Joia Proibida da Índia - Louise Allen

Anusha Laurens é um perigo. A filha de uma princesa indiana e de um nobre inglês é a pretendente perfeita na opulenta corte do Rajastão. Ainda assim, ela não retornará para o pai que a rejeitou. O arrogante major Nicholas Herriard é incumbido de levar a atraente princesa em segurança para sua nova vida em Calcutá. A missão dele é proteger e servir… mas sob o escaldante sol indiano nasce uma tentação proibida. A bela e impossível Anusha é um teste para a honra de Nick, especialmente quando resta apenas uma saída: casamento. Mas a forte correnteza do Ganges lhes reserva um destino diferente, e o dever pode separá-los para sempre…

Como não classificar essa história com a palavra delícia?! Novamente me vi encantada com a delicadeza e sutileza que os livros de banca nos trazem, é completamente impossível não se apaixonar, ainda mais quando temos um belo cenário de fundo, que quase é um personagem da trama, e dois protagonistas tão bem caracterizados, com suas emoções a flor da pele e caráter ilibados.

Anusha tem todos os motivos do mundo para se sentir ressabiada com as atitudes do pai, abandono e absolvição são como água e vinho quando se sente a dor na pele.

Seu pai um dia partiu seu coração e agora do nada aparece com a bela ideia de uni-la a um homem honrado e fazer dela sua filha querida, para isso envia o tudo-de-bom-gostoso-culto Nicholas para escoltá-la para um mundo melhor. Tá bom, rsrsrs.

O interessante da trama é o desenrolar de sentimentos que vão crescendo ao longo da narrativa, que flui de maneira ágil e tão gostosa de ler. Eu amei cada passagem, e o envolvimento dos personagens é quase palpável, a preocupação que um sente pelo destino do outro torna o livro em algo apaixonante, lindo mesmo. #suspeitaparafalarpoisadoro.

Uma história encantadora com todas as nuances que um belo romance traz, não tem como não se envolver com a trama e os motivos que levam os personagens a adotarem as atitudes que tomaram na vida. Entendi perfeitamente o rancor de Anusha para com seu pai, se sentir trocada e abandonada é bem difícil de aceitar e perdoar.

Uma jornada cheia de emoções, onde o perigo espreita a cada curva, e eis que vamos descobrindo protagonistas cultos, fortes e sensíveis que se completam de maneira única. Foi uma delícia conhecê-los e viajar com ele nessa aventura maravilhosa.

Sempre fico com um sorriso bobo ao fim de uma leitura de banca, as autoras sempre nos brindam com histórias inusitadas e com finais de suspirar. Eu amei a narrativa de Louise Allen e recomendo não só esse, mas todos os seus livros.

Um livro que encanta desde a capa. Logo depois o mote pega pela mão e leva para uma aventura incrível e dramática. Em seguida você se sente satisfatoriamente envolvida com o romance. Não tem como não comprar e ler num instante.
Segue para a lista de "não empresto e não dou" da minha estante!

15 comentários

  1. LENINHAAAAAAAAAAAA *-* Tudo bem, amorzinho? Poxa, fiquei tãoooo feliz quando você disse que caso eu ganhe o Top, você me enviará um livro mais adequada para minha idade! É que eu gosto tanto de comentar aqui, sériooooo! ♥ Pareço puxa saco ao dizer isso, mas é verdade, hahahahaha! *0* Enfim! O nome do livro é interessante e até a capa, singela, mas bonita! Mas me parece meio meloso... Vamos ver, você sempre me encanta com suas resenhas, hahahahaha! "Delícia"? Sério? Hahahaha, e é verdade, livros que contém um cenário que se transforma num personagem são super perfeitos! Ou delícias, como você disse, hahahahaha! ♥ E ué, por que será que o pai da menina(nome difícil, vou chamá-la de menina! Hahaha!) partiu o coração dela? Shhhhhhhhhhh, sem spoiler! :3 E você é mesmo suspeita pra falar de livros assim, haha! Eu, por outro lado... Hahaha! Eu deveria gostar de romance, né? Afinal, quase todas as meninas da minha idade são assim, hahahahaha! ♥ E sim, se sentir abandonada e trocada é difícil de perdoar. Hehehehe, então quer dizer que não é tão meloso assim? Hahaha, porque poxa... Se você disse "aventura maravilhosa" é porque deve ser mamão com açúcar, hahaha! E eeeei, posso confessar? Hahahahaha, fiquei te imaginando com esse sorriso bobo na cara, uahsuahuhasuhahu! Desculpe! Mas é que livros que fazem isso conosco são perfeitos! ♥ Bom saber que você recomenda os livros da Louise, me parece uma autora incrível! E Leninha, o que você quer dizer com "leitura de banca"? Que você compra em bancas? Uauhasuhauhshasuh! E cara, amo livros que nos encantam desde a capa e que não nos permitem parar de ler um segundo, hahahaha!

    "Não empresto e não dou", uashuhasuhashuahusa! Ui! Okay, Leninha... Hahahahaha, olha, tooooooooooodos os meus livros são meus bebês, então não empresto nenhum deles, a não ser se for para minha prima! Sou obrigada a dar pra ela, senão minha tia briga comigo, usahuhahuhhuashu! '-' Adooooooorei sua resenha, Leninha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes, rsrsr
      Bom saber que você gosta de comentar aqui no blog, é sempre um prazer vê-la aqui.
      Livro de banca porque são livros romances vendidos em banca de jornal, simples assim.

