Desafio 52 Semanas: Semana 34

E hoje com vocês mais uma resposta do desafio 52 semanas. Tenho certeza que essa foi até agora a pergunta mais difícil do desafio; como escolher apenas cinco livros que eu acho que todo mundo deveria ler?! Missão impossível gente, só cinco?! Foram preciso vários dias para eu poder escolher e acredite, tem livro que ficou de fora, mas que deveria ser leitura obrigatória mesmo. Espero que eles me entendam que foi complicado escolher e me perdoem (eles os livros, rsrsrs).
Então vou parar de enrolar e mandar as respostas da semana. Espero que vocês dividam comigo suas respostas nos comentários.

Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:  

Amor de Redenção - Francine Rivers: Esse livro eu recomendo até para quem não gosta de romances, ele tem tudo que é preciso para uma boa leitura; romance, drama, um amor incondicional, um casal apaixonante e um final de arrepiar até o cabelo das sobrancelhas, rsrs.

- Reencontros - Linda Howard: Forte, envolvente, tocante. Um livro que merece ser lido, apreciado e indicado. Perfeito para todos os gostos. Linda Howard arrasa em tudo que escreve, desde os livros de livraria até os livrinhos de banca.

- Todos os livros da Kristin Hannah. A autora escreve de uma maneira que é difícil não se envolver e amar. Tudo que li dela até hoje me tocou profundamente, recomendo até os livros dela que ainda não li, rsrs.

- Trilogia da Gratidão - Nora Roberts: Essa foi minha primeira experiência com a autora e indico como leitura indispensável para adentrar no universo da diva única. Uma trilogia escrita na visão dos personagens masculinos, com um fio condutor que prende até a última página do último livro.

- Renegado - Diana Palmer: Claro que a diva dos romances de banca não poderia ficar de fora, e ela vem bem representada com um livro maravilhoso. Eu sou suspeita para falar desse livro, ele tem todos os ingredientes que adoro num romance, quem me conhece sabe do que estou falando, kkkk

Então é isso, devo confessar que burlei as regras citando trilogias e mais de um livro da mesma autora, mas não poderia deixar de indicar né gente?! Me perdoem! Agora é a sua vez, me conta aí que livros você acha que todo mundo deveria ler?!

Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar.  Semana que vem tem mais!!

13 comentários

  1. Ei Lena

    Legal demais, eu tenho o primeiro, mas ainda não li aff. Da Kristin Hannah assino embaixo, amo. Tem um novo dela previsto na NC para o segundo semestre acho.
    Não li muitas trilogias da Nora, mas das q eu conheço, esta tbm é minha preferida.
    Reencontros e o último eu não tenho e nem tinha ouvido falar. :P

    E eu acho q não consigo responder isso... eu penso em Harry Potter encabeçando a lista, depois dá um branco rsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você ainda não leu Amor de Redenção?! Imagino sua reação quando ler, nossa!
      Kristin Hannah de novo pela NC? Amei a notícia, já ansiosa!

      Reencontros é um livro, hoje em dia, raro, bem difícil de achar, caso encontre, pega, abrace e não largue nunca mais, o livro é perfeito.
      Esse livro da Diana Palmer é outro que não empresto, não dou e nem peça, kkkk. Se achar, compre também.

      Sua resposta seria então a série do Harry Potter, rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Leninha. Amei sua listinha de 05 (rsrsrs) livros. Mas também quase tive um treco, para citar só cinco livros, pois parece quase impossível fazer isso com meus amados livros. Coitadinhos dos meus lindinhos que ficaram de fora, amo todos vocês, mas... vai lá:
    1º. Em busca do Paraíso - Judith McNaught; 2º .Saga Irmandade da Adaga Negra - J.R.Ward; 3º Saga Senhores do Mundo Subterrâneo - Gena Showalter 4º Playboy Irresistível - Christina Lauren; 5º Destino Mortal - Suzanne Brockmann;
    Nossa, queria incluir aqui Deborah Simmons, Emma Wildes, Karen Marie Moning, Sylvia Day... um montão de outros livros, rsrsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lista boa né?!
      Amei sua lista também, dela só não tenho os dois últimos, mas vejo um erótico ali que não me apetece, rsrs
      Eu também incluiria outros autores, como Nicholas Sparks, Julia Quinn, Lisa Kleypas, Ruth Langan, Deborah Simmons e assim vai...
      Bjs

