O Que Acontece em Londres – Julia Quinn

Comecei a ler esse livro incentivada por uma leitura coletiva realizada junto a um grupo de amigos apaixonados por Romances de Época, pelo menos a maioria deles. Outros ainda estão se aventurando nesse universo, porém cada vez mais envolvidos. Difícil não amar uma história assim, divertida e com personagens cativantes que além de nos render boas risadas ainda nos envolve completamente. 

Uma história que começa com uma investigação feita por nossa mocinha pela sacada de uma janela e se transforma em um livro super divertido e com um belo desenvolvimento dos protagonistas, sem falar que temos aqui personagens secundários que com certeza merecem seus próprios livros, eles são verdadeiramente memoráveis.

O livro conta a história de Olivia Bevelstoke, que apesar de linda não é apenas um rostinho bonito. Ela é espirituosa, astuta e sem papas na língua. Eu já admirava Olivia desde o livro anterior, História de um grande Amor, apesar de que lá ela me pareceu bem mais frívola do que realmente é na sua própria história.

Nosso mocinho Harry, é um amor. Só posso defini-lo assim, e com certeza ele é o par perfeito para uma garota como Olivia. Os dois juntos rendem várias cenas hilárias e que deixam o livro envolvente e de certa maneira tocante. Eu, particularmente adorei.

Mais uma vez Julia Quinn acertou na mão e nos brindou com um romance muito bem construído, com diálogos interessantes e divertidos, sem falar nos outros personagens que aparecem ao longo da narrativa e, que com certeza fizeram a diferença no desenvolvimento da trama.

Devo confessar que eu burlei as regras da Leitura Coletiva e terminei o livro antes da maioria do pessoal, culpa da escrita da autora, da minha curiosidade para descobrir o final do livro e também porque eu precisava trazer essa resenha hoje para o blog. #ProntoFalei

Julia Quinn não decepciona e mais uma vez me deixou apaixonada por sua história e seus personagens. Não vejo a hora de ler o terceiro livro da trilogia para rever talvez Olivia e Harry e claro, Miranda e Nigel. 
Super recomendo a leitura.

Boatos e Fofocas ... A VIDA DE LONDRES!
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...

8 comentários

  1. Segundo livro dessa trilogia que tem dado o que falar!!!Tudo que li até o momento é positivo demais e não vejo a hora de me jogar nas letras de Júlia mais uma vez.
    Pelo que pude ler acima, mais uma vez, ela traz uma personagem incomum pra época e junto vem uma história de espionagem e claro, segredos.
    As capas são um show à parte e vou ficar ansiosa no aguardo da próxima resenha!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia sempre nos brinda com ótimas histórias e personagens inesquecíveis.
      Não esquece de me contar o que achou, depois que você o ler.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Entendo você ter burlado as regras da leitura coletiva, a Julia é irresistível mesmo, ainda mais com personagens tão instigantes.
    Gostei de ver que ela inseriu uma investigação no enredo, além do casal perfeito e hilário.
    A quarentena pelo menos tem proporcionado boas leituras.
    Sou super fã da autora.
    Essa série ainda não li, mas como falou sobre o enredo original e com a inserção de vários tópicos que acrescentam o romance, só isso já vale a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vivi em quarentena e nem sabia, rsrsrsrs
      Mas claro, tenho feito ótimas leituras. Já ansiosa pela próxima.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Eita que eu também sou dessas que não aguenta esperar e também burlo as regras da leitura coletiva #culpada! O livro realmente é bem divertido, até mais do que o anterior, e com todo aquele mistério é impossível não devorar as páginas para chegarmos logo ao final que é bem emocionante e com uma pitada de ação, o livro do Sebastian é o meu favorito (li em um dia!), teremos um pouco mais da Olivia e Harry, mas infelizmente nada de Miranda e Nigel, e fiquei #chateda em saber que não temos livros do irmão gêmeo da Olivia e do irmão do Harry (poxa vida o que custava JQ fazer mais dois livrinhos né!) ahhhh e essas capas são tão lindas!

    ResponderExcluir
  4. ola Leninha .dessa trilogia so tenho o primeiro livro .que bom que gostou do romance .nunca participei de leitura coletiva náo sei se conseguiria seguir as regras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regras são sempre complicadas, mas quando o livro é bom fica quase impossível segui-las. Faça uma LC, você vai gostar de trocar ideias com outras pessoas que estão lendo junto com você, é super dinâmico e divertido.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!