      O pai partiu o coração da personagem porque quando ela tinha 10 anos e morava com o pais em Calcutá, a esposa legítima do pai decidiu ir para Índia, fazendo com que Anusha e a sua mãe tivessem que deixar a casa em Calcutá e ficar com um tio. Ela se sentiu abandonada por ele e a mágoa só aumento com a morte de sua mãe.(Explicado?)

      Meus livros são itens de coleção, não se empresta algo assim, ainda mais quando se gosta muito da história, rsrsr.

      Beijokas Juu!

      Excluir
    2. "Eu deveria gostar de romance, né? Afinal, quase todas as meninas da minha idade são assim, hahahahaha!". Tranquilo flor! Na sua idade eu também não gostava muito de romance, lia mais aventura (já era apaixonada por Harry Potter nessa época) fui começar a gostar depois dos meus 18 anos!

      Excluir
    3. Talvez o gosto por romances ainda vá surgir Juu, eu sempre amei, comecei a ler banca desde que me entendo por gente e não pretendo parar, rsrsr

      Que o amor ainda desperte, #oremos

      Excluir
    4. Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, Giiiiiiiiiii *-* Sua diva, ninguém nunca respondeu meu comentário assim, sem ser a dona do blog, hahahaha! ♥ Não gostava? Bom saber disto! Eu amooooo aventura e terror, hahahahaha! 18 anos? Huuum, então talvez eu passe a gostar a partir daí mesmo, hahaha! Obrigada pelos comentários, suas lindas! *0*

      #oremos, Leninha, hahahahahahaha! ♥

      Excluir
    5. Se eu fosse você Juu arriscava em um romance de banca, acho que você iria amar.
      #oremos, rsrsrs

      Excluir
  2. Hey Leninha,tudo bem? Nunca li um livro falando sobre a Índia! Até posso imaginar o cenário, perfeito hein! Sem contar essa capa maravilhosa! Esse é o tipo de livro que nem leio a sinopse, compro pela capa! É sério! Já estou super desejando ele, ainda mais depois da sua resenha! Ai, meu São Judas Tadeu (santo das causas impossíveis) o senhor que poderia conseguir uma promoção pra mim desse livro,né?! Tipo uns 80% de desconto, já está bom! Comprei muio livro na submarino esse mês, mas do que poderia, agora estou mui pobre! Também como resistiar a livros de 3 e 5 reais?!
    "não empresto e não dou" todos os meu livros estão nessa lista, sou bem ciumenta com meus filhos! Eu falei que ia comentar no blog, viu! Bjocas Leninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenário é lindo, quase um personagem, rsrsr
      Eu adoro romances de banca e olha, não são caros, procura ai na sua cidade, esse custa 13,50 e você pode comprar também direto no site da Harlequin, vou mandar o link no fim do comentário.
      Já emprestei meus livros e alguns nunca consegui ter de volta, por não confiar, prefiro não emprestar. #prontofalei

      Link: http://loja.harlequinbooks.com.br/prod,IDLoja,8447,IDProduto,4540659,colecao-de-bolso-serie-historicos-joia-proibida-da-india

      Beijokas!

      Excluir
  3. Também adorei o livro. Uma narrativa bem desenvolvida que conseguiu mostrar tudo em 200 páginas que tem autoras que levam uma série toda pra conseguir kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, concordo plenamente com você Paros, tem autora que escreve séries e mais séries e não consegue alcançar o que um singelo livro de banca conseguiu em 200 páginas.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    O nome da protagonista já é diferente e chamativo: Anusha! Gostei!
    E como adoro os romances de banca, e como amo os históricos, e como adoro tudo relacionado a Índia e como um draminha no meio de um romance não faz mal a ninguém e no final ainda dá para ficar com um gostosão como Nick, que dizer? Cllllllllllllllaaaaaaaaaaro que quero ler e logo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esses são pontos bem fortes para ler esse livro Rudy, vc vai amar.
      Bjs

      Excluir
  5. Olha, realmente esse romance te ganha já na capa. Fiquei super curiosa pra ler assim que ele foi lançado, e me arrependo de não ter comprado. Mas assim que eu tiver a chance, vou ler sim. Parece ser mara!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, um livro que pega já pela capa, adorei a leitura!
      Bjs Su!

      Excluir
  6. Oi Leninha! :)
    Faz tempo que um romance de banca não chama a minha atenção só pelo título e capa!
    Quando me deparei com essa capa, bateu aquela vontade de tê-lo em mãos, de manuseá-lo, sentir o cheiro.
    Adoro histórias que se passam em senários exóticos, ou diferentes do cotidiano. Não me lembro se já li algum romance de banca que se desenvolva na Índia. Talvez esse seja mais um detalhe, que fez com que o livro chamasse tanto a minha atenção.
    Como sempre me dei bem com as suas indicações, antes de ler a resenha, fiquei dizendo em pensamento... Tomara que a Leninha tenha gostado. kkkkkkkk
    Então imagina a minha alegria ao ver que você se encantou com a leitura.
    Fico aqui cogitando, como será que se desenrola esse romance em cenários indianos. E ainda por cima é histórico!
    Dá vontade de sair correndo pra banca mais próxima, mas aí eu lembro... aqui não tem banca. :'(
    Adorei a resenha Leninha, obrigada por mostrar um poco do que me espera com a leitura de Joia Proibida da Índia!!

    Bjos!! S2

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!