A Colcha de Despedida – Susan Wiggs


Eu estava precisando ler esse livro, e a minha escolha para a leitura do fim de semana não poderia ter sido mais prazerosa e gratificante. Susan Wiggs já entrou na minha lista de autoras favoritas, e mesmo tendo escolhido um livro mais leve, no estilo de um filme da Sessão da Tarde, nada me preparou para tantas emoções e sentimentos que ele despertou.

A história aborda a preparação de um casal para o momento do ninho vazio. Mas a nossa personagem principal, Linda, enfrenta um conflito particular: ela precisa aceitar que sua filha cresceu, que quer e precisa viver a própria vida, e que, com o tempo, ela e seu marido Dan voltarão a ser apenas um casal.

Durante essa trajetória, há também a criação de um kilt feito com retalhos de tecidos que representam toda a vida da filha. São pedaços que vão desde a barra de um vestido de batizado até enfeites de fantasias — pontas unidas de uma existência repleta de crescimento e experiências. Tudo isso porque Linda abriu mão de uma parte da sua própria vida para cuidar da criação da filha, Molly.

Este é um livro que realmente cumpre o que promete: é emocionante, tocante e simples. São apenas alguns adjetivos que posso usar para descrever esse lindo romance de Susan Wiggs. A história fala sobre a relação entre mãe e filha, tratando a separação com delicadeza e nos fazendo refletir sobre os laços fortes de amor e carinho que existem dentro de uma família.

O livro mostra de forma bastante sensível os sentimentos de uma mãe que também é mulher, buscando seu espaço agora que sua filha cresceu. Ela precisa retomar o controle da própria vida, junto com seu marido, enquanto enfrentam a necessidade de encontrar um novo caminho, uma nova razão para viver além da criação da filha.

Não poderia estar mais satisfeita com a minha leitura do fim de semana. Escolhi um livro leve, mas cheio de camadas que nos levam a refletir sobre nós mesmos e nossos objetivos para o futuro.

Recomendo muito essa leitura!


A única filha de Linda Davis, Molly, está se preparando para entrar na faculdade, e Linda está perdida em meio a tantas emoções. De um lado, há a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual ser o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Como serão os dias dela? O que será da sua relação com o marido?

Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly ao dormitório da faculdade, Linda recorre à arte que sempre lhe trouxe paz - à costura - e prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido do batizado, um enfeite de uma fantasia, o lenço favorito... Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter mãe e filha juntas por muito tempo.

Um comentário

  1. Leninha!
    Boa indicação.
    Ando precisando também de livros mais leves e esse me parece ideal, um enredo agradável.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!