Top 10 Melhores Leituras 2014 - Harlequin Brasil

Mais um ano se finda e com ele mais uma etapa prazerosa de leitura. Durante todo esse ano fomos presenteadas com leituras maravilhosas, e eu não podia deixar de compartilhar com os amigos mostrando o Top 10 de melhores leituras de 2014, etapa Livros de Banca. Contando inclusive com o auxílio de três amigas maravilhosas.

A Editora Harlequin merece os parabéns, ela nos brindou com histórias maravilhosas, encantadoras, reedições perfeitas — desde a capa até a escolha das histórias e autoras.

Mas chega de conversa e vamos ao Top 10 Melhores Leituras 2014, da Harlequin Brasil.
A Marca da Paixão - Sophia James, foi o primeiro romance de banca que li esse ano, e claro, não poderia ter começado com uma escolha melhor. Adoro romances históricos, ainda mais quando ele tem tudo que eu aprecio: uma mocinha forte e destemida e um mocinho de arrancar suspiros. E tem um ingrediente delicioso e especial nesse romance; a sinopse não diz nem a metade do que acontece no livro, então cada página é um achado que vale a pena descobrir. Super indico a leitura.

Joia Proibida da Índia - Louise Allen, foi outro romance atípico. Uma história inusitada e com um final de suspirar. Um cenário delicioso de se desbravar e com a pitada certa de drama, o que torna um livro num belo achado. Eu particularmente adorei a forma que a autora nos brinda com essa história cheia de nuances. Uma jornada cheia de emoções, onde o perigo espreita a cada curva, com protagonistas cultos, fortes e sensíveis que se completam de maneira única. Foi uma delícia conhecê-los e viajar com ele nessa aventura maravilhosa. Recomendo a leitura.

Quero que você me possua - Maisey Yates, um prólogo super apetitoso para adentrar numa série que fez os fãs suspirarem durante o ano de 2014. Infelizmente ainda não li a série, mas se ela me der a metade do calor que senti lendo essa pequena introdução eu já to dentro, e com tudo. Para quem deseja se aventurar nesse prólogo para lá de sensual, a Harlequin está disponibilizando “Quero que você me possua” inteiramente grátis no Amazon, corre e pega o seu! Recomendo a leitura para ontem!

Dica da Tícia

E Ela Acordou Casada... Mira Lyn Kelly, essa foi a leitura indicada da colunista Tícia. Um aperitivo para lá de instigante. Eu fiquei com aquela vontade de ler e tenho certeza que quem leu a resenha também ficou. Uma capa que já deixa a gente com aquela vontade de casamento, festa e claro o tão sonhado final feliz. *A história é muito lindinha, romantiquinha + outros “inhas” fofinhos nesse padrão e dá pra ler super-rápido. Gostei, gostei mesmo e ainda recomendo um tantão. Leia! * Palavras da Tícia.

Dicas da Sueli
Para quem não conhece, Sueli publica suas resenhas no Skoob. Hoje ela dá uma palinha aqui no Sempre Romântica. Bem-vinda Sueli, sinta-se em casa!

Ronda Noturna – Nora Roberts

Cilla O’Rourke é uma radialista famosa, roqueira fervorosa que de repente começa a receber ameaças cada vez mais violentas através da linha telefônica aberta para os ouvintes do seu programa diário.
Apesar de relutante e lacônica sobre seu passado, Cilla aceita a proteção dos policiais Althea Grayson e Boyd Fletcher que além de protegê-la correm contra o tempo para descobrirem o autor das mensagens agressivas, mesmo sem contar com a cooperação da radialista.
A princípio Cilla rejeita com teimosia a mudança de seus hábitos e costumes, mas aos poucos temendo por sua vida e pela segurança de Deborah, sua irmã mais nova, aceita a proteção dos policiais ao mesmo tempo em que se torna impossível para ela ficar imune ao charme e ao gosto musical de Fletcher que vai de Mozart, passa por Billie Holiday e culmina nos roqueiros icônicos do século XX.
Pois é, Fletcher é lindo, claro! Charmoso, bem humorado, eficiente, dança super bem e, melhor de tudo – é cheiroso!
Gente cheirosa é fundamental!
Pois é, Nora Roberts tem dessas coisas... Ela constrói seus personagens com tanta segurança e elegância, que quando se percebe estamos babando, completamente imersos nesse universo de encanto e magia, mesmo quando um maníaco ameaça nossa protagonista de formas perversas e cruéis.
E, tudo isto acompanhado de uma trilha sonora da pesada!
Ronda Noturna é o primeiro dos três livros da Série Noturna relançado pela Harlequin em 2014. Sem contar que a nova capa ficou fantástica.

