A saga de Radegund - Drica Bitarello

Há alguns anos tive o prazer e a honra de conhecer a escrita da querida autora Drica Bitarello. A saga de Radegund foi um presente para essa leitora que vos fala, porque engloba tudo que eu gosto em uma só história: drama, romance, se passa na época das cruzadas e tem muita ação, emoção, lutas de espadas, intrigas e muito mais, além de ter sido escrita por uma autora que sabe o que está fazendo.
Drica tem o dom, nos encanta com sua escrita detalhista e primorosa. Depois de um tempo ausente do meio literário, ela volta agora com carga total, trazendo para seus fãs apaixonados seus livros com novas capas, uma nova revisão, e pasmem, com o terceiro, e tão aguardado, livro da série. #todosgritam
Para quem não conhece não sabe o que está perdendo. Então eu lhes apresento: A saga de Radegund, de Drica Bitarello.

Reino dos Céus - livro 1
1187
Jerusalém, é a Terra Prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados e onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.

Há muito tempo Radegund se curvou ao seu destino. Habituada a viver nas sombras, sozinha. Porém, ao tropeçar em Leila, uma jovem sarracena, toda sua vida parece fadada a mudar. Nada mais será como antes.

Vinho, mulheres, guerra. Tudo seria simples para Mark al-Bakkar se ele não fosse filho de dois mundos tão diferentes e tão iguais. E quando um jovem e taciturno soldado o salva da morte certa, as coisas começam realmente a se complicar.

Das montanhas geladas para as areias escaldantes. Só um homem com um grande segredo faria um caminho tão longo. Na Terra Santa, Ragnar buscou a redenção e o esquecimento. Encontrou a guerra, a corrupção e a solidão. E também o amor.


Fogo Vermelho - livro 2
Normandia, 1190
Voltar para casa nem sempre é um bom negócio...
Radegund amaldiçoou o dia em que se deixou ser convencida por Mark a voltar para sua terra natal. Principalmente no momento em que teve uma flecha cravada em suas costas. Mas, ao acordar numa abadia e dar de cara com um anjo de olhos azuis da cor do céu, ela começou a pensar que realmente estivesse ficando louca. Afinal, mesmo que já tivesse uma extensa lista de pecados pesando sobre suas costas, se juntasse a eles a sedução de um monge nem o inferno a aceitaria!

É sempre difícil deixar o passado para trás...
Quando uma estranha dupla passou pelos portões da abadia, em busca de socorro, todas as convicções de frei Luc foram lançadas por terra. Seu olhar se perdeu nos olhos mais tristes que ele já vira e seu coração foi definitivamente roubado pelo Demônio Vermelho.

Lar era algo perdido para sempre...
Para Mark, a vida fora mais do que generosa ao lhe dar a amizade de Radegund. E agora, por causa dela, a mesma vida parecia lhe dar a chance de desvendar seu passado. Mas para isso, ele teria que abrir mão de algo que jamais teve. Amor.


A Cruz e o Crescente - livro 3
Remexer o passado pode trazer estranhas surpresas...

Mark cruzou o continente e o mar em sua busca pelo pai. Tudo o que ele queria era desvendar o mistério de seu nascimento e confrontar o homem que abandonou sua mãe. Porém, uma série de acontecimentos inesperados e surpreendentes revelações vão reunir o grupo de amigos veteranos da Terra Santa em Delacroix. Em comum, - além da amizade, da lealdade e dos corações marcados pela guerra - eles têm a participação num ritual que, ao salvar o valoroso Ragnar das garras da morte, libertou o mais profano mal sobre a Terra.

E enquanto tentam descobrir contra o quê exatamente estão lutando, Mark e Radegund têm suas vidas reviradas pelo avesso.
Nada mais será como antes...


E só para vocês fazerem uma comparação, irei mostrar as capas antigas dos dois livros já publicados. Eu, particularmente, achei as novas capas bem dramáticas e fazem jus ao enredo dos livros. Quem já leu, acredito que irá concordar comigo.


Sobre a autora:
Escrevo desde a adolescência. Meu primeiro livro foi fruto de um trabalho escolar. Eu tinha 12 anos e escrevi um romance futurista. Ainda tenho ele guardado aqui em casa. Daquela época para cá muita coisa mudou em minha vida, mas a paixão pela literatura só fez crescer.
A saga de Radegund começou no falecido Orkut (olha eu entregando a idade!), nos fóruns da comunidade Adoro Romances. Muitas escritoras e blogueiras que hoje brilham na cena literária nacional também começaram lá. O que era para ser uma história breve virou uma saga que estou escrevendo até hoje.
Publiquei meus livros em formato físico pelo Clube de Autores, uma editora on-demand, em 2009 - O Reino dos Céus - e depois em 2010 - Fogo Vermelho. Este último foi vencedor do 2º Prêmio de Literatura Contemporânea do Clube de Autores em 2011.
Passei um período sem escrever no ritmo que estava habitada devido a problemas de saúde. Entre 2013 e 2016 participei das coletâneas temáticas de contos organizada pela escritora Flavia Cunha chamada "Romances em Contos". Agora, em 2017, retomei o trabalho com a saga. O terceiro livro será lançado em Julho, em formato físico e digital; os dois primeiros também ganharam capas novas e novo projeto gráfico, mais leve. Estes também serão vendidos em formato digital, a partir de junho.Os livros físicos são vendidos no Clube de Autores.
 
Adquira seu exemplar AQUI

Redes sociais do livro e da autora:


6 comentários

  1. Oi Leninha.
    Como assim? Já quero tudo...
    Valeu por compartilhar.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Apesar de ser dos primórdios do Orkut também, como a escritora, não a conhecia ainda, mas fico bem feliz que seus livros voltaram de capa nova e nova revisão e ainda com o terceiro exemplar da série, porque como falou, tem tudo que gosto de encontrar em um livro.
    Espero ter oportunidade de ler os livros dela.
    Sucesso no regresso ao mundo literário.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sua chance de ler uma série que nunca mais irá sair da sua cabeça, Rudy.
      Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  3. Como é que eu nao conhecia esses livros, muito obrigado por apresenta-los a mim. Com certeza vou querer ler e conhecer a escrita dessa autora que deve ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de leituras densa, com bastante conteúdo, eletrizante e com personagens fortes e destemidos, tá aí uma série que vc vai amar.
      Depois me conta!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!