Ditos Literários - Book Tag

Hoje estou aqui para responder a primeira parte da book tag "Ditos Literários", que encontrei no Instagram da @nickmafra. Gostei muito das perguntas e espero que todos curtam as respostas. Então borá lá!

1. Em época de Black Friday, quem tem dinheiro é rei: Um livro que você adquiriu na Black Friday.
- Faz tanto tempo que não compro nada na Black Friday que juro que não lembro. Compras mesmo só na Bienal e ponto.

2. Livro da onça: Um livro que você achou que era bom, mas te enganou direitinho.
- Fallen, da Lauren Kate. Sempre cito esse livro quando quero falar de uma história que não funcionou para mim. Então mais uma vez... Olha ele aí!

3. Filho de leitor, leitor é: Um livro que você passaria para seus filhos.
- Passaria não, eu já passei, está com a filhota nesse momento. É o livro Vem Comigo, da Karma Brown. Lendo esse livro ela vai me entender um pouco mais.

4. É lendo que se recebe: Um livro que você ganhou de alguém.
- O último livro que ganhei de alguém foi Um Eco na Escuridão, da Francine Rivers. Quem me deu foi a diva master Elimar Souza. Nem preciso dizer que amei, né?!

5. Leitor escaldado tem medo de livro hypado: Um hype que você tem medo de se decepcionar.
- Tenho medo de continuar a ler a série da Irmandade da Adaga Negra e me decepcionar. Tenho tantas boas recomendações que sei lá, gera aquela medo de não fluir mais.

6. Cada leitor no seu galho: Um livro que muitos criticam, mas você continua amando e não está nem aí para o que os outros dizem.
- A saga Crepúsculo. Podem dizer o que quiser, amoadoro esses livros.

7. Livro dado não se olha o gênero: Um livro que você ganhou, mas não faz muito seu gênero.
- Casamento Blindado, de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso. Não curto livro de auto-ajuda, mas ta ali na estante, vai que um dia rola.

8. Livro mole em mente dura, tanto bate até que fura: Um livro que por muito tempo ficou parado na sua estante, até que finalmente você o pegou para ler.
- Lenda, de Jude Deveraux. Não sei por que deixei esse livro tanto tempo na estante, quase devorei quando o li. Adorada história.

9. De livro em livro o leitor enche a estante: Um dos primeiros livros que compuseram a sua estante. (Não precisa ser exato).
- Em Algum Lugar do Passado e Pássaros Feridos, são os dois primeiros livros na minha estante, depois deles nunca mais parei de comprar.

10. Leitura pouca é bobagem: Um mês em que você leu muito.
- Sempre leio um livro por semana num mês, ou seja, às vezes 4 ou 5, não me lembro de ter tentado passar dessa meta, até porque tenho outros afazeres além de ler. 

11. As páginas caem, o livro fica: Um livro que as páginas despencaram, ou estão quase lá.
- Estarei Aqui, da Daya Alves. Infelizmente ao longo da leitura desse livro as folhas caíram, mas nada que atrapalhasse a ótima leitura. Terminando colei e guardei.

12. Cada leitor com a sua mania: Uma mania literária que você desenvolveu.
- Programar quantas páginas ler por dia. Antigamente eu pegava o livro e lia sem pensar em nada, hoje antes de iniciar cada leitura tenho que separar quantas páginas ler por dia para conseguir ler num determinado espaço de tempo. Neurótica, eu?!


Então é isso, em breve teremos a segunda parte da Tag, aguardem! Enquanto isso, me diz aí nos comentários quais suas respostas para a Tag. 
Beijokas!

