Baía dos Suspiros – Nora Roberts

Não tem como não começar essa resenha fazendo uma observação para lá de relevante: Nora é uma puta de uma escritora! Caramba, começar uma resenha assim pode até assustar, desculpa a expressão chula, mas gente, não tem como não elogiar essa diva maravilhosa que encanta com tudo que escreve, seja ficção, sobrenatural, ou no romance mais adocicado. A mulher tem o poder!

Eu estava superansiosa por essa sequência, já que amei o primeiro livro da trilogia, Estrelas da Sorte. Esses seis amigos me encantaram por suas peculiaridades, seis personagens bem diferentes, pois cada um tem um dom, ou é um ser místico, como nossa mocinha Annika, uma sereia apaixonante, doce, inocente e muito espontânea. Foi difícil segurar a risada quando ela fala tão diretamente sobre assuntos que constrangem e acabam deixando nosso mocinho, Sawyer, quase vermelho de vergonha. Muito bom mesmo!

Nora Roberts começa esse segundo livro com nossos protagonistas se preparando para o combate, são treinos, compras de equipamentos e muitos momentos de relaxamento, mesmo que eles saibam que Nerezza está à espreita, e que ela vem com força total e dessa vez bem mais perigosa. Então, na sequência começam as batalhas, muita ação e emoção, que deixa o leitor preso e vidrado nas páginas do livro. Com muita maestria Nora cria um cenário perfeito, você consegue se ver em batalhas na terra, ar e água como se estivesse lá, se afogando, caindo e tudo o mais. Eu amei essa dinâmica, essa emoção toda.

O ponto forte da trama é o entrosamento dos personagens, o desenvolver de seus relacionamentos, já que desde o primeiro volume da trilogia fica bem claro que pares se formarão, e não é surpresa nenhuma quando eles se aproximam e se envolvem, mas bom mesmo é ver como isso acontece, sem ser tão lógico e tão claro, pode-se dizer que é até inusitado o desenrolar dos fios que unem nossos pares.

Eu amei e recomendo. Já estou ansiosa pelo terceiro e último livro da Trilogia Os Guardiões, que só chega às livrarias em novembro. Estou aqui contando os dias. 

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

7 comentários

  1. Oi Leninha!
    Adorei conhecer mais uma obra da Nora, eu li apenas um até hj dela e roço mto pra que surja novas oportunidades de ler outros, amei a escrita dela e pelo que acompanho, muitos leitores adoram.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto em você uma fã, não deixe a chama apagar, escolha uma das milhares de histórias da Nora e se entregue à leitura. Você sabe que não vai se arrepender.
      Bjs

      Excluir
  2. Nora é soberba! E só ela tem esse poder de passear em várias vertentes da literatura e se sobressair em todos eles!
    Ela consegue emocionar, assustar e encantar com seus enredos, sempre!!!
    Não é a toa que é uma das autoras que mais escreve e que mais fica entre os mais vendidos.
    Ainda não comecei a ler esta trilogia, mas pretendo fazer isso em breve.
    A construção dos personagens é maravilhosa e mais uma vez ela conseguiu envolver todos os personagens no enredo.
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você falou, Angela.
      Leia e mais uma vez, se apaixone.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Bom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
    E gostei de ver que tem muita ação e emoção que deixa o leitor preso a cada página.
    Concordo com seu comentário, a Nora é uma das melhores escrioras, sempre tem assunto novo em suas séries e no final, tudo acaba em romance, do jeitinho que gosto.
    Uma ótima semana!
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro o personagem central é uma sereia e um viajante no tempo, ansiosa pelo próximo que é uma... e um.... Não vou contar, você vai ter que descobrir lendo a série.
      Bjs, Rudy!

      Excluir
  4. Eu não fazia ideia de que esse livro abordava O sereismo mas é sempre bom vir aqui e enaltecer o trabalho da nora Ela é simplesmente uma das melhores escritoras dessa década ao meu ponto de vista. Eu já li vários outros livros dela mas esse eu ainda não tive a honra de começar a leitura fica impressionada com com delicado consegue ser os livros da nora mesmo usando vários todo ano ela sempre aborda os temas dela nos livros com delicadeza e uma naturalidade que são simplesmente surpreendente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!