[Divulgação] Um Motivo Pra Sorrir

Um Motivo Pra Sorrir
Autor: Bruna Longobucco
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora:
Independente
Um romance explosivo está prestes a acontecer! Aos 18 anos, Bianca é uma moça apegada à vida na cidade, que se muda para o interior de Minas Gerais contra a vontade, pois não tem outra opção senão acompanhar seus pais, de quem ainda depende. É uma jovem que vive conflitos familiares, de personalidade complexa, língua afiada e gênio forte, mas, acima de tudo, é linda e irresistível.
Aos 25 anos, Leandro foge de compromissos românticos. Abandonou a faculdade de Administração, em Belo Horizonte, para assumir a propriedade rural que herdou do avô. Uma fazenda cuja fonte de renda está centrada na produção de cachaça e café, dois produtos fortes no estado em que vive. Apesar de sua ótima condição financeira é um rapaz sério, trabalhador e simples, que guarda uma paixão: ter um haras. É um sonho que acalenta desde menino.
Ao auxiliar o pai de Bianca a iniciar sua criação de cavalos, conhece a jovem intempestiva por quem sente uma atração imediata. Ele literalmente desaba sobre ela. E nasce aí um relacionamento tumultuado, cheio de desafios, armadilhas e acontecimentos marcantes.
Bianca será submetida a muitas provas para entender que, apesar de tudo, sempre existe um motivo pra sorrir.

“Ela era o fogo que o queimava. O olhar que o atiçava. A resposta que o desafiava e a vontade que o enlouquecia. Ele sempre fugiu de tudo o que ela representava, mas não adiantou, porque não havia definição nenhuma que o fizesse correr quando ela se aproximava.”


Sobre a autora:
Bruna é uma autora de Belo Horizonte/MG. Apaixonada por Literatura começou a escrever ainda na infância e publica suas obras desde 2004. Graduada em Comunicação Social e Direito e pós-graduada em Revisão de Texto, entre seus originais há poesias, contos, crônicas, romances e músicas. Embarcou na Literatura Fantástica em 2009 com o lançamento de "Centúrias" na Bienal de Minas. Além de ter suas obras presentes em diversos sites literários, contando seletivas e concursos já participou de mais de trinta antologias e de outras publicações como artigos em jornais. Em 2010 tornou-se verbete no Dicionário Biobibliográfico de Escritores Mineiros lançado pela Autêntica Editora. É fã da natureza, das artes, adora gatos e curte bastante um mistério.

Outros títulos da autora:

- O menino que tecia sonhos;
- Luz do sol;
- O vale da liberdade;
- Um outro olhar;
- Meu Caminho de lua;
- Duas luas;
- Centúrias;
- Sem destino;
- Uma nova chance;
- O Enigma da Estrela;

Redes sociais do livro e da autora:


A autora tem um convite para fazer!!

Book Trailer
 
 

10 comentários

  1. Oi Leninha, feliz em ver meu novo romance no "Sempre romântica". Em breve vamos nos ver!!!! Beijos!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sempre Romântica sempre terá espaço para os autores nacionais e você é uma das minhas autoras mais queridas.
      Não vejo a hora de te conhecer pessoalmente e te dar um abração!
      Até semana que vem!

      Excluir
  2. Só tenho agradecer há escritora pous seu trabalho e sensacional e nos envolve com cada história parabens e muito sucesso que Deus possa abençoar imensamente seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Gosto de protagonistas de língua afiada e gênio forte igual a Bianca, e daqueles que fogem de compromissos românticos feito o Leandro, então nem se fala, o processo deles finalmente se rendendo aos sentimentos que sentem é sempre uma diversão garantida rsrs...
    Estou aqui imaginando o primeiro encontro deles, com o Leandro desabando literalmente em cima dela, levando em consideração o gênio da Bianca deve ser uma cena daquelas!!
    Enfim, esse é mais um nacional que vai para a minha lista de leitura, valeu pela dica!
    Ps: lindo trecho, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna escreve de uma maneira que envolve o leitor e o deixa refém de suas histórias, quem leu um quer ler todos.
      Leia Any e se apaixone.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha,
    Mais uma boa dica de livro nacional! Esse tipo de enlace amoroso é o meu preferido, com um casal que vive, literalmente, entre tapas e beijos hahaha Adoro livros com cenário rural, sempre fui apaixonada pelo interior, pois passei minha infância no meio rural e tenho as melhores recordações. Também adoro cavalos, e os personagens parecem ser bem envolventes e bem escritos; gostei do que vi no Book Trailer, é um livro para se ler numa sentada.
    Quantos livros da autora! Vou conferir as resenhas, mas tudo indica que vou colocar mais alguns na lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que você irá gostar da maioria dos livros da Bruna, muitos deles tem cenário rural, fazenda e tal.
      Breve teremos resenha, mas pode acreditar que não tem como não amar as histórias da autora.
      Bjs

      Excluir
  5. Quantos livros de uma mesma autora!!!
    Como é bom ver o talento nacional sendo valorizado e se propagando pelo nosso Brasil afora. Já li as resenhas dos livros anteriores que você publicou e adorei saber que a Bruna, se posso ter essa intimidade com ela, escreve suas histórias sempre com um cenário ruralista, até no Centúrias me parece que é esse o pano de fundo. E que delícia saber disso, com certeza fica mais real quando a gente lê sobre um lugar familiar ao autor, nada fantasioso e que deixa o leitor meio perdido no ambiente.
    Adoro um bom cawboi e quero conhecer esse mocinho do livro, quanto a essa mocinha meio rebelde aí, nada melhor do que um amor para amansar.
    Adorei a dica, adorei as outras resenhas e coloquei o livro na lista de compras, junto de muitos outros que ainda sonho em adquirir e ler.
    Valeu Leninha, adorei conhecer mais esse lançamento nacional
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!