros fortes me causem uma sensação de impotência e asco, eu me arrisco sempre. Adoro sair da minha zona de conforto.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha,
    Aah, como adoro tags!!
    Vamos lá, o 1 - pretinho básico eu fico com "O morro dos ventos uivantes" apesar da lingaguem um pouco mais complicada todos deveriam ler.
    2 - Mesmo ainda não lendo Outlander concordo isso, só não comprei ainda porque não consegui, mas estou doida para ler, principalmente a edição com capa da série.
    3 - ah, acho que aqui de de encaixaria After, na verdade eu não gostei exatamente, mas não quero ler de novo de forma nenhuma.
    4 - Acredito que os romances do Nicholas Sparks, eu particularmente amo todos e sempre vejo muitos leitores comentando sobre eles.
    5 - Sobre meninos e lobos, é mto bom, mas até se acostumar com a narrativa ...
    Adorei suas escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória. Apesar de ter, nunca li O Morro dos Ventos Uivantes, e a versão que assisti na TV eu não curti.
      Já é a segunda pessoa que cita After em uma tag aqui no blog, será que preciso ler esse livro?!
      Os livros do Nicholas Sparks não me causam estranheza, eu amo de paixão, principalmente quando ele mata alguém, rsrsrs
      Amei suas escolhas também, valeu.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!