Tag: Café com Livros

E dessa vez a Tag vem do Instagram, inspirada na tag literária que encontrei na @sobencomenda e que decidi trazer para o blog. Fique à vontade para responder no seu IG ou aqui nos comentários. Adoraria conhecer mais um pouco do seu gosto literário misturado com café. 

. Livro Café (Aquele livro que fez você querer passar a madrugada lendo): 

- A última vez que me senti assim, completamente apaixonada e não querendo largar o livro nem em altas madrugadas foi lendo "A Luz que Perdemos", de Jill Santopolo. Uma história que deixa o leitor ansioso pelo seu desfecho e ao mesmo tempo doida para que não acabe. Eu amei!

. Café descafeinado (Livro que te decepcionou):

- Odeio esperar demais de um livro e ele simplesmente não fazer jus a tanta expectativa. Que eu me lembre, assim recentemente, o livro que entrei com a maior expectativa e ele não foi lá essa coca-cola toda foi "A Corte de Luz" – Richelle Mead. A história não é ruim, mas eu esperava bem mais.

. Bolo de chocolate (Livro que te surpreendeu):

- Agora tem uma coisa que amo é ser surpreendida com uma história. Você começa a ler sem pretensão nenhuma e de repente se vê completamente apaixonada pelo livro, pela narrativa, pela trama. Felizmente sempre acontece comigo. O último livro que me surpreendeu assim foi "Um Verão para Recomeçar" - Morgan Matson. Com certeza essa foi uma grata surpresa.

. Chá (livro com enredo bom e execução não tão boa): 

- Pela primeira vez um livro do meu querido autor Nicholas Sparks não me agradou 100%. O enredo tinha tudo para se desenvolver de primeira, mas sei lá, acho que o Tio Nick tava meio estranho e no livro "No Seu Olhar" ele deu aquela titubeada. O livro é bom, mas a execução não foi lá essas coisas.

. Croissant (Livro favorito, que você recomendaria para todos): 

- A lista é bem extensa, mas quero deixar um que sempre que pedem uma indicação ele me vem à cabeça. Então, acredito que ele deva ser meu livro preferido. Rufem os tambores... O livro é: A Mulher do viajando no tempo - Audrey Niffenegger. Recomendo sempre!


Então é isso, espero que tenham gostado. Uma Tag simples, mas com dicas ótimas, diga-se de passagem. Agora é a sua vez, me conta aí quais são seus livros com café.

11 comentários

  1. Oi, Leninha!
    Que TAG mais rápida e gostosinha de responder! Eu amei e vou tentar fazer no meu blog, que anda meio paradinho... Pouco tempo para tantas atividades...
    Grande abraço,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que TAG bacana(e gostosa).rs
    Livro café eu diria o que estou lendo no momento(Irmãs em Auschwitz),mas mesmo sentindo aquela ânsia de terminar logo ele, tenho que parar e respirar de tão dolorida que a história é :/
    O descafeinado eu citaria eu citaria Dear Heart, Eu Odeio Você! Todo mundo adorou,mas eu? Não sou todo mundo!rs
    Bolo de Chocolate eu diria Kindred! Amei as letras da autora e não estava dando nadinha pela capa do livro,mas a leitura é maravilhosa!!
    No quesito chá, eu ficaria com sua opinião, já que No Seu Olhar é um livro que li recentemente e não consegui sentir sabor nenhum!
    Agora um Croissant eu deixaria A Divina Comédia! É meu livro de vida, eu diria! E já senti vontade que todos conhecessem essa grande história.
    Adorei.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Não conhecia a tag e gostei, vou responder aquii:
    Aquele livro que fez você querer passar a madrugada lendo: O DUQUE E EU.
    Livro que te decepcionou: PROIBIDO.
    Livro que te surpreendeu: INVERSO.
    Livro com enredo bom e execução não tão boa: NÃO LEMBRO DE NENHUM NO MOMENTO.
    Livro favorito, que você recomendaria para todos: POLLYANA.
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha!
    Sabe que fiquei com a mesma impressão de No Seu Olhar? Não foi uma leitura 100% para mim, e olha que eu sou fã assumida do autor...
    A Mulher do Viajante do Tempo também é um dos meus livros favoritos da vida, ainda quero relê-lo um dia.
    Quero muito ler Um Verão para Recomeçar.

    Beijoss, Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Van, No Seu Olhar me deixou meio assim, mas acredito que o Tio Nick tava num momento tenso na vida (a separação da mulher ocorreu na época que escreveu esse livro), isso pode ter afeitado seu psicológico e foi o que nos restou.
      Amo não só o livro como o filme de A Mulher do Viajante do Tempo, um dia leio de novo também. Um Verão para Recomeçar acabou comigo, chorei tanto, nem te conto. Leia pra vc ver.
      Bjs

      Excluir
  5. Ah, Café e Livros: meus dois vícios na vida! 😍 E juntando os dois em uma TAG então... não precisa nem dizer que eu ameeeiii, né?! rsrs
    Mas vamos as respostas...
    Como costumo ler a noite é com frequência que passo a madrugada lendo, mas o meu último Livro Café foi Uma Preciosa Conquista da Miranda Lee.
    Nunca li nada da Richelle Mead, pretendo ler Academia de vampiro mas como ainda não tenho a série completa não iniciei a leitura... Quem sabe depois de ler Academia de vampiro eu decida ler essa trilogia também?! O meu Café Descafeinado foi minha última leitura, O milagre do amor da Miranda Lee, como aconteceu com você com A corte de luz, eu esperava mais de O milagre do amor...
    Um livro Bolo de chocolate?!... O último foi O Jogo do Desejo da Miranda Lee; li comentários negativos sobre ele e como ele é o segundo livro de uma série e não gostei do primeiro livro minhas expectativas estavam bem baixas, mas não é que ele me surpreendeu e acabou sendo pra mim o melhor livro dentre os livros da série!?... Bom demais ser surpreendida com um livro, não é mesmo?!...
    No momento não me recordo de um Livro Chá, quanto a um Livro Croissant, como qualquer leitor tenho vários rsrs, mas sempre que me vem a cabeça quando vou responder a essa pergunta é Escola dos Mortos da Karine Vidal ❤ Em relação a A mulher do viajante no tempo, sempre que você fala sobre ele me dá uma baita de uma curiosidade, espero lê-lo algum dia...
    Bjos, amei suas respostas!

    ResponderExcluir
  6. Livro café para mim seria o livro um de nós está mentindo da editora galera Record eu simplesmente Virei a noite lendo este livro e não consegui parar até acabar ele. O meu café descafeinado seria o livro pequenas mulheres vampiras porque simplesmente não consegui engolir aquela história. O livro bolo de chocolate com certeza seria o livro extraordinário dá RJ palacio. O livro chá com certeza também seria no seu olhar a ideia era boa mas a execução foi muito mais ou menos. Um livro croaçã com certeza seria o persepolis de Marjare Satrapi.

    Bom eu adorei a sua tag e acabei de responder pela minha opinião Então adorei esse post e espero ver mais assim no blog

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!