Book Tag: Eu Amo essa Música

Olá Românticas de plantão, hoje é dia de Tag. Essa eu encontrei no blog Submersa em Palavras, que por sua vez achou no canal da Ju Cirqueira e por aí vai. Sempre relaciono música com livro, e adorei responder essa tag que mistura duas das coisas que mais amo na vida. Claro, a Tag consiste em relacionar uma música com um livro. Então lá vamos nós!


1. MEU SOM: Uma música que você sempre vai ouvir, não importa quantas vezes já tenha escutado ou quão velha ela fique // Um livro do qual você nunca se cansa.
- A música que nunca canso de escutar é Dona da minha Cabeça, de Geraldo Azevedo. A letra é linda, encanta por sua simplicidade e toca meu coração. Sempre que a escuto eu danço, mesmo sozinha. // O livro que nunca me canso de ler, de folhear, de reler algumas partes é Souvenir, de Therese Fowler. Não poderia ser outro, um puta de um drama, que me fez e faz chorar até hoje.


2. DE VOLTA AO PASSADO: Uma música que te lembra dos tempos mais remotos da sua vida // Um livro que te lembre da mesma época.
- A música que escolhi nem é tão antiga assim, mas me leva para uma época que me traz boas lembranças. Claro que não poderia ser outra se não Still Loving You, dos Scorpions. Eu era uma adolescente que só lia livros da biblioteca da escola. E o livro que me recorda a mesma época é Alice no país das Maravilhas. 


3. REPLAY: Uma música que está sempre tocando de novo no seu replay // Um livro que se tornou seu favorito recentemente.

- Não tenho uma música que sempre fico tocando, e sim um estilo. Sempre toca musicas internacionais anos 1980 e Rock Nacional da mesma época. Uma playlist imensa e bem seletiva, só as melhores.// Um livro que se tornou favorito recentemente foi Tempo de Regresso, da Kristin Hannah. 


4. ME ENTENDE, ESSA MÚSICA SOU EU: Uma música que é você em forma de música // Um livro que é você em forma de livro.
- Essa é fácil, a música que sou eu em cada pedacinho dela é Coisas que eu sei, de Danni Carlos. Ouça a letra e me veja. // O livro que sou eu por eu amar, por ter sido um dos livros que fez parte da minha história é Em algum Lugar do Passado, de Richard Matheson. Lindo, tocante, com um tema musical inesquecível e inspirador. Um romance, e essa sou eu.


5. O QUE? É estranho, mas eu gosto: Uma música e um livro que podem parecer estranhos, fora da casinha, se comparados com seu gosto.

- Uma música que pode parecer estranha para meu gosto seria Eu comi a Madona, da Ana Carolina. Quem me imagina cantando e amando uma música assim?! Pois é, amo sim. // Livro fora da casinha para mim são os de fantasia, policial, com mortes assustadoras e violentas. Um exemplo disso seria O Último Passageiro, de Manel Loureiro. Apesar de parecer estranho para meu gosto, eu adorei!


6. LET'S GO: A melhor música pra te animar a fazer qualquer coisa // Um livro que inspira você.
- Essa eu sempre escuto para me animar: Vento Ventania, do Biquini Cavadão. Essa música me inspira, me deixa feliz. E sempre escuto em alto e bom som, não importa onde eu esteja.// Os livros que me inspiram são os dramas, amo ler livros que trazem uma realidade mesmo que trágica, faz a gente valorizar a vida e as pessoas que amamos. Nada mais inspirador do que os livros de Nicholas Sparks, Kristin Hannah, Sarah Jio, entre outros. 


7. RELAXAR: Uma música que te faz relaxar // Um livro que você leu sob as cobertas.
- Essa é recente, mas me faz relaxar muito: Dois Corações, do Merlim. Uma música muito gracinha, vozes suaves, que remetem ao bom das músicas antigas. // A grande Solidão, da Kristin Hannah me fez sentir muito frio, por isso lia entre cobertas.


8. VICIANTE:  Música do prazer culposo // Uma leitura que você já fez que considera também um prazer culposo.

- A música que poderia considerar um prazer culposo para muitos, mas que adoro cantar junto é Amor e Sexo, da Rita Lee. Amo. // Os Príncipes encantados também viram Sapos, da Megan Maxwell. O tema é traição, e não curto histórias com esse mote, por ter gostado tanto da história sinto aquela culpa gostosa. Vai entender.


9. NOSTALGIA: Uma música que você se lembra com carinho // Uma leitura que você também se lembra com carinho.
- Wish you were here, do Bee Gees. Essa música me faz lembrar de uma pessoa muito querida que já se foi, e me dá uma saudade enorme e uma pena por sua perda tão jovem. Com certeza sempre que a escuto sinto muito carinho e saudade de um tempo que não volta mais.// Lembro com carinho de todos os livros de banca que li na minha adolescência. Foi uma época que sinto falta e uma enorme saudade ao lembrar. 


Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post. Responda aí nos comentários os itens da Tag, adoraria conhecer sua playlist.

4 comentários

  1. Ah meu Deus!!!Duas paixões unidas num post só!!!Amei, amei!!!
    Músicas e livros sempre são isso, a dupla perfeita!
    Vou tentar responder resumidamente, para não ficar um post extenso!
    01- Mariana Foi Pro Mar(Ira)- A Menina Que Roubava Livros
    02- Teatro dos Vampiros(Legião Urbana)- Como Casar Com Um Marquês
    03- Bohemian Rhapsody(Queen)- O Menino Que Sobreviveu
    04- Maurício(Legião Urbana)- O Diário de Anne Frank(nada a ver com o sofrimento de Anne e sua família, mas pela solidão que sempre senti em Anne)
    05- Sabão Cra Cra(Mamonas Assassinas)- Dias Perfeitos
    06- Refrão de Bolero(Engenheiros do Hawaí)- Poesia Que Transforma
    07- Trem Bala(Ana Vilela)- A Diva e o Bruto
    08- Luxúria(Isabella Taviani - Proibido
    09- Epitáfio(Titãs)- A Guerra Que Salvou Minha Vida

    Eu sou fã de bom rock nacional anos 80(se eu não escrevo, ninguém perceberia né? rs
    Mas ouço Bohemian todos os dias, estando triste ou feliz!!É como um mantra!
    Adorei ler e responder!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Não responderei hoje porque precisaria ter calma para escolher os livros relacionados, mas se conseguir fazer minha lista, depois volto para responder.
    O que posso dizer é que senti que temos o mesmo gosto para músicas, amei todas as que escolheu... incluiria apenas alguma do Lulu Santos e Djavan, porque fazem parte da trilha sonora da minha vida em todas as épocas.
    A música Coisas que eu sei... também me representa, bem como Tocando em frente do Almir Sater.
    Quanto aos livros, gosto também de romances e dramas, mas amo policiais e suspense, por isso a escolha seria difícil...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA
    LENINHA livros e musicas são minhas paixoes AS NUSICAS dos anos 70 e 80 sãp as minhas preferidas
    ai vai minhas escolhas
    1 meu som you and i KENNY ROGERS E BEE GEES livro um amor perigoso BEVERY BARTON
    2 de volta ao passado --musica I´D rather hurt myself RAND BROW nessa epoca eu lia revista de fotonovela
    3 REPLAY musica dos anos 70 e 80 livro dançando sob cacos de vidros KA HANCHOK
    4 ME ENTENDE musica TOCANDO EM FRENTE RENATO TEIXEIRA livro um vulto
    na multidão ANN CHARLTON
    5 O QUE É ESTRANho embora não seja a minha praia gosto de algumas musicas do HUNGRIA e PROJOTA - livro NO JARDIM DAS TULHERIAS de LOUISIA RAWLINGS nesse livro tem uma cena que o personagem agride a mocinha mas não consigo deixar de gostar do livro
    6 LERS GO musicas para me animar BEE GEES ,A-HA MICHAEL JACKSON TERAS for FEARS enfim as dançantes dos anos 80 livro trilogia da gratidão NORA ROBERTS
    7 RELAXAR nusica EXCUSE- ME JUNIOR livro segredo de uma promessa DANIELLA STELL
    8 viciante musica VITORIOSA IVAN LIMS livro A IRA DOS ANJOS pelo
    fato da personagem se envolver profundamente com um bandido chefe de uma mafia mesmo assim achei o livro muito bom
    9 nostaogia nusica THE YEAR OF THE CAT ALL STUART lembro de minha
    falecida mãe livro GAPOPE DE AMOR DANIELLE STELL deu vontade de reler rsrs
    bom é isso
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amo a combinação música e livros! E amei essa tag, aliás bem diferente das que eu já respondi. Então borá lá:
    1. A música que nunca falta na minha playlist é Always do Bon Jovi (sou apaixonada por eles) e o livro que eu não canso de ler na verdade são os romances de época em geral, meus queridinhos são Agora e sempre da Juju e o Visconde que me amava da JQ.
    2. Ana's song do Silverchair porque lembra minha fase de pôsteres na parede (risos) e o livro fico com Menino no Espelho, minha primeira leitura.
    3. Victourius do Panic at the disco, e minha última leitura Stepsister, assim que acabei já queria ler outra vez de tanto que eu gostei.
    4. Sam Smith - Pray, Os Delírios De Consumo De Becky Bloom (rindo, de nervoso).
    5. I want it that way Backstreet Boys #culpada, não lembrei de nenhum livro que se encaixasse.
    6. Skinny Love - Birdy – na verdade quanto mais down, mais a música me anima. Extraordinário é uma lição de vida.
    7. The Greatest – Sia – qualquer um da Emma Chase
    8. El Baño – Enrique Iglesias, nesse caso fico com o gênero romances de época.
    9. Black ♥- Pearl Jam, Perdida da Carina.
    Eita que foi mais difícil do que eu pensei!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!