Sombra da Lua – Nora Roberts

Nemesis não procurava por gratidão ele rondava as ruas de Urbana, assolada por drogas, crimes e violência, em busca de justiça.
Deborah O’Roarke, a irmã mais nova de Cilla, a protagonista do primeiro volume da série Noturna, é promotora de justiça e ferrenha defensora da lei.
Gage Gutrie ficou órfão aos dois anos, quando seus pais foram assassinados quando saíam do trabalho. Guthrie foi criado por seus tios abastados, porém assim que terminou a faculdade fez questão de entrar para a força policial de Urbana onde conheceu Jack, seu parceiro e amigo, apesar das diferenças sociais.
Gage e Jack trabalhavam infiltrados em uma organização criminosa poderosa, cujo objetivo era desvendar o chefão da quadrilha. Durante a operação ocorre uma emboscada, e Gage perde seu amigo, além de ficar em coma durante 10 meses.
Sombra da Lua é um thriller policial bem ao estilo de Roberts, afiado, ágil, inteligente e claro, e acredito que durante a escrita da série Noturna, Nora pode perceber que algo mais perene poderia ser criado por sua mente criativa.
Neste volume encontramos o homem poderoso que interfere na atividade profissional de sua amada, que “casualmente”, assim como Eve Dallas também é facilmente “subornada” por um bom café.
E, então, leitor, você lembrou-se da Série Mortal? Eu também!
No mais, teremos uma heroína confusa por sentir-se atraída por dois homens perigosos, sedutores e muito, muito atraentes – “Sabe de nada inocente!”
Contudo, apesar dos perigos e tensões provocados pela luta contra o crime, o que mais uma vez fica evidente é a maestria de Nora Roberts para construir romances sensuais e arrebatadores.
Leiam e se divirtam!

Tramas da Sorte – Nora Roberts

No terceiro volume da série Noturna, Nora Roberts traz de volta a policial Althea Grayson, Thea para os íntimos, e que esteve presente em Ronda Noturna, como parceira do agora capitão Boyd, casado com Cilla e pai orgulhoso de três adoráveis crianças.
Neste volume, a tenente Althea ver-se-á envolvida em uma complicada investigação que deverá realizar em conjunto com Colt Nightshade, amigo de longa data do capitão Boyd.
Colt Nightshade não segue regras, nem leis em busca de justiça, mas vai precisar de paciência e muita diplomacia para conseguir sucesso na investigação do desaparecimento da filha de um casal amigo.
Se no volume anterior fomos apresentados ao esboço de Roarke, neste temos o prazer de ver o nascimento de Eve Dallas, nossa querida Tenente Docinho, da série Mortal. Aqui estão os traumas do abuso infantil, tanto físico, como psicológico e sexual que assombram tanto Eve como Thea, fazendo com que essas mulheres fantásticas sintam-se distantes de emoções e relacionamentos... Mas, isto até que surjam em suas vidas esses homens fantásticos. Ai, ai...
É claro que Colt e Thea são como água e óleo, mas qualquer um que diga que água é óleo não se misturam é porque não mexeram bastante. E, o que não vai faltar é mexida e emoção neste volume, onde a ação é constante e o tema muito inquietante.
E, imagino por se tratar de um assunto muito forte como pedofilia e pornografia infantil, Nora Roberts deu uma aliviada bem agradável ao nos mostrar o cotidiano do casal Boyd e Cilla, de Ronda Noturna. O café da manhã com suas três crianças é impagável! E, a presença do casal protagonista de Sombra da Lua, e sua adorável Adrianna. Não deixem de ler...
No mais, é muito tiro, porrada e bomba! Emoção a cada capítulo e tudo regado com aquela sensualidade elegante que só da Diva Roberts nos proporciona... Assim, na justa medida!

Dicas da Cris Paiva
Para quem não conhece, Cris publica suas resenhas no Skoob. Hoje ela dá uma palinha aqui no Sempre Romântica. Bem-vinda Cris, sinta-se em casa!

Almas em Chamas – Nora Roberts

Delicioso! O livro é praticamente um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, degustado com um café fresquinho.

A mocinha, Adelia, se vê sozinha no mundo e vai morar na fazenda onde seu tio Paddy trabalha. Lá ela conhece o insuportavelmente mandão Travis, patrão de seu tio.
Percebe-se claramente que o Travis fica caidinho pela Dee logo na primeira vez que a vê, mas a mocinha é uma espoleta que adora desafiá-lo e tem língua afiada ainda por cima. Os dois discutem por qualquer bobeira, mas estão sempre juntos.

Esse é o romance de estreia da Nora Roberts, e ela começou a carreira com o pé direito, porque o livro é realmente ótimo!! A Harlequin acertou em cheio quando reeditou a obra. Pode-se dizer que foi a decisão mais acertada do ano!

