Eu assisti... Amigas para Sempre


Demorei um pouquinho para trazer e comentar aqui no blog a série Amigas para Sempre — adaptação do livro homônimo da autora Kristin Hannah, na Netflix —, até porque precisava digerir completamente todas as emoções e sensações que senti ao assistir essa série.

Quem visita o Sempre Romântica com frequência sabe o quanto adoro a escrita dessa autora, e que já li  e resenhei tanto o livro Amigas para Sempre que inspira a série, quanto sua sequência Por toda a Eternidade. Então não foi nenhuma surpresa eu amar, adorar e virar refém da série. Claro que nem tudo foram flores no desenrolar da trama, que diferentemente do livro que traz a história cronológica da amizade entre Tully e Kate, aqui temos um enrolar e desenrolar entre passado e presente dessa amizade linda, emocional e verdadeira entre essas duas personagens marcantes.

Em Amigas para Sempre (o livro) eu adorava a Kate e nutria um ranço pela Tully, coisas que acontecem normalmente com um leito: se apaixonar ou detestar esse ou aquele personagem. Quanto à série aconteceu simplesmente o contrário, tomei ranço da Kate e adorei a Tully. Talvez seja apenas coisa minha, mas a atriz que interpretou a Kate na fase adulta não me convenceu, é tipo uma antipatia com uma atriz que tinha tudo para encarnar uma personagem maravilhosa, cheia de personalidade e que nos apresenta uma Kate frágil, meio sonsa, vazia e totalmente subjugada pelo carisma de Tully. 

Tully por sua vez é vivacidade, potencialidade e emoção, e isso a atriz soube encarnar perfeitamente e encantar o telespectador de forma única. Tá certo que amo a Katherine Heigl desde Grey’s Anatomy, e acompanho sua trajetória  nas divertidas comédias românticas que ela interpreta e, diga-se de passagem, eu amo, admiro e sou fã. Katherine Heigl soube encarnar a Tully primorosamente e acabou ofuscando e deixando Sarah Chalke como uma mera coadjuvante mediana. Mas, quero deixar claro que essa é MINHA OPINIÃO, e que pode ser bem diferente da sua, caro leitor. 

Então vamos falar da série Amigas para Sempre. Eu simplesmente amei cada capítulo, me empolguei com o desenrolar da trama, claro, com muitas diferenças do livro no qual foi inspirado, mas que tem seu brilho próprio. Ah, e só para constar: Kate ganhou meu coração nos 8 últimos episódios. Pareceu-me que a atriz ganhou vida quando se distanciou de Tully na trama, ela mostrou que sabe emocionar e me deixou em suas mãos e com o ar sempre em suspense em sua dor, sua solidão e seu desespero.

Adoraria assistir séries assim todos os dias nos Streaming da vida. Gosto de histórias emocionais, que nos tiram da zona de conforto, que nos apresentam personagens passiveis de erros, que são frágeis, quebrantáveis e, que mesmo em vista das maiores dores conseguem dar a volta por cima. 

Amigas para Sempre cumpriu seu objetivo e mostrou a que veio. Me deixou feliz, triste, revoltada, entusiasmada, e ao seu final... dilacerada, chorando igual criança ao som de ABBA. 

Super recomendo a série.
Prepare a pipoca com guaraná, os lencinhos e assista sem medo de chorar.


4 comentários

  1. Leninha!
    Pude ler os livros, mas nem sabia que tinha uma série, acredita?
    E o mais interessante é saber que a série é melhor do que os livros, porque geralmente é o contrário. Bom ver que a adaptação, mesmo diferente, é boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não sabia da série? Bom que agora você pode assistir as duas temporadas fazendo uma maratona boa, rsrrsr
      Não é que a série seja melhor, é diferente, muitos fatos, a maneira que transita entre passado e presente dá um u p legal.
      Assista, depois volta para me contar o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Tenho uma história com essa série, a um tempo atrás a indiquei para uma grande amiga minha para tentar justificar o porquê de às vezes chamá-la de ser sagrado da Índia (vulgo, VA..), mas infelizmente o destino não cooperou muito e ela nos deixou sem termos a oportunidade de fazer uma maratona, por isso acabei deixando de lado a ideia de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Elizete. Quando você diz "nos deixou" é porque ela faleceu?! Se for, sinto muito e entendo a sua não vontade de assistir a série. Iria ser difícil mesmo assistir sem sua amiga.
      Depois em conta em off o que aconteceu.
      Beijokas

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!