O herói que faltava - Lisa Kleypas, Kinley MacGregor & Julia Quinn


Sabe aquelas histórias curtinhas que trazem personagens já conhecidos e que deixam nosso coração quentinho!? Estou falando dessa coletânea de três contos chamada O Herói que faltava, das queridas Julia Quinn, Lisa Kleypas e a não tão conhecida por mim Kinley MacGregor. 
O herói que faltava nos traz a história de personagens que apareceram em tramas das autoras e que mereciam um final feliz, já que fizeram tanto em suas aparições em suas respectivas trilogias. 
Vou falar um pouquinho de cada história, sem spoiler, claro.

No livro Improvável, de Lisa Kleypas temos a história do Dr. Jake Linley, já conhecido em suas aparições na trilogia Os Mistérios de Bow Street (Cortesã por uma noite, Amante por uma tarde, Prometida por um dia), já resenhados aqui no blog. Linley já arrancava suspiros e até acreditei que ele poderia vir a ser um dos protagonistas da série, o que não aconteceu, mas Lisa Kleypas nos brinda com seu conto doce e escrita característica e nos mostra um personagem carismático e com um coração apaixonado e amor contido pela determinada Lydia Craven. 
Ambos são determinados, ela em se casar por conveniência, sem envolver sentimentos, e ele em mostrar que pode existir fogo e paixão entre um casal, e que o amor pode ser bem mais vantajoso nas infinitas contas e cálculos que nossa mocinha faz sem parar.
Eu adorei a trama.

Eu não tenho muita familiaridade com a escrita de Kinley MacGregor que eu me lembre lia apenas um de seus livros no formato de banca, e Sonho de um cavaleiro de verão foi na verdade uma história inédita para mim, já que não conheço a trilogia na qual o Simon de Ravenswood fez suas aparições. Sinceramente não senti falta de conhecer a trama, já que adorei a escrita da autora e o desenrolar apaixonado de um amor que nasce entre trocas de cartas, mote que amo de paixão. Diferente dos outros contos, esse se passa na Idade Média, e quem me conhece sabe o quanto amo livros nessa época da história. Outro fator que adoro em um belo romance é a troca de identidades, o que acontece com a questão da troca de cartas, já que Simom se faz passar pelo noivo de Lady Kenna, um temperinho a mais nessa trama curta, porém gostosa de ler.  Outro conto que adorei.

E claro para fechar com chave de ouro temos Um conto de duas irmãs, da diva master Julia Quinn. Finalmente temos a história, mesmo que em formato de conto de "Ned” Blyton irmão de Belle, da trilogia Damas rebeldes (Esplêndida, Brilhante e Indomável), já resenhados aqui no blog. Nosso menino desiludido com o amor decide se casar por conveniência, ele só não esperava sentir o coração disparar, o sangue ferver e o estomago congelar ao conhecer a irmã de sua noiva, Charlotte. Mais uma vez Julia Quinn nos traz um romance que se passa em três dias, mas escrita de uma maneira que se pararmos para analisar é como se nas entrelinhas tivesse se passado meses, isso é um dom, até porque ela consegue nos fazer acreditar que em três dias dá para resolver uma vida, se apaixonar, mudar de opinião e até de noiva. Palmas para ela. (Risos)

Um amaranhado de acontecimentos, planos bem elaborados, conversas inteligentes, a pitada bem humorada característica de Julia Quinn nos brinda com um conto que se tivesse apenas mais umas 50 páginas ficaria perfeita, digna de nota máxima. 
Sou suspeita para falar de Julia Quinn, adoro sua escrita, suas sacadas, e tudo o mais. Apesar de amar Lisa Kleypas senti que nesse compilado de contos Julia Quinn se destacou mais. O conto teve tudo que eu espero numa narrativa curta, me deixou com uma sensação boa de dever cumprido.

Palmas para a Editora Arqueiro por nos brindar com o depois de dois personagens que amei conhecer nas suas aparições nas trilogias “Os Mistérios de Bow Street” e “Damas Rebeldes”, e por me fez sentir uma vontade enorme de conhecer mais da escrita de Kinley MacGregor. 
Adorei o livro e recomendo: “Romance de Época é vida!”

Improvável - Lisa Kleypas
A sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela. 

Sonho de um cavaleiro de verão - Kinley MacGregor
Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

Um conto de duas irmãs - Julia Quinn
Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra!
 

8 comentários

  1. Nossa, adorei isto de as autoras resgatarem personagens pouco explorados em outros livros e criarem algo especial para eles, achei a ideia genial!!!
    Adorei tua dica amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão gostoso rever esses personagens pelos quais torcemos que tenham seus próprios livros mesmo que em pequenos contos.
      Todo autor deveria fazer isso, se tem um participação marcante merece um livro só seu. #ficaadica
      Beijos, Van

      Excluir
  2. Leninha!
    Gosto muito quando podemos ler três grandes escritoras em um só livro, pena que são contos bem curtinhos.
    Nesse livro em específico, meu receio é não ter lido os outros livros da série e não poder lembrar das personagens citadas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ler sem ter lido as trilogias onde eles aparecem, Rudy. São poucas as menções a eles e você só sabe que o personagem fez parte de outra história porque as autoras já dizem isso na sinopse. Mas são histórias legais, sem muito vinculo.
      Pode ler sem medo de spoiler ou algo do tipo.
      Bjs

      Excluir
  3. Assim que esse livro foi lançado recentemente eu me perguntei sobre o fato de não ter lido os livros com os personagens citados nesses contos e a maioria das resenhas que li, disseram que dá para levar de boa!
    Não tem como comparar, mas eu li Quatro Romances na Escócia? que trazia isso de contos curtos e adorei, adorei!!!
    Como romance de época não é meu forte hoje em dia, acredito que seria uma ótima opção para retomar o gosto por um bom romance de época, ainda mais com esses nomes tão grandiosos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Angela, dá para ler sem problemas, são personagens em suas histórias, sem muita citações às trilogias ou spoiler de suas trilogias.
      Leia e depois me conta, certeza que você vai curtir quanto quanto o Quatro Romances na Escócia.
      Beijokas

      Excluir
  4. Olá! Eita que eu estou bem ansiosa por essa leitura, principalmente para saber mais sobre a história do Ned, desde a trilogia, já estava na torcida por um livro dele, veio em forma de conto, mas está valendo! E os outros dois contos também não ficam para trás, afinal Lisa é Lisa e sempre arrasa e ter um pouco mais dos seus personagens é sempre bem-vindo e vai ser interessante conhecer um pouco da escrita da Kinley, pela minha memória (não tão boa assim), acho que não li nada dela (ainda).

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha
    Contos muito bem escritos e cativantes pelo jeito.
    Aiii amei essa capa, tão linda e sensível!! Traz uma sensação de amor e paz!
    Se a capa já é assim, imagine só as histórias!!
    Achei todos interessantes e fofinhos.
    Em breve, lerei com certeza!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!