Estrelas da Sorte – Nora Roberts

Faz mais de um ano que li meu último livro da diva Nora Roberts e devo confessar que eu estava com saudades. Acho que não tem nenhuma frase melhor para adjetivar esse livro do que uma aventura incrível! Nora tem mágica nas mãos e escreve com uma narrativa tão fluida e hipnotizante que a gente fica ansioso por mais. Eu estou assim nesse momento, doida para ler a sequência de Estrelas da Sorte. Pena que isso só vai ser possível em Julho, aff.

Seis completos desconhecidos com uma missão: vencer a deusa do mal e resgatar as três estrelas da sorte. Parece fácil, não é?! Pois é, não é bem assim.

Sasha é uma artista e tem uma sensibilidade única em pintar cenários que vê em seus sonhos. Visões poderosas que a faz largar tudo e viajar com destino certo: Corfu, um dos cenários de seus quadros. Chegando lá, ela começa a encontrar os personagens de suas pinturas: Riley, a arqueóloga; Bran, o mágico; Sawyer, o viajante; Annika, a lutadora e Doyle, o homem misterioso. Cada um tem um dom, que vai sendo revelado ao longo da narrativa, e isso para mim foi o ponto alto de tudo, desconfiar do segredo que cada um traz escondido.

Fazia tempo que não lia nada do gênero e foi, com certeza, uma grata surpresa. Como sempre temos aqui todos os elementos necessários para prender na leitura: um objetivo comum, personagens interessantes e inusitados, uma missão quase impossível, um vilão feroz e terrível, e uma amizade incrível que vai nascendo ao longo de toda a narrativa, não só entre os protagonistas como também com o leitor.

Amei o desenrolar da trama, Nora sabe como fazer o leitor se ver nos cenários, e imaginar toda a magia que flui das páginas de sua história. Não tem escapatória para o leitor, acabamos nos tornando parte da trama e querendo estar no meio das lutas, das descobertas, do treinamento e, claro, dos cenários paradisíacos que a autora descreve com maestria.

Agora só me resta aguardar o mês de julho chegar para continuar essa incrível aventura. Tenho certeza de que irei amar toda a série, que já começa incrivelmente fascinante. Recomendo a leitura!

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

8 comentários

  1. Sabe o que mais gosto na escrita de Nora? Essa versatilidade que só ela tem de passear em várias vertentes da literatura, romance, sobrenatural, mistérios e outros tantos, sem nunca perder a majestade ou impressionar com suas narrativas e reviravoltas.
    Só tinha visto a capa deste livro em uma indicação de lançamentos, mas é a primeira resenha que leio e já quero demais poder conhecer estes seis jovens e suas peculiaridades.
    Ainda mais que se tratam de desconhecidos, vencendo as diferenças em prol de algo maior.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo, Angela, Nora tem o dom.
      Você vai amar essa história, eu ainda tô meio que depressiva porque a sequência só sai em Julho, queria ler ontem, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Gente, eu PRECISO ler algo da Nora. Se possível começar por esse livro. Eu amo livros de fantasia e sobrenatural, esse por envolver deuses e personagens diversificados me deixou extremamente curiosa. Fico imaginando como eles se juntaram pra vender o obstáculo e tudo mais. Só a capa que deixou meio a desejar, porque dá a entender um gênero totalmente diferente. E o melhor: vai ter mais livros depois, socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que será um ótimo começo. Esse livro é muito bom, uma aventura incrível, regada com magia e muitas surpresas.
      Quanto à capa acho que deveria ter algum item místico, mas quando você iniciar a leitura vai visualizar aquele cenário, ali é onde os personagens se hospedam, dá para se localizar perfeitamente na narrativa.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha.
    Nora Roberts é incrível não é? Não tem como não se prender em seus personagens...
    Não tem como não ficar curiosa em relação ao que vai acontecer para pegar esse vilão, e esse dom da Sasha, que incrível... Claro que irei ler, sei que a autora é bem meticulosa nos detalhes de sua narrativa e sempre me deixam querendo mais!
    Ah, espero que as próximas capas mantenham o estilo dessa, tem cara de "Nora Roberts" rsrs e eu amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vitória. Nora é sempre Nora e quando a gente vira fã, já era. Qualquer papel que ela assina a gente ama, rsrsrs
      bJS

      Excluir
  4. Oi Leninha
    Apesar de a Nora ser uma autora super consagrada e muita gente falar muito bem ainda não li nenhum livro dela, e também nem sei por onde começar.
    Agora sobre a história, já de inicio achei uma missão quase impossível seis desconhecidos enfrentarem uma deusa pra resgatar as estrelas, ainda mais com o que eles fazem da vida (como junta uma artista, uma arqueóloga, um mágico, um viajante, uma lutadora e um homem misterioso pra derrotar forças do mal?!) mas aí imagino que assim como ela tem esses sonhos cada um tem uma "habilidade especial".
    Achei legal que a autora parece descrever muito bem os cenários, e sempre que leio um livro bem descrito eu viajo dentro de casa para esses lugares espetaculares. Outro ponto positivo é que com todo esse mistério, e essa trama o livro ainda conta com uma boa construção de personagens e de uma amizade entre eles, o que pra mim mostra a qualidade de escrita da autora.
    Enfim achei uma boa pedida "Estrelas da Sorte" para começar com as obras da autora, e uma duvida que fiquei foi será uma série de livros? Ou já tem a série?(admito que não conheço muito bem a autora então não sei o que já foi lançado lá fora)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você nunca leu nada da Nora Roberts?! Não creio nisso, rsrsrsr.
      Se é para começar, comece por esse. Aqui tem tudo que a Nora nos proporciona com suas histórias, além de uma pitada extra de magia. Fora que essa trilogia será toda lançada esse ano. Em julho e Novembro teremos os outros dois livros.
      Leia e depois me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!