11 comentários

  1. Amo Tags e vou mais uma vez tentar responder, senão todas,ao menos algumas!!!!
    01- Faz muito tempo que não compro nenhum livro na Black também. Estive doente, depois perdi o trabalho. Então, tive que aprender a economizar muito e muito. Vontade? Inúmeras.rs Mas preciso de bom senso!
    02- Fallen é também um dos que citaria. Mas A Hospedeira? Jesus me acode.rs até hoje não entendo como alguém pode ter gostado ou gostar.
    03- Minha filha nunca leu um livro da minha estante. Nunca! Sempre criticou e olha que exemplo, nunca faltou. Hoje ela se casou e não tem um livro na casa dela. Minha neta ama histórias. E eu mantenho livros infantis sempre ao alcance dela. Se ela continuar amando histórias, todos meus livros serão dela!
    04- Eu ganho muitos livros graças a Deus e a sorteios de blogs! Mas vou citar um que ganhei recente agora no Natal, não pelo livro, que eu amei, mas pela dedicatória da autora, isso me fez chorar por horas, Meu Crush de Nova York, da Raffa! Eu estava num dia horrível, numa crise de depressão daquelas..e ela me salvou.
    05- Não costumo pensar nisso não.rs O que vier é lucro, mas se não estiver me agradando, acabo abandonando sem dó.
    06- Raphael Montes. Tá, ele é elogiado demais, mas já vi muita gente julgando e dizendo que não leria um livro dele. Eu leio tudo e sempre quero tudo!!! Amo suas letras!!!
    07- Eu leio de tudo! rs Desde auto-ajuda a terror. Então, como já disse, tudo que me chega nas mãos, recebo com amor e mando ver!
    08- Não tenho livros demais,então, vou lendo pouco a pouco. Ano passado, minha visão caiu demais, então li muito pouco.
    09- A Divina Comédia! Roubei ele na biblioteca da cidade..rs mas foi meu primeiro livro da estante e já, já ele entra em outra categoria.
    10- Este Mês de Janeiro!!!Pow, comecei meu Sétimo livro hoje e estou pulando de alegria!!!
    11- A Divina Comédia! rs como já roubei ele velhinho demais, ele praticamente esfarelou inteiro. Restaram apenas páginas..rs(mas ele segue firme)
    12- Cheirar livros já é de praxe. HOje em dia ando me policiando nesse lance de páginas também. Como disse, li pouco demais ano passado, por isso, prometi a mim mesma, uma meta para este ano..e estou me surpreendendo com minha dedicação!!!

    Amei, amei e que venham mais Tags!!!(minha resposta vai dar uma página)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem tanto em comum, Angela. Obrigada por dividir suas respostas comigo.
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi
    Que tag bacana .vou responder algumas perguntas
    Livros na black friday Ate voce chegar de Gayle Forman e Desejo e escandalo Lorrayne Heart
    Filho de leitor meus filhos leram muitos livros da Agatha Christie e Sidney Seldon
    Ganhei o livro Ate voce chegar de Lais Medeiros
    Nao cheguei a me decepcionar com livros hypados porque nao leio livros que todos estâo lendo pelo fato de sempre sáo caros entáo passa se um bom periodo ate que eu tenha condiçoes de le -los
    Genero que muitos criticam mas eu amo Romances de banca
    Livro mole em mente dura depois de ler uma excelente resenha da Suelem do Romantic girl finalmente criei vergonha na cara e vou ler Bodas de fogo de Debora Simmons mesmo tendo o livro fisico enrolei demais para ler
    De livro em livro primeiros akguns romances de banca depois Danieela Steel Nora Roberts
    Nao tenho um numero exato de livros lidos em um mes depende de muita coisa
    A minha mania de leitora e sempre terminar o capitulo do livro e tambem nao gosto mais de ler em contas gotas aos pouquinhos Gosto de ter um tempo para ler uma quantidade boas de paginas
    E isso adorei responder
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir suas respostas comigo, Eliane. Amo essa interação entre post e comentários.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá! Como assim não gostou de Fallen?! Tirando o filme, eu até que gostei, é bem clichê, mas eu gosto desse universo de anjos e demônios. Então vamos às respostas:
    1. Eu comprei um só e foi apenas para não passar em branco, ai esse meu lado consumista não permitiu (risos), foi o livro Pôr do sol no Central Park.
    2. Vou falar de uma das minhas ultimas leituras que foi Amor sob encomenda e que eu levei bem mais tempo do que eu imaginei para terminar, para ser bem sincera, acabei lendo o final e me faltam umas 100 páginas para terminar de fato, mas pela primeira vez nesse país, um livro da Carina não me agradou.
    3. O primeiro que eu li, O menino no espelho de Fernando Sabino.
    4. Ganhei no Natal e estou louca para ler Um lugar bem longe daqui.
    5. Eu não diria medo, acho que é mais uma questão de animação mesmo, os livros da Cassandra Clare não despertaram meu interesse.
    6. Dinastia Westmoreland, da minha querida Juju, leio muita gente reclamando sobre a história e de como os mocinhos são machistas e tal, mas eu amo a escrita dela e TODAS as suas histórias.
    7. O Caso Da Mansão Deboën de Edgar Cantero, terror definitivamente não faz minha cabeça.
    8. Desencantada, tenho algumas ressalvas, mas no geral, foi muito bom enfim conhecer a história da Valentina.
    9. Meus primeiros livros foram Fallen, Diário de um vampiro e a série Crepúsculo.
    10. Dezembro, consegui ler 4 livros.
    11. Graças a Goku, ainda não tenho nenhum judiadinho assim não, meu TOC não permitiria (risos).
    12. Eu tenho a mania de ler a última página do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fallen até hoje não me desce. Amei suas respostas, mas ler a última página do livro é INACREDITÁVEL, como você consegue fazer isso e não desanimar de ler o livro?! Você é estranha, rsrsrsrs
      Brincadeiras à parte, quero agradecer por dividir seus gostos comigo.
      Beijokas!