Enlaçados pelo Encanto – Cara Colter

Sou fã da Cara Colter desde que li "A Magia de Natal", um livro mega-fofo que descreve bem o estilo da autora, historias mais humanas e focada na família e nas relações de amizade. Às vezes um livro assim é tudo o que a gente precisa. As duas historias seguem esse estilo e são uma dica ótimo para ler nesse final de ano, onde a gente procura historias mais leves e que focam na esperança.

A primeira historia é sobre reencontro e perdão. O casal se reencontra anos depois de um amor de adolescência mal sucedido e os dois têm de reescrever suas historias se quiserem continuar juntos. A leitura é tocante e me deixou com lágrimas nos olhos.

A segunda eu achei show! Tem mocinho sério e compenetrado que desconfia de todo mundo; mocinha amante de animais que tem um abrigo; sobrinho problemático da mocinha; vovó xarope e mandona e animais fofos para todos os lados! Quer dizer, alguns animais não são tão fofos, como o gato intratável que faz tocaia nos tornozelos alheios, mas quem é amigo dos animais vai se deliciar com a história.

Amor em Tentação – Michelle Willingham

Já estou obcecada pelos vikings da autora, eles são tudo o que eu procuro em um cabeludo e muito mais! Apesar de ter gostado bastante da história, o começo foi meio cansativo, por praticamente repetir o que já sabíamos da historia anterior, Amor em Pecado, com o sequestro da mocinha pelo irmão esfomeado da personagem do livro anterior. A história começa realmente a partir do momento que o Ragnar e a Elena conseguem fugir do barco e se refugiam na costa, onde ela tem de cuidar do pobre viking ferido, enquanto espera o resgate, ou que apareça alguém para tirá-los daquela situação.

O livro toca em um assunto polêmico, adultério. Já que a mocinha é casada e esta se apaixonando pelo melhor amigo de seu marido. Mas, felizmente, a autora não chega às vias de fato. Ela resolveu focar nos sentimentos de duas pessoas que são impedidas de estarem juntas e de seu sofrimento com a situação.

É claro, que quem já leu o livro anterior, já sabe como essa historia termina, mas a autora se estendeu ainda mais e mostrou como os dois resolveram essa situação, iniciada no livro anterior. Os dois livros são maravilhosos, mas não dá para ler o segundo sem ter lido o primeiro, ou você vai ficar com a sensação de não saber o que esta acontecendo. Recomendo ambos!
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do Top 10 Melhores Leituras 2014 - Harlequin Brasil. Agradeço às meninas que colaboraram com o post, o que nos rendeu ótimas dicas de leitura.
Beijokas!

11 comentários

  1. Aiii, "Quero que você me possua" foi mesmo uma delícia!
    Estou lendo o "E Ela Acordou Casada..." e já estou amando.
    Nora Roberts sempre diva. Só consegui comprar o primeiro livro da série Noturna.... tenho fé que ainda consigo os outros!
    Os outros da lista ainda não li, mas alguns deles tb estão na minha lista de desejados.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter você por aqui Suelen.
      Nossa lista é interminável não é?!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei me reunir com essas meninas bacanas! Obrigada, Leninha, você é que é Top!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma super querida Sueli, como disse antes: seja sempre bem-vinda!
      Bjs

      Excluir
  3. A Harlequin sempre nos brinda com estórias de arrancar suspiros.
    Da série noturna tenho um bem antigo que faz parte das reedições que é o Paixão Obscura
    Reli várias vezes.

    ResponderExcluir
  4. Leninha

    Que turma boUUa vc arranjou menina!!! Colocando os livrinhos na minha lista!!!

    Feliz Natal

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa demais né Flaveth.
      E livros demais também, salve a Harlequin!
      Bjs

      Excluir
  5. Amo, amo, amo Nora Roberts, sempre com histórias tops. Mas confesso que achei os temas da série noturna "pesados" para o meu gosto de leitura. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece às vezes Gi, mas dê uma chance. quem sabe rola né?!
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Leninha!

    Me lembro da Cris e da Sueli da época do Romances In Pink, de onde eram colunistas. O problema de não entrar muito no Skoob é não poder reencontrar essas duas até ver essa resenha.
    Li Alma em Chamas e foi demais. Além de acompanhar o amor entre Travis e Dee, pude conhecer o circuito de corridas de cavalo nos EUA e o famoso Kentucky Derby, que é tão cheio de tradições pré e pós corrida quanto as 500 milhas de Indianápolis.
    Tenho a série Noturna completa, mas ainda não consegui ler nenhum livro. A série é composta por cinco livros e não três, porque os livros Névoa Noturna e Paixão Obscura, que conta as histórias da irmã do Boyd e de uma das filhas dele respectivamente. E Boyd tem um bom gosto musical que bate com o meu. Se não ficasse com a Cilla, eu ficava com ele.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!