      Excluir
  3. oi Leninha,tudo bem?
    "Arrepiar até os cabelos da sobrancelha",eu já queria ler ele agora quero mesmo rs.Um romance que promete esse Amor de Redenção hein?!
    Linda...não conheço esse livro (não me mate!) rs.
    Kristin Hannah é igualzinho ao meu caso com Nicholas,fico ensaiando rs! Mas com o NS vou resolver loguinho. Na biblioteca da cidade tem livros dele, então pego emprestado e leio. Pelo menos não fico com receio de ler e não gostar. Vou procurar se tem dela lá!
    Nora Roberts é Nora Roberts, então nem vou comentar porque tem romances dela muito bom.
    E Diana Palmer, a diva das divas, os romances dele são perfeitos! Quero muito ler esse!
    Dos seus lidos não li nenhum hehe. Mas com toda certeza lerei os da Nora e o da Diana, bem porque a "Di" é diva e pronto!
    Nossa escolher só cinco... Simplesmente Ana, super hilário, amei esse livro do inicio ao fim! Quando comprei não dava nada por ele,mas menina,li ele em menos de dois dias!
    O Duque e Eu, porque eu simplesmente amo esse livro e pronto!
    Se eu falar todos da Diana Palmer conta?Já sei, a série Homens do Texas! Resolvi o problema!kkkkkk
    Boa Nelma, a Irmandade da Adaga Negra não poderia ficar de fora! Amo de paixão aqueles lindos vampiros!
    Agora vem a parte interessante: eu tenho meus filhos mais velhos,sabe, não são meus preferidos, mas são os que eu dou faniquito sempre que ouço o nome, e entre eles fica difícil escolher, então engloba todos eles em um só (rs): Harry Potter, Jogos Vorazes, Percy Jackson e Eragon! Amo os quatro igualmente!
    Se eu for contar certamente, minha lista deu mais de cinco,né, mas enfim, depois de muito choro, por parte de meus filhos, consegui escolher alguns (snff) ,e peço desculpas aos que ficaram de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa meu comentário virou uma novela...
      bem " com receio de ler e não gostar" na verdade é "com receio de comprar e não gostar".

      e beiijãooooooooooooo!!!!

      Excluir
    2. Gisele, Amor de Redenção encabeça quase todas as minhas listas de indicações feitas aqui no blog, é difícil não vê-lo por aqui.
      Reencontros é the best, precisa conhecer.

      Acho que chegou a hora de vc parar de ensaiar e cair de cabeça tanto na leitura de Nicholas Sparks quanto na leitura de Kristin Hannah, os dois são quase unânimes no quesito drama de matar, rsrs

      Nora é Nora e Diana é Diana, sem mais.

      Adorei sua lista, conheço a maioria, mas os últimos de fantasia não li nenhum.
      Valeu pelo comentários, bjs

      Excluir
    3. BJOKAS Gisele.
      Irmandade da adaga negra é a primeira "melhor saga do mundo" que me vem à mente, rsrsrs.
      Concordo com sua sugestão de Jogos Vorazes e Percy Jackson. São alucinantes.

      Excluir
  4. Leninha!
    Bem, os livros escolhidos por você estão fabulosos.
    Nora Roberts e Diane Palmer não podem faltar para quem gosta de romances.
    Já li Por toda eternidade da Kristen Hannah e foi pela NC, maravilhoso.
    Acrescentarei livro que talvez nem conheçam por serem bem antigos como Yargo da Jaquiline Susan é ficção carregado de romance.
    E O pequeno Príncipe, acho que todos deveriam ler, além da Agatha Christie, Sidney Sheldon, Shepen King e uma lista enorme, só que esses não são românticas...
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, você falou Yargo? Amo esse livro, ele traz uma lição sobre a importância das aparências que deveria ser usado.
      Quanto aos outros títulos e autores, assino embaixo, todos valem a pena.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Leninha! :)
    Realmente é uma escolha difícil, quase impossível. hehehe
    Fico feliz em perceber que temos um gosto literário parecido, já que na sua lista tem três divas que adooooro, a Nora, a Diana e a Linda. Gosto da Kristin Hannah também, mas só li um livro dela até agora, que aliás, foi através de você que a conheci.
    Eu indico com certeza os livros da Nora, fica difícil escolher um, quando há tanta coisa boa, mas só pra começar, vocês não podem deixar de ler Doce Vingança.
    O Anel de Noivado da Danielle Steel, foi o primeiro romance mais intenso que li na adolescência, quando ainda me aventurava pelos infanto-juvenis.
    Eu indico também o livro Esfinge de Robin Cook, pra quem gosta de aventura, intriga e uma dose de suspense e conhecer lugares exóticos, esse livro é uma boa pedida.
    Eu indico a Série os Mackenzies da Linda Howard, são histórias apaixonantes.
    E se alguém estiver com vontade de desidratar, chorar até não poder mais... eu indico o livro Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
    Essa foi pauleira, nem pensei muito, ou eu nem conseguiria decidir os quais colocar nessa lista. *-*

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei suas dicas Ronevia, algumas eu conheço como os Mackenzie da Linda Howard, amo!

