Em Cartaz – Um Amor de Filme: Embalos a Dois

Hoje trago com o coração saltitando e muito amor envolvido mais um post da coluna Em Cartaz – Um Amor de Filme, estrelando Embalos a dois. E a pergunta que não quer calar: tem coisa melhor do que rever John Travolta e Olivia Newton-John juntos outra vez?!  Essa comédia para lá de romântica é de 1983 e foi uma tentativa um tanto quanto frustrada de alcançar o sucesso de Grease - Nos Tempos da Brilhantina. Claro que o filme não foi esse sucesso todo, mas para mim ficou gravado na memória. 

Tudo começa quando Deus fica revoltado com as bobagens que a raça humana anda fazendo, então ordena que todos sejam destruídos mais uma vez com um dilúvio. Porém um trio de anjos consegue um acordo com o Ser Supremo: Se eles conseguirem duas boas almas a Terra será poupada. Só que eles acabam escolhendo uma caixa de banco, que é também uma ladra, e um inventor que vive de pequenos golpes. E os dois, é claro, apesar de uma antipatia inicial, vão se apaixonar.

O filme fala sobre segundas chances, aqui não só em relação aos habitantes da Terra, mas também a tentativa de unir esse dois talentos do cinema em um filme que foi cotado para ser um novo Grease. 
Um dos destaques do filme são suas duas canções principais: Twist of Fate e Take a Chance, que se tornaram um enorme sucesso, chegando mesmo a receber um disco de platina.

Eu amo, adoro, ainda sonho com esse filme que deixou boas lembranças. Preciso revelar que John Travolta foi meu Crush por muitos anos?! Na verdade, apesar de gordinho e da “suspeita” de sua homossexualidade eu ainda o mantenho como 'Crush para a vida toda'.

Super recomendo esse filme, infelizmente ele é muito difícil de achar para assistir, mas a esperança é a última que morre, vai que um dia ele passa num Telecine Cult da vida, não é?!

10 comentários

  1. Oi amiga!Poxa, tá aí um filme que eu nunca tinha ouvido falar, e olha que eu sempre adorei assistir filmes com música e dança, mas este com certeza me passou batido. Ameeeei Grease e se este pode ter algo que lembre o primeiro, sem dúvida irei querer assistir 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca ouviu falar desse filme?! Nem acredito, rsrsrsr
      Você vai gostar caso consiga achar para assistir, tem humor, romance e drama, tudo na medida certa.
      Depois me conta se assistiu e o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Agora sim, está falando minha linguagem: lindão do John Travolta (crush da vida), muita música e dança, romance delicioso, enfim, um filmaço que marcou meus 18 anos... E como foi bom ir ao cinema com o namorado da época, aiaiaiaiai....saudades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive o prazer de assistir esse no cinema, mas das vezes que vi na TV eu suspirei pelo divo do John.
      O filme é bom, não é?!
      Bjs

      Excluir
  3. Já vi na rede TV
    com mãe foi bom relembrar!

    ResponderExcluir
  4. A coluna que mais amo!!!
    Difícil? Quase uma missão impossível encontrar esse filme e oh, se encontrar, a qualidade está péssima.
    Nunca chegará perto de Grease, mas é um dos grandes clássicos do cinema mundial.
    Uma perfeição Olívia e Travolta juntos que nenhum outro casal superará isso.
    Sério que você "crusha" o Travolta? Menina, nunca consegui gostar dele..rs e sim, ele é gay. Não tem volta..rsrsrs(mas não curto ele por não gostar dele como ator mesmo,igual não curto Tom Cruise e Brad Pitt)
    Aliás, meu eterno crush é Cage(ia até ousar sabe...rs tipo, Cidade dos Anjos???) Pensa com carinho??
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Angela, eu amo o John Travolta e também o Tom Cruise e o Brad Pitt, já o Cage eu não curto muito, acho todo filme dele deprê, sei lá, eu acho, rsrsrs
      Que bom que gosto não se discute, né?!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá! Tai mais um que eu também não assisti (ai ai ai Yukito), mas só pela sinopse (e resenha) já fiquei apaixonada e só nos suspiros! Uma pena que a dupla não tenha alcançado tanto sucesso quanto no primeiro filme, mas para as fãs de romance será sempre um filmão, torcer para dar sorte e achar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!