Tag da Sofrência


Olá Românticas de plantão, hoje temos Tag aqui no Sempre Romântica! Acompanho o canal do Livros e Fuxicos há muito tempo e adoro as Tags que a Paola coloca responde por lá, e a Tag da Sofrência me chamou a atenção pelo momento que estamos passando, apesar de eu não ser fã do gênero musical, mas isso é só um detalhe, a brincadeira vale a pena. A Tag original é do canal Luz dos Livros e vou marcar aqui para quem quiser ver o início de tudo.
Agora vamos parar de enrolação, e simbora responder a Tag:


1. Você partiu meu coração: Um casal que sofre o tempo todo. 

- O Melhor de mim, de Nicholas Sparks.
Amanda e Dawson sofrem durante toda a história, primeiro por não ficarem juntos quando jovens e depois que se reencontram por não poderem ficar juntos.  Deu para sacar? Pois é, é uma luta contra sentimentos, conta a sociedade, contra os instintos e por aí vai. Apesar de tudo e do final que para muitos foi o pior dos livros de Nicholas Sparks (eu não acho isso) o livro é muito bom e me fez ficar abraçadinha a ele durante um bom tempo para assimilar tanta sofrência. Eu adoro esse livro #prontofalei



2. Para de insistir, chega de se iludir, se ele não te quer, supera: Um livro que a protagonista deu a volta por cima. 

- A Pequena Livraria dos Sonhos, de Jenny Colgan.
Nina é uma garota que cresceu em meios aos livros e que de um momento para outro vê seu mundo se desmoronar ao ser demitida de seu emprego na livraria, lugar onde aprendeu a amar ainda mais as histórias impressas nos livros esquecidos nas estantes. Ela agora vê a possibilidade de enfrentar seus medos e realizar um sonho a muito guardado: comprar uma Van e criar dentro dela a sua própria livraria. Pensa numa garota que deu a volta por cima com vontade. Eu adorei Nina e suas aventuras numa Van repleta de livros.


3. E quem me viu, se visse hoje não acreditaria, que o cachaceiro virou homem de família: Um protagonista que quer mudar de vida. 

À Espera de Frankie, de Maeve Binchy.
Nos dois livros que as coleguinhas citaram em seus canais eu vi romances de época que trouxeram um libertino que encontrou o amor e mudou de vida, mas eu quis trazer uma visão diferente para essa pergunta. Em À Espera de Frankie temos a história de Noel, um alcoólatra que se redimiu pelo amor de uma criança. Um belo romance que nos ensina várias lições de amor, amizade, tolerância, companheirismo, discernimento, mas, acima de tudo, de união. Vale à pena conhecer desse cachaceiro que virou homem de família, rsrsrs


4. Deixa o coração saber que eu te amo, que eu te amo: Um protagonista que ama mas não fala. 

- Muito Além do Infinito, de Jill Mansell.
Esse livro se encaixaria perfeitamente na pergunta dois, com certeza Ellie teve que dar a volta por cima, mas é Zack que retrata piamente o protagonista que ama e não fala. Claro que ele tem seus motivos, mas por se manter em silêncio acaba vendo a mulher que ama passar por vários momentos que poderiam ter feito perde-la para sempre. Mas, felizmente JIll Mansell nos brindou com um caladão apaixonado que se deu bem no final.



5. O amor da sua vida sou eu: Um casal perfeito.

- Lenda, de Jude Deveraux.
Gente, eu nunca achei um casal mais perfeito do que Kady e Cole, e eles nos brindam com uma história maravilhosa que envolve um triangulo amoroso, viagem no tempo e um amor que parece ter vivido por muitas encarnações. Esse casal para mim é mais que perfeito, ele é único.




6 comentários

  1. Olá! Hahaha que não posso negar que já tive meus momentos de muita sofrência (risos), então bora responder:
    1.Você partiu meu coração: Um casal que sofre o tempo todo. O casal de Recomeços da Nana Pauvolih, sofrem eles e a gente lendo, precisei de muitos lencinhos com esse livro. 2.Para de insistir, chega de se iludir, se ele não te quer, supera: Um livro que a protagonista deu a volta por cima. A mocinha do livro Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência realmente deu a volta por cima.
    3.E quem me viu, se visse hoje não acreditaria, que o cachaceiro virou homem de família: Um protagonista que quer mudar de vida. Nessa categoria temos muitos dos mocinhos da Lisa Kleypas, mas eu vou escolher o Leo Hathaway, que em seu livro, conseguiu enfim tomar jeito! E só para constar adorei a sua escolha, não conhecia o livro, mas já vou atrás, porque deve ser uma leitura incrível.
    4.Deixa o coração saber que eu te amo, que eu te amo: Um protagonista que ama, mas não fala: Eita que esse foi o mais difícil para mim, mas fico com A pequena livraria dos corações solitários, Sebastian, como típico inglês, só foi se render nas últimas páginas.
    5.O amor da sua vida sou eu: Um casal perfeito, se tem casal mais perfeito que Claire e Jamie eu desconheço... brincadeira, eu sei, tem um monte, mas para mim, esses dois estarão sempre em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei suas respostas, Elizete. Conordo com seu casal perfeito, Jaime e Claire são únicos e maravilhosos.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá
    Gostei muito da tag .Quero muito ler o livro Muito além do infinito , só estou esperando o preço do livro ficar acessível ao meu bolso.
    É o melhor de tags é que ficamos conhecendo títulos novos ,eu não conhecia o livro A espera de Frankie mas já fiquei com vontade de ler .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Múito Além do Infinito, eu curti muito a maneira que a autora nos traz vários casais se enrolando e desenrolando ao longo da trama, não só o casal principal.
      À espera de Frankie é muito bom, e a autora escreveu outros livros onde alguns personagens desse livro aparecem, infelizmente a autora faleceu e não terminou essa espécie de série. Uma perda irreparável.
      Leia a resenha do livro aqui no blog que eu cito o outro livro.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Acompanho a Pah há muitos anos e gosto muito de lá.
    Um tag bem diferente (e com musicas mais 'bregas'...kkk, sofrência pura e eu gostho...kkk
    Infelizmente minha mente anda cada dia pior e lembrar de detalhes como os perguntados, é uma tarefa bem difícil...
    Gostei das suas escolhas.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Anotei todos para ler depois.
    O da Jill e o da Jenny já tenho no Kindle, uhuuul!!
    Menina, O melhor de mim me deixou pe da vida com o tio Nick, fiquei num estado de nervo com aquele final, que olha... Kkkkkk
    A espera de Frankie não conhecia, mas já quero. Achei a capa linda e a trama do cachaceiro parece ótimo e bem emocionante kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!