      Obrigada por dividir comigo suas paixões.
      Bjs

      Excluir
  6. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Leninhaaaaaaaaaaaaaaaa ♥ Tuuuuuuuudo bem? *----* Ebaaaaaaaa, desafiooooooooooooooooooooooo! Nooooossa, essa foi mesmo a pergunta mais difícil de toooooodas, hahahah! :3 Missão impossível, concordo, hahahaha! VÁRIOS DIAS? Hahahahaha, uau! Você deve ter milhaaaaaaaares de livros, hahahaha! Cara o.O Huuum, eu não gosto de romance, então fico feliz que você recomende esse primeiro livro, porque me interessei por ele, hahaha! ♥ Uau, esse Reencontros me interessou muuuuuuuuuito! Já ouvi falar dele... É meio drama, né? Gostei demais, embora eu não goste de dramas, hahahaha! <3 AAAAAAAAAAAH, a Khristin! Precisoooo dos livros dela, hahahah! Uns dias atrás, eu estava no mercado e levando o Por Toda a Eternidade, mas estava muito caro! R$ 30,00, enquanto na internet estava R$ 15,00, uahsuashsuah! Nem levei! Oooh, esqueceu de mencionar ali o Jardim de Inverno! Deve ser ótimo, sempre quis ler! ♥ Epa, nunca li NENHUM livro da Nora, acredita? Sério, hahahaha! :3 Muuuuito bom saber que esta série é indicada para quem está começando seus livros, hahaha! *0* Ela é uma autora e tanto, né? <3 E siiiim, Leninha, eu sei do que você está falando, uahshuashuashuashashusa! :3 Eu sou diferente de você no quesito "romance" :p Mas ainda assim te entendo, hahaha! ♥

    BURLOU AS REGRAS? QUE SE DANE! É impossível citar apenas CINCO livros, poxa vida, uahsuhashuashusa! Hum, vamos ver, tenho milhaaaaaaares de livros para te indicar, hahahah! Só que não vou citar só cinco! Rum, hahahaha! <3 Primeiramente, os dois livros do James Bowen: Um Gato de Rua Chamado Bob e O Mundo Pelos Olhos de Bob, hahaha! Cara, esse gatinho mudou minha vidaaaaa! ♥ E a história do James também! A história é a seguinte: o James era um viciada em drogas, até que encontra um gatinho cor de laranja na porta de seu apartamento. A partir daí, TUDO muda! Um ajuda o outro, uma história de amor e superação! Super cativante! Apesar de ambos os livros serem pequenos, a história não deixa a desejar nem um pouco! ♥ Hum, outro livro é o A Menina que Fazia Nevar... Já leu? É a história de uma menininha de... 11 anos, se não me engano. Ela perdeu a mãe, e após isso, seu pai se tornou amargo. Ela é como aquelas menininhas meigas dos livros: tem uma imaginação maravilhosa! Ela constrói a Cidade Maravilhosa(creio que seja esse o nome, faz tempo que eu li, haha!), e lá, tudo pode acontecer. Um dia, ela pega a espuma de barbear do pai dela e joga sobre a maquete. O que acontece? Na manhã seguinte, começa a nevar na cidade onde ela mora, haha! É incrível. Envolve bullying e tudo o mais, pois a menina é de Testemunho de Jeová(sim, é um livro cristão), e todos sabemos perfeitamente que os cristãos sofrem bullying quanto a isso. Sou cristã, mas não deixo que me magoem, sabe? Haha, enfim, recomendo! ♥ Outro livro é o Em Busca de Zoe. A história é a seguinte: uma menina(cujo nome eu não me lembro, affssssssssssss!) perde a irmã de maneira misteriosa. Claro que isto não está certo, né? A menina era a sombra de Zoe, portanto, ficou meio perdida quando perdeu a irmã. Até que o namorado da Zoe aparece com um diário, e esse diário a ajudará chegar no assassino! Super recomendado! ♥ Outro livro é o Deslembrança, da Cat Patrick. É uma menina que tem a memória curta, quando ela deita a cabeça no travesseiro, tudo some, sabe? Hahaha, é uma lição de vida! Tantas vezes queremos esquecer certas coisas, enquanto tem gente que deseja lembrar muitas delas, hahaha! <3 Vejamos outro... Olha, que eu me lembre, são estes, hahahahaha! Queria citar mais, muuuuuuito mais, mas não me lembro! :o ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!