"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento.
”Este é o texto que inicia o livro "Pássaros Feridos" de Colleen Mccullough.
No panorama da ficção contemporânea, ´Pássaros Feridos´ tem, sem dúvida, um lugar de honra. Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes, se integram num cenário rude e fascinante: as vastas extensões dos campos australianos, povoados de carneiros e rarefeitos de homens, que forçam seus minguados habitantes a uma existência isolada, pioneira, quase primitiva, na qual os caracteres se modelam muito à semelhança desse ambiente.
Esse livro fala de um amor impossível e seus conflitos. Ele narra a história de Meg e padre Ralph, que se conhecem quando ela é apenas uma garotinha.
Padre Ralph cego por sua ambição, não percebe o amor que a pequena Meg nutre por ele.
A história se passa durante anos, e intercala vários personagens, mas o foco central é a paixão impossível entre Meg e Ralph.
Um livro bem eleborado, que nos leva a crer que não importa o que aconteça o destino somos nós que traçamos, seja com nossos orgulhos, preconceitos, ódios e ambições.
Vale a pena ler esse lindo best seller, que ao longo dos anos vem encantando corações e que se transformou numa linda mini série de tv, e foi campeã de audiência.
Nota 9,8
Ei Leninha,
ResponderExcluirEu amo este livro mais nunca conseguir ver a série.
beijoo
Nanda
Esse livro é muito incomodo de se ler, pois o livro é pesado para caramba, mas prefiro o livro Tim que é da mesma autora.
ResponderExcluirBjos
Eu vi o seriado, bem a séculos atrás.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirbjos.
Eu li o livro e assisti ao seriado (mas abafa senão entrega minha idade!) e gostei muito dos dois. Eta romancezinho sofrido este, né??
ResponderExcluirBj
O que faltou para para o 10?
ResponderExcluirtenho um blog sobre JOVENS CASADA E LINDAS ESPERO VCS LÁ para da uma olhada e se identificar com as historias
ResponderExcluiré este aqui http://jessykacrys.blogspot.com/2009/12/para-vcs-meu-depoimentosou-joven-casada.html
ResponderExcluirLi o romance quando adolescente. A história é longa e envolvente, tal que jamais me esqueci do padre Ralph e a Maggie.
ResponderExcluir