      Excluir
  4. Oiee, amei a TAG!! Vou responder também, hehe.

    1- Comprei uns quantos, mas um deles é o "Desencontros à Beira Mar" da Jill Mansell. Não vejo a hora de ler. Entrou para os 12 de 2020.

    2- "Românticos Incuráveis" Não gostei tanto quanto esperava gostar, infelizmente, sniff.

    3- "Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca". Esse livro é super emocionante e nos traz um pouco da relação entre pai e filho. Eu amei!

    4- Ganhei "Um Dia em Dezembro". Ganhei de uma amiga, já li e amei!!

    5- O Livro "Minha Lady Jane". Vi muuuuitas opiniões positivas, mas tenho medo de não gostar.

    6- Sem dúvida "O Morro dos Ventos Uivantes". Ainda quero reler...

    7- Ganhei o livro "Me Poupe". Não curto ler sobre finanças e nem auto ajuda.

    8- "Dizem por aí" ficou 07 longos anos na minha estante esperando para ser lido, no fim das contas adorei a leitura.

    9- "Água para elefantes" foi um dos primeiros que comprei e é um dos meus favoritos, essa história é linda!!!

    10- É sempre o mês em que estou de férias, aí depende de quando consigo sair de férias. Agora,por exemplo, estou lendo bastante.

    11- Não lembro, mas acho que não tenho nenhum livro em que as páginas estejam caindo...

    12- Organizo meus livros na estante por ordem de autor, não consigo olhar e ver eles misturados.

    Amei está TAG, estas são as minhas respostinhas, hehe.

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Bacana, vou tentar responder algumas.
    1- Quase não compro na BF, mas esse ano comprei: Mãe, me ensina a conversar, para presentear minha vizinha.
    2- Não me lembro de nenhum.
    3- A Cabana.
    4- A trilogia 50 tons de cinza da minha maninha.
    5- Nem sei, porque sempre entro em uma leitura de mente limpa, sem esperar nada dela.
    6- O Pequeno Príncipe.
    7- Acho que nenhum, porque gosto de todos os estilos.
    8- Tem tantos nessa condição aqui, mas esse ano comecei a ler a série da Meg CAbot,
    9- A série da Agatha Christiee O sítio do pica-pau amarelo.
    10- Sei lá, leio cerca de 8 a 10 livros por mês.
    11- Alguns romances de banca bem antigos...kkkkk
    12- Ler sempre com um bloco ou caderno para anotar.
    É isso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom conhecer um pouquinho mais das minhas comentaristas e amigas.
      Bjs, Rudy!

      Excluir
  6. Com, adoro tags e com certeza vamos responder essa

    1- eu não comprei livros nenhum nas duas últimas black friday mas eu lembro de ter comprado o livro Kiss of Deception há uns três anos atrás que estava custando simples r$ 19 e por ser um livro Darkside de capa dura Valeu muito a pena

    2- Com certeza foi o livro águas para elefantes e acabou sendo um tipo de tortura psicológica e emocional para mim

    3- acho que para formação de caráter dos meus filhos o livro que eu passaria é o livro da intrínseca chamado Como não ser um idiota. Pode até parecer engraçado mas é um livro muito divertido com ilustrações de como não ser uma pessoa idiota ou escrota e eu acho que isso é essencial para vida

    4- o quarto de Giovanni do James baldwin que era inclusive um livro que estava muito tempo na minha lista de desejados do skoob

    5- morro de medo da série O Trono de vidro pois falam tão bem desse livro que eu tenho medo de acabar quebrando a cara

    6- a série a seleção da Kiera Cass porque eu adoro um romance fofo com Príncipes e princesas e lutas de classes Porque sim

    7- romanceiros da Inconfidência da Cecília Meireles porque não sou muito de ler livros de poesia então foi um livro que eu demorei muito para finalmente tirar da estante e ler ele.

    8- corte de espinhos e rosas pois o livro estava tão em alta e tão falado que eu morri de medo de começar a leitura e se algo decepcionante e agora eu sou cadelinha da autora.

    9- o livro A Cabana do William Young Mas acabou se tornando uma grande decepção para mim.

    10- ultimamente tem o lírio poucos Livros mas a minha média é de cinco a seis livros no mês

    11- 1 edição de Dom Casmurro que eu ganhei da minha professora que ganhou da professora dela e mesmo tendo outra edição de Dom Casmurro e não consigo me desfazer dela por causa da carga emocional e afetiva

    12- Por incrível que pareça eu não tenho nenhuma antes eu tinha o hábito de colecionar marcadores mas acabei me desapegando

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!