Olá, Românticas de plantão! Mais uma vez, tentando variar um pouco, eis que trago hoje para apreciação dos amigos e seguidores do blog os meus destaques literários do ano. 2022 não foi um ano fácil pra mim, minha carga pessoal foi muito forte e tensa e por isso não li o quanto leio normalmente, mas felizmente, cada leitura teve seu destaque, cada trama teve sua importância. Claro que li bem menos do que gostaria, mas cada um dos livros lidos deixou uma boa lembrança, um bom momento e uma lição, por mais simples que seja.
Como para mim é sempre complicado dizer qual o melhor livro ou livros do ano — até porque não saberia distinguir dentre as histórias que li qual seria a melhor ou não —, sempre prefiro salientar os destaques, o que de melhor eu achei na história, o que acaba criando uma maior expectativa para quem busca aquela dica especial de leitura.
Então, aí estão os destaques de 2022. Espero que curtam as minhas indicações. Mais uma vez, quero deixa bem claro que durante esse ano não teve nenhum livro que eu desabonasse a ponto de escolher a categoria pior do ano.
Pois bem, vamos aos meus destaques do ano:
Melhor romance
📖 Um Novo Capítulo para o Amor, de Jenny Colgan
Só posso classificar esse livro de uma maneira “uma história para tocar corações”. Eu simplesmente amei cada página, cada personagem, cada enrolar e desenrolar da trama.
Melhor Casal
👫 Evie e Xavier, mais conhecido como X, de Instruções para dançar.
Evie e Xavier formam o casal perfeito, na amizade, na cumplicidade e na dança. Um livro que tocou meu coração, um casal inesquecível.
Melhor drama
📖 Os Quatro Ventos, de Kristin Hannah.
Os Quatro Ventos é uma história que fica impregnada na gente, não tem como se desvencilhar da trama depois do término da leitura, é como se os personagens ficassem ali do nosso lado, presentes em espírito, como se suas histórias não terminassem depois de que se fecha o livro.
Melhor série
📖 Romance em Hope Falls, de Melanie Shawn.
Histórias bem clichês, recheadas com muita amizade, companheirismo e muito amor. Vale a pena conhecer Hope Falls.
Melhor livro nacional
📖 Minha Adorável Bailarina, de Lucy Trento Amaral.
O livro fala sobre amor, perdas, sentimentos, traz segredos do passado, muita superação e acima de tudo o valor da amizade. Um nacional para guardar pra vida.
Autora destaque
👱 Bonnie Garmus, de
Questão de química.
Foi um prazer conhecer a escrita de Bonnie Garmus, com certeza a autora mais completa que li esse ano.
Livro com melhor pano de fundo
📖 As mentiras que nos une, de Emily Giffin & A Última Livraria de Londres, de Madeline Martin.
A queda das Torres Gêmeas e a Segunda Guerra Mundial. Quer mais?!
Editora mais lida
💪 Editora Arqueiro
Fora 25 livros lidos da editora Arqueiro, muito romance, muitas histórias incríveis. Adoro!
Deixei para 2023
📖 Quando te vejo, de Holly Miller.
Esse livro ficou na minha pilha quase o ano inteiro, quase lia, pegava outro, chegava a vez dele, pegava outro. De 2023 não passará!
Ah! Leninha!
ResponderExcluirCoisa difícil é escolher os destaques do ano, não é mesmo?
Só posso dizer que também não teve nenhum livro que tenha sido desagradável ou ruim.
E tem uns poucos que favoritei, mas dar destaque é humanamente impossível, porque li mais de 560 livros, então, mesmo tendo tudo anotado, difícil escolher.
cheirinhos
Rudy
560 livros? Surtando aqui, aaaaaaaa
ExcluirOlá! Acredito que mais importante que a quantidade é a intensidade e o quanto aquela leitura nos marcou, ainda mais vindo de anos tão conturbados quanto os últimos pelos quais passamos! Os seus destaques já fazem parte da minha lista, como boa brasileira sigo na esperança de que um dia eu ei de conseguir mantê-la em dia (risos), como organização não faz parte do meu repertório, é para lá de complicado falar sobre as minhas melhores leituras desse ano #culpada, mas posso dizer (escrever) que elas até podem não ter sido muitas, mas foram ótimas e eu amei cada página virada, cada palavra lida e o mais importante cada nova história conhecida.
ResponderExcluirPS: Chocada com a quantidade de livros lido pela Dona Rudynalva!
Concordo com você, Elizete. Inclusive com seu choque, rsrrsr
ExcluirBjs