Uma Herdeira Apaixonada - Lisa Kleypas

Essa foi minha primeira experiência participando da leitura coletiva de um livro, e eu admito que foi gratificante e muito interessante. O livro foi separado em capítulos e lido por partes durante oito dias. Imagina meu nervoso em não poder ler os capítulos do dia seguinte? Acredito que foi até de propósito que atrasei um dia na leitura para poder ler duas partes no dia seguinte — coisas de leitora com Toc, mas esse é outro assunto que talvez eu volte a falar um dia.

Então vamos ao que interessa! Chegou a hora de compartilhar com vocês a enorme e maravilhosa aventura que foi ler Uma Herdeira Apaixonada, quinto livro da série Os Ravenels, da querida e amada autora Lisa Kleypas.

Eu estava super ansiosa por essa leitura e a experiência foi incrível. Ver e rever personagens tão queridos, descobrir como eles estão, a quantas andam suas vidas, a de seus filhos, e de seus amores é sempre uma grata surpresa e um prazer. Aqui não foi diferente, e o desejo de ler os livros anteriores foi tão grande que em certo momento me vi com quase todos os livros da autora em cima da cama, lendo e relendo alguns trechos para matar a saudade e segurar a ansiedade de quebrar o combinado da Leitura Coletiva, e ler o livro todo antes da hora.

Lisa trouxe para deleite de todos o tão esperado casamento de Gabriel St. Vincent e Pandora Ravenel, que ficou em suspenso no livro Um Acordo pecaminoso, e nos presenteou com a presença mais que especial de Evie e seu marido o #tudodebomgostosoehot Sebastian, nosso querido visconde de St. Vincent, do livro Pecados no Inverno. E vocês nem imaginam o quanto foi bom revê-los.

Só para esclarecer a mocinha do nosso romance, Phoebe, é filha do casal Sebastian e Evie, e irmã de Gabriel o noivo de Pandora. Pode parecer uma confusão só, mas os fãs da autora sabem perfeitamente de quem estou falando e a que livros estou me referindo. E se você que está lendo não os conhece, não sabe o que está perdendo. #prontofalei

Temos aqui uma história encantadora — e que todos aguardavam —, que é a história de nosso amado West Ravenel, que já fez o coração de muitas(os) baterem mais forte quando apareceu nos livros anteriores. Acredito eu, que esse foi um dos livros mais esperados da série e posso dizer com conhecimento de causa, que ele não decepciona em nenhum momento.

Phoebe e West parecem que foram mesmo feitos um para o outro, mas isso não fica claro logo de cara, porque nossa mocinha carrega uma mágoa muito grande de West e que de certa maneira mancha sua imagem de forma quase irreversível. Porém, nossa Phoebe se encanta com West logo no primeiro contato, mesmo que para ela seja difícil admitir. 

Ah, vou me abster de falar mais, não quero estragar nenhum instante da leitura de ninguém. Só quero deixar bem claro o quanto gostei desse livro, o quanto me encantei com os diálogos, o desenrolar da trama, e de poder presenciar o nascimento do amor, que mesmo sendo tão complicado de se concretizar, fica de certa maneira pairando no ar em cada nova página lida.

Eu literalmente fico sem palavras para descrever tudo que senti ao ler essa história deveras encantadora. Só posso recomendar a leitura e frisar com veemência: Eu amei!

Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.                                             
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.         
West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.                         
O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?

9 comentários

  1. ola
    ah se eu pudesse eu compraria todos os livros dessa autora agora mesmo rsrs
    so tenho o primeiro livro dessa serie
    costumo comprar alguns livros quando estáo em promoçao nas lojas americanas mas nâo encontrei mais nada dela para adquirir

    a sua resenha esta táo contagiante e me deixou querendo muito ler a serie inteira da diva Lisa Kleipas
    mas eu tenho esperança de adquirir logo esses romances
    so posso dizer que voce é uma sortuda por ter apreciado tâo belo romance
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliane. Vou torcer para que você encontre todos os livros da Lisa numa bela promoção e se torne uma sortuda como eu.
      Beijos!

      Excluir
  2. Lisa é maravilhosa e oh, estes dias que comecei minha vida de Lc também e amei tanto a experiência, que hoje já comecei em outra. Mas com isso de ser separado por capítulos e já, já vou bater a meta do dia, vou começar a tentar ler dois livros..rs(coisa de gente ansiosa mesmo)
    Ainda não li nenhum livro da série,por isso confesso que fiquei bem perdida em relação aos nomes dos personagens.
    Mas espero de coração ainda poder ter todos eles em mãos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo ler por capítulos, mas consegui.
      Já que você não leu nenhum livro vai ser mais fácil, você vai ler na ordem certa, sem nenhum spoiler.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha, acredita que nunca li nenhum livro desta autora? E olha que opções não faltam né, e nem opiniões super favoráveis, falta só eu criar vergonha na cara e ler logo mesmo, hehe. Prometo que assim que fizer isso venho correndo te contar. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler, Mulher!!!
      Depois que você começar certeza que não vai parar.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Sabe que nunca me propus a fazer uma leitura coletiva? Sei lá, acho que não conseguirei acompanhar...
    E que bom que fez e gostou.
    Preciso continuar a leitura dos livros dessa série.
    E saber que tem muitos trechos hots e um romance fofo, já estou aqui querendo acompanhar toda mudança que acontece com West e seu relacionamento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria experimentar, se conseguir acompanhar vai curtir, com certeza.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Mas gente isso era uma leitura coletiva ou uma tortura (risos), brincadeirinha, mas não sei se teria essa disciplina em ficar apenas com alguns capítulos por dia, ainda mais com essa história #alouca, o que mais gosto nas leituras coletivas são os surtos inevitáveis em alguns momentos da história. Voltando a resenha, realmente não tem como não amar esse livro, eu literalmente contei os dias para ter esse lançamento em mãos e poder ler essa história linda, West é um personagem incrível, foi ótimo entender melhor suas ações do passado, e comprovar seu amadurecimento, também gostei muito da Phoebe (também né filha de quem ela é, não poderia ter sido diferente), e o que dizer nas aparições dos personagens da série As Quatro Estações Do Amor da autora, deu uma vontade enorme de reler todos os livros da série, dos Ravenels, e tudo que a Lisa já escreveu! Agora é aguardar a conclusão da série com a história da Cassandra (ansiedade que fala né!).

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!