[Releitura] O Caminho para casa - Kristin Hannah

Quem me conhece sabe que não sou muito de reler livros, até porque meu tempo é bem escasso para poder me dar a esse luxo, mas esse fim de semana não resisti e me vi novamente presa às páginas do livro O caminho para casa. Histórias assim sempre deixam marcas na gente e acredito que uma releitura nos traz de volta emoções tão profundas e que nos absorve de maneira única. Rever personagens tão queridos, sentir ainda com mais propriedade suas emoções e suas dores é algo que não tem definição.

Da primeira vez que li essa história, eu não consegui conter as lágrimas e foi dilacerante virar as páginas do livro, e o que dizer da sensação que senti agora?! Foi ainda mais intenso, até porque eu já sabia o que me aguardava, eu já havia sentido aquelas emoções. Porém, nessa releitura eu consegui perceber detalhes que haviam me escapado, consegui entender atos, ações e tanta coisa que só lendo e relendo um livro a pessoa consegue perceber.
 
Mais uma vez me identifiquei muito com Jude. Que mãe não quer o melhor para o filhos a ponto de abrir mão da própria liberdade e do seu tempo em prol de ajudar os filhos?! Pois é, fica aí a pergunta.

Como eu havia dito na resenha do livro: “É complicado tentar passar através de palavras todo o turbilhão de emoções que me acompanharam durante a leitura. O Caminho para casa, como sugere o título, é uma longa caminhada de reencontros, superação, sempre regada por muita dor, culpa, mas acima de tudo, focado principalmente na esperança e no perdão.”

Se eu gostei de reler O Caminho para casa?! De uma maneira que não sem explicar. Foi uma experiência que gostaria de experimentar novamente com outras histórias que li e amei, com dramas que me fizeram refletir, chorar, me emocionar e que de certa maneira deixaram marcas em mim.

Não tem como não indicar a leitura. Leia, releia e se emocione com essa história familiar que traz uma lição que jamais deve ser esquecida: O amor é capaz de tudo!

P.S.: Se você ficou curioso e quer ler a resenha do livro, clique AQUI.

8 comentários

  1. Este livro é fantástico e me fez refletir mto sobre a minha postura como mãe. Estou louca pra ler outros livros desta autora. E o outro livro que já li dela foi As cores da vida e este eu gostaria de ter tempo para reler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo todos os livros da Kristin Hannah e pretendo reler todos um dia.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Dificilmente faço releituras, pelo mesmo motivo: tempo.
    E por vezes até faço releituras quando sai uma edição modificada do original e posso ver novos fatos incluídos no enredo.
    Agora não há o que se questionar também que, ao fazermos uma releitura, em uma época diferente, sempre percebemos novos detalhes e situações que não ficaram tão marcadas na primeira leitura e aí é deleite puro.
    E acredito que foi bem isso que aconteceu em sua releitura desse livro.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente eu tbm faço releituras, mas como não queria iniciar nada novo no fds peguei essa edição com a capa nova lançada pela Arqueiro e reli, e como vc disse épocas diferentes, sentimentos diferentes, emoções diferentes.
      Bjs Rudy!

      Excluir
  3. Leninha, eu fiquei curiosa para ler esse livro desde o seu lançamento mas nunca tive a oportunidade, agora vendo que você fez uma releitura e o amou mais do que na primeira leitura bateu aquela curiosidade, sabe? Eu não sou fã de releituras porque eu já sei qual vai ser o desfecho, então pra mim quebra aquela magia, mas pelo jeito com esse livro, a magia retorna com uma força surpreendente. Jude parece ser uma mulher guerreira, forte, batalhadora, como muitas, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre toda a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo e leia o livro Nicoli, vc vai ler e reler com um prazer imenso. Prepare a caixinha de lenços, vc vai precisar.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!