Amor de Redenção - Francine Rivers

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Primeiramente preciso contar como soube desse livro:

Quem primeiro me falou sobre ele foi a minha amiga Liliana do blog Adoro Romances Fortaleza, que pediu que eu lesse a resenha dela sobre o livro antes de publicar, logo ai me apaixonei pelo mote e a  capa que convenhamos é linda!

Logo no dia seguinte a minha querida amiga Vivi do blog  Romance Gracinha me ligou em casa para dizer que tinha lido um livro maravilhoso e que tinha achado a minha cara, e qual não poderia ser: Amor de Redenção. Cresceu ainda mais a minha curiosidade, e o livro foi para minha lista de desejados.

Sempre que eu via o livro em algum blog aumentava minha vontade de ter/ler, vontade essa  atiçada pela querida Nanie do blog Nanie's World, sempre me falando o tanto que o livro era bom.

Ai num belo dia numa repescagem de um sorteio da Editora Record ganhei um livro que eu já tinha, e com a maior gentileza a editora atendeu minha solicitação em trocar o livro me enviando um da minha escolha e claro pedi: Amor de Redenção. Logo que chegou, parei tudo e comecei a ler.

Amor de Redenção está na minha lista dos melhores livros que li em 2011, o livro é simplesmente apaixonante, comovente, profundamente tocante.

O livro fala de perdão, superação, amor, mas acima de tudo de paciência.
O Amor está presente em cada página do livro, o amor de Deus, aquele que supera todas as dificuldades seja ela do tamanho que for.
O talento da autora é insuperável, ela consegue através de um livro que podemos classificar como um romance nos fazer repensar nossos valores, ou mesmo até onde seríamos capazes de ir sem o amor de Deus.

Uma obra extraordinária que prende o leitor da primeira à última página. E o que não falar da última página, que ao se aproximar já me deixou triste, simplesmente pelo fato do livro estar acabando.
Devo confessar, tive depressão pós leitura, por que depois de ler, não conseguia escolher nenhum outro livro que eu sabia pudesse me tocar tão profundamente.

O livro é de uma escrita simples, apesar de ser datada de 1850 a leitura flui naturalmente, uma história maravilhosa e muito bem descrita.

Angel e Michael conseguem passar ao leitor seus sentimentos mais profundos.

Durante a leitura tive acessos de raiva pelas atitudes de Angel diante do amor, mas ao longo da leitura consegui sentir tudo que ela tentava me passar, nem todo mundo encara a vida da mesma maneira e Angel foi galgando aos poucos com a ajuda de Michael os caminhos do amor.

Palmas para os personagens coadjuvantes da história.

- Paul com seu coração sofrido, que apesar de duro me tocou ao expor seus sentimentos mais profundos.
- Mirian com sua alma pura capaz de amar os que a cercam intensamente.
- Jonathan Axle, por sua imensa bondade, fazendo o bem não importando a quem!

- Até mesmo os vilões da história conseguem prender nossa atenção, tamanha sua crueldade.

Para finalizar quero agradecer a Liliana e Vivi por me indicarem o livro, agradecer a Nanie por me atiçar para obtê-lo logo e para a Editora Record que foi tão simpática em trocar o livro que eu havia ganho, por essa jóia.
    Como disse anteriormente, até agora esse foi o melhor livro que li em 2011.
Recomendo para todos aqueles corações apaixonados em busca de um livro que o faça sentir as emoções mais sublimes, que te faça suspirar, rir e chorar. Para os que  procuram um livro perfeito, Você encontrou!

PS: Clique nos links e leia as resenhas do livro nos blogs das amigas: Liliana, Vivi e Nanie.

21 comentários

  1. Leninha,

    Como vc, desde o primeiro momento, quis adquirir esse livro.

    Inclusive já o indiquei sem nem mesmo ter lido.

    Nessa sua resenha o amor transborda de forma imensuravel.

    Parabéns por essa resenha que toca o coração de uma forma como só Deus toca.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo ! Estava escrito que vc leria esse livro. Era para ser seu :-)

    Amei o enredo e a resenha !

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido outras resenha desse livro, mas até agora não tinha tido vontade de lê-lo.

    Mas sua resenha me deixou louca de vontade para ler e saber como termina esse livro.

    Vou pedir a Lili emprestado.

    Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha!
    Adorei a resenha. O livro parece ser lindo, e sua emplogação é contagiante.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro de tanto "falar" com vc e vc diz que o livro é lindo, mas morro de medo de não gostar e ter que ir para Brasília acertar as contas...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que leio tenho mais certeza de que preciso ter e ler esse livro.
    É amor e força demais em todos os sentidos.
    Bjkas!

    Monique

    ResponderExcluir
  7. Puxa! Que legal seu envolvimento com o livro!
    Tb estou com vontade de ler! Parece ser muito bom! E amo o estilo!Sua resenha tb está me influenciando... a resenha da Nanie tb!
    Adorei essa capa!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Nossa tô louca por esse livro, mas naum tá sobrando dinheiro p comprar...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada melhor do que saber que uma indicação nossa foi bem acolhida. Fico imensamente feliz em saber que gostou. E assino embaixo em tudo o que disse. Há um bom tempo um livro não mexia tanto comigo assim. Além de entreter e emocional, sua mensagem é inspiradora. Vale a pena ser lido e relido! Por falar nisso, me deu uma vontade de retirá-lo da estante. Michael é tudo o que queria para mim...hehehe

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ler esse livro! Vou colocar já na lista de próxima compra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Leninha, eu sabia que você iria adorar esse livro =D Desde aquela conversa no MSN, onde vc foi um amor comigo e me ajudou a tomar uma decisão importante ^^ Eu sabia que esse era um livro que você iria amar... aliás, eu também amei - acho que é um livro bom demais! É realmente uma história encantadora!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leninha.

    Sua resenha foi muito emocionante e, eu que estava doida por esse livro, fiquei mais ainda.

    Além de tudo isso, a capa é linda!

    Esse livro tem tudo a ver comigo.

    Mal posso esperar p/ ter o meu.

    Pena que a grana anda curta, mas quem sabe eu não ganhe de presente. (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Outro dia estava na Saraiva e vi esse livro mais fiquei "apreensiva " pois aborda temas fortes.Aí fiquei na dúvida, agora estou arrependida, pelo visto é maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Adorei a resenha, Lena!
    Engraçado... Antes de clicar para comentar, pensei que este livro estava destinado a ser lido por você... Daí comecei a ler os comentários... E não fui só eu que pensei nisso....
    Shushaushaushua.... Só comentando!
    Mas deve ser lindo mesmo!
    Com certeza, vai para a lista!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  15. Leninha que bom que você gostou. Ficou super feliz. É um livro muito lindo e merece sim ser lido e lido novamente várias vezes...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leninha!

    Adorei a sua resenha! Não sabia que o livro era assim tão emocionante!

    Já tinha visto resenha dele em vários outros blogs, para nunca tinha parado para analisar.

    Deve ser lindo o livro!

    Ótima dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oieee

    Entrei na livraria na segunda-feira 21/03/11 para ver as novidades, assim que bati os olhos me apaixonei, li a sinopse e as duas primeiras páginas, fiquei encantada e comprei o livro, em três dias terminei de ler( acho que se não tivesse que trabalhar viraria a noite lendo sem parar, ficava contando as horas para chegar em casa e ler) e quando terminou fiquei com o coração partido,queria que tivesse mais páginas, foi simplesmente maravilhoso, ele sem dúvida está no topo dos meus livros preferidos, estou maravilhada e com certeza vou ler mais algumas vezes! rsrsrs...
    É um livro perfeito, lindo, envolvente e marcante!

    ResponderExcluir
  18. Eu amei este livro também!!! Fiz resenha logo assim que ele foi lançado! Amei, está nos meus top livros...rs

    ResponderExcluir
  19. Olá Leninha. Sou de SP e comprei o livro aleatoriamente... Em menos de 24h eu já tinha lido tudo!!! Foi o livro mais lindo de toda minha vida. Já presenteei 3 amigas com ele, pois faz parte daqueles livros que a gente tem medo de emprestar e a pessoa não devolver. Até meu marido leu e gostou. Indico sem ressalvas...
    Abs Petra

    ResponderExcluir
  20. Poxa acabei de pegar nele na Saraiva mas como estava sem grana vim para casa pensando nele e para minha surpresa só encontrei coments maravilhosos  a respeito desse livro, vou ter que juntar um dindin para comprá-lo rápido.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com você , quando comecei não consegui parar de ler e quando acabou de tão maravilhada não conseguia ler mais nada ,com medo de perder  o encanto . Esse livro e simplesmente APAIXONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!