Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni, por Van Meiser

Um amor inesperado é o segundo livro da série escrita pela minha mais nova autora nacional favorita, Silvia Spadoni e, assim como aconteceu com o primeiro livro ‘Um amor conquistado’, eu simplesmente amei cada palavra lida! Ah, se você não leu o primeiro volume, fique tranquila, pode ler este sem problema algum, as histórias não possuem ligação, mas como a narrativa da Silvia é muito gostosa e fluida, eu aconselho a ler tudo o que ela escrever...

Esta história já inicia de uma forma inusitada para a época em que a trama se passa, com um casamento dentro de uma cela na prisão de Fleet. O casal em questão é Lady Amélia de Wintour e James Cunnington, um condenado à forca por acusação de traição à Coroa. 

Lady Amélia precisa escapar das mãos de seu tutor que está disposto a qualquer coisa pela herança da moça. Para tornar-se independente, ela tem a ideia de casar-se com alguém que esteja prestes a morrer e aceite receber dinheiro em troca de algum conforto em seus últimos dias de vida. Amélia e James nunca haviam se visto antes da cerimônia que, por ter sido na prisão, foi a mais prática possível e sem nenhum romantismo, afinal, dali a poucos dias James estaria morto e Amélia viúva, simples assim.

Simples assim??? Nada disto, eis que alguns anos depois, Amélia reencontra James em um jantar na residência de um casal de amigos em comum. Não bastasse o susto do encontro inesperado, Lady Amélia precisa lidar com o fato de não ser viúva no fim das contas além de seu marido ser agora um Lorde considerado herói da Coroa por seus serviços prestados como espião.

O agora Lorde Cunnington fica muito surpreso por reencontrar a mulher que ele julga fria e ardilosa por ter tido a capacidade de tramar um casamento naquelas condições. Ele não conhece seus motivos, mas imagina que deva ser algo sujo, como uma gravidez indesejada, algo impensável para a época. James nem imagina que Amélia vinha sofrendo nas mãos de seu tutor e que foi o desespero que a levou a tomar aquela atitude.

James nunca esquecera a feiticeira dos olhos verdes que o forçara a casar e por pouco não coloca seu disfarce em risco. Vingança é o que se passa em sua cabeça ao reencontrá-la. James acredita ter sido humilhado por Amélia, no entanto, com a inevitável convivência forçada, começa a conhecer melhor a mulher que se tornou sua indesejada esposa e vê em Amélia uma moça que enfrentou maus bocados na vida, que sofreu o bastante e em nada se parece com a megera que ela fantasiou este tempo todo.

Com uma narrativa em terceira pessoa, Silvia mais uma vez construiu uma história original e tocante, com alguns toques de humor mesclados com romantismo na dose certa.  Os personagens são perfeitos, jovens e ao mesmo tempo maduros, cada qual com sua carga de experiências e ainda assim puros de coração. Este é um daqueles livros que a gente senta e lê sem parar, ao mesmo tempo em que não quer que acabe nunca. Fiquei surpresa por ter amado ainda mais este segundo volume, pois, já havia ficado apaixonada pelo primeiro livro e não vejo a hora de ter o terceiro em mãos!!! 

Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

3 comentários

  1. Eu adoro livros nacionais esse parece ser muito bom pelo que li na sua resenha!
    Eu adoro romances de épocas inovadores e eu gostei bastante da sinopse, bem diferente mesmo o começo do livro.
    Quero ver como esses dois vão acabar se apaixonando um pelo outro!
    Não conhecia a série, doida para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herica, este livro é mais do que bom, é suuper bom, hehe. Se puder lei mesmo viu. Bjs

      Excluir
  2. Van!
    O livro parece muito bem escrito, né?
    Nunca li nenhum livro da editora e fiquei fascinada com esse exemplar, porque além de romance de época, é também um romance histórico, onde podemos aprender muito com a ambientação e todo movimento social que acontecia na época em termos de política e guerras.
    E claro, o romance que é o principal, né?
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!