Fúria Domada – Megan Maxwell

Mais uma vez me rendo aos encantos de um romance histórico medieval, e mais uma vez Megan Maxwell prova que sabe escrever com maestria histórias assim, que deixam o leitor apaixonado, irritado, ansioso e completamente refém de suas páginas. 

Já comprovei devidamente que essa autora sabe atirar para todos os lados, vai do romance contemporâneo ao histórico fazendo com que cresça a admiração do leitor por sua escrita. Como disse na resenha do livro anterior da série, Desejo Concedido, só não conheci ainda sua veia hot, mas não posso dizer que dessa água não beberei, já que tenho seus livros na estante. Mas esse é outro assunto, e vamos aqui ao que interessa.

Em Fúria Domada reencontramos Gillian e Niall, um casal que já pegava fogo em Desejo Concedido, mas que deixou aquele gostinho de quero mais. E aqui temos finalmente o desenrolar ou enrolar da história. Uma das palavras que exprime o que se encontra durante toda a leitura desse belo romance é “energia”. 

O livro inteiro é tão ágil e dinâmico que não dá nem para respirar. Você mal começa a imaginar que as coisas então se desenrolando e já cai outra bomba e deixa o livro novamente elétrico. Difícil não se envolver a ponto de em certos momentos dar aquela vontade de dar uns tapas na Gillian ou uns empurrões no Niall, sem falar na vontade de abraçar os outros personagens, do livro anterior, que estão de volta na trama, sempre se envolvendo nos problemas desses dois “desequilibrados emocionais”, por assim dizer.

Eu sabia que o livro desse casal iria me fazer suspirar, e até em certos momentos deu aquela sensação de frio no estomago que só as boas histórias me dão. Eu amei cada desentendimento entre o casal, cada briga, cada beijo apaixonado e novamente, cada briga... O livro fica nesse ritmo o tempo todo, é muito bom isso, gente!!!

Nem quero falar muito da trama para não tirar o brilho da história, mesmo acreditando que quanto mais eu falar mais o leitor, dessa simples resenha, irá se atiçar para ler, e eu recomendo muito, a leitura de toda a série, mesmo que apenas dois tenham sido publicados até o momento. Mas fico feliz em dizer que mês que vem (Setembro), sairá o terceiro livro,  que nos conta a história de Kieran, esse mocinho galante e avesso a paixões. Não vejo a hora de vê-lo rendido aos pés de uma das nossas guerreiras. 

Sem mais, termino aqui minha resenha aplaudindo Megan Maxwell e parabenizando a Editora Planeta, Selo Essência, pela publicação dessa série maravilhosa. E que venham mais Guerreiras!!!

Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

8 comentários

  1. Leninha!
    Mais uma série que quero ler, porque gosto demais da Megan Maxwell, seus enredos são ricos e nos transportam para outra época como se estivéssemos vivendo lá.
    E que capa bela!
    Ver que o drama entre o casal e o romance foi bem desenvolvido, anima ainda mais a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Os fracos nunca podem perdoar.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megan Maxwell entrou e não sai mais do rol dos meus melhores autores na vida. Amo!!! Só falta conhecer os hots, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Mesmo sem conhecer direito o trabalho da autora, tenho namorado esta saga desde que este primeiro livro foi lançado. A capa é um show à parte e claro, o enredo parece realmente não ter parada!
    Aquele tipo de história que se a gente piscar, já era, perdeu algum detalhe!
    Estes enredos medievais também me são muito queridos, pela fidelidade, lutas, batalhas e sempre aquela pitada gostosa de romance de verdade.
    Ainda mais quando o casal parece que já tem uma química daquelas.
    Espero ter a oportunidade de conferir a saga toda!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Angela, namore e depois se deixe seduzir, você vai amar essa série.
      Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha!
    Faz tempinho já que não pego um bom romance histórico medieval pra ler viu.
    Quando vi esta série fiquei curiosa ara conhecer, confesso que pela capa já em conquistou, estão lindas, espero então conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente eu adoro romances históricos medievais e se eu puder te declaro eu te indicaria o livro Sissi Allison pataki. Segundo, eu achei esse livro completamente audacioso e instigante eu me lembro que esse foi o primeiro contato que eu tive com autora e eu achava que as pessoas super estimavam ela demais eu sinceramente não dava nada pelo livro e acabei caindo de cara com a história envolvente e um dos casais mais apaixonantes que poderia ter encontrado nessa história. O que eu mais gosto de livros medievais é quando eles segue a história original por exemplo eu já li alguns livros que se passavam durante a revolução francesa mas que não contava os costumes da época e nem o que acontecia de fato na época ou seja tirou a graça dos romances medievais que exatamente trazer você no tempo para Essa época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carolina, já li Sissi e gostei bastante, tem até resenha dele aqui no blog.
      Fico feliz que você tenha gostado tanto desse livro quanto eu. E que venha mais Guerreiras, né?!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!