Kyland - Mia Sheridan

Hoje com você mais uma resenha da Tícia de um livro ainda não publicado aqui no Brasil, mas que talvez, quem sabe um dia, ainda vai ser publicado né?! Esperança nunca morre! Como dizem por aí no mundo literário: vamos aguardar. Porém enquanto ele não sai, eis que a Tícia nos brinda com sua visão sobre a leitura de Kyland, o 7º da série A Sign of Love, de Mia Sheridan.
Vamos ao que interessa... a resenha.
Tenleigh Falyn esforça a cada dia para sobreviver em uma pequena cidade com mineração de carvão, onde vive com sua irmã e sua mãe doente mental. Seu sonho é ganhar a bolsa de estudos dada a um aluno pela empresa local de carvão e, com isso, escapar da dureza de sua vida. Isso a faz continuar.
Kyland Barrett vive nas colinas da cidade e tem batalhado incansavelmente - perto da fome, por meio de uma profunda solidão - contra todas as probabilidades para também ganhar a bolsa e deixar a cidade que lhe traz tanta dor.
Ambos estão determinados a não formar quaisquer laços, mas um momento muda tudo. O que acontece quando apenas uma pessoa pode vencer? Quando apenas uma pessoa pode sair dali? E o que acontece com o que deixou para trás?
Kyland é uma história de desespero e esperança, perda e sacrifício, dor e perdão, mas, em última análise, uma história de amor profundo e sem fim.

Nota: esse é o último livro da Mia Sheridan lançado esse ano nos estêites. É o 7º da série A Sign of Love que será publicada no Brasil. Quando? Bem, acredito que depende da nossa capacidade de sermos pentelhos com a Editora Arqueiro.
Alguém me ajuda???


Ler um livro como este é uma desgraça para a população feminina já que é impossível evitar comparações entre mocinhos fictícios como Kyland e alguns jumentos ególatras também conhecidos como homens-do-mundo-real.

Pois é, mais uma vez Mia Sheridan deixou meu emocional carcomido e alanhado. Eu não sabia se suspirava por Kyland, se chorava pelo sofrimento infinito dos mocinhos, se me esculhambava por todas as vezes que fui ingrata ao reclamar das pobrices da vida ou se me rendia à glutonaria, aliviando minha tensão.

A história é linda demais, mas também é muito triste em grande parte da narrativa. Que foi aquilo? A autora não suavizou a realidade, pelo contrário, descreveu e mostrou toda a privação dos personagens, fossem elas emocionais ou materiais, de uma forma muito angustiante e medonha. 

Imagina dois jovens que dividem dores semelhantes? Imagina que eles disputam uma bolsa pra faculdade - a única oportunidade de mandar a miséria pro rai que a parta -, mas no meio do processo eles se apaixonam? E, pior, independente do vencedor, eles vão se separar.

Perante tanta desgraça do inferno, eu comecei a desconfiar que realmente bati a cabeça quando era criança e escangalhei a parte do meu cérebro que é responsável por uma vida literária saudável. Bem, essa foi a única explicação que encontrei para justificar uma criatura ler coisas desse tipo e ainda achar linda. Linda não, maravilhosa, já que tantas partes perfeitas avultam sobre aquelas que angustiam.

E quando eu falo em perfeição eu me refiro ao romantismo, à suavidade, às reviravoltas e superações, tão peculiares às histórias de Mia Sheridan. Não vou falar quais são, como acontecem ou em que momento elas se dão. Perde a graça. E outra: se eu quase tive um infarto, é mais do que justo que você, caro leitor, tenha um troço também.
Não é ruindade, é justiça.

Recomendo?
Veementemente.
;)

Livros da série A Sign of Love:
- Leo
- Leo’s Chance
- Stinger
- Archer’s Voice
- Becoming Calder
- Finding Eden
- Kyland

2 comentários

  1. Oi Tícia!
    Não conhecia o livro, mas concordo com você: Essas histórias mexem com nós mulheres!
    A capa está um espetáculo a parte!
    Mas, fiquei impressionada em saber que a história chega a ser triste em algum momento! Gostei da sua resenha!
    Vou add na lista de leitura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia.
      Sim, ele é triste em alguns momentos, mas vale a pena ler. A história é linda demais,. *_*
      bjoooooo

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!