Um Motivo pra Sorrir - Bruna Longobucco

Um romance explosivo está prestes a acontecer!
Aos 18 anos, Bianca é uma moça apegada à vida na cidade, que se muda para o interior de Minas Gerais contra a vontade, pois não tem outra opção senão acompanhar seus pais, de quem ainda depende. É uma jovem que vive conflitos familiares, de personalidade complexa, língua afiada e gênio forte, mas, acima de tudo, é linda e irresistível.
Aos 25 anos, Leandro foge de compromissos românticos. Abandonou a faculdade de Administração, em Belo Horizonte, para assumir a propriedade rural que herdou do avô. Uma fazenda cuja fonte de renda está centrada na produção de cachaça e café, dois produtos fortes no estado em que vive. Apesar de sua ótima condição financeira é um rapaz sério, trabalhador e simples, que guarda uma paixão: ter um haras. É um sonho que acalenta desde menino.
Ao auxiliar o pai de Bianca a iniciar sua criação de cavalos, conhece a jovem intempestiva por quem sente uma atração imediata. Ele literalmente desaba sobre ela. E nasce aí um relacionamento tumultuado, cheio de desafios, armadilhas e acontecimentos marcantes.
Bianca será submetida a muitas provas para entender que, apesar de tudo, sempre existe um motivo pra sorrir.

Mais uma vez estou aqui completamente apaixonada por um livro da Bruna Longobucco. Essa minha amiga sabe realmente como deixar o leitor preso nas páginas de seu livro. Com uma escrita fluida, simples, instigante e com personagens que nos leva do amor ao ódio em fração de segundos. Prepara-se para se apaixonar por Um Motivo para Sorrir.

Temos aqui uma história que transcorre de forma tão singular que é difícil largar. Como acontece nos livros anteriores da autora que li, ela segue uma linha de raciocínio bem simples: um casal com algum trauma familiar que se encontra e vai aos poucos se dando conta de que as coisas podem mudar, que o amor pode transformar, mas sempre tem um obstáculo, uma intriga que se interpõe entre o casal e que gera o fio condutor da trama.
 
Apesar dessa linha de raciocínio utilizada pela autora, nenhum dos seus livros lembram um ao outro. Bruna tem o cuidado de escrever uma história única, com cenários bem conhecidos por ela, e personagens com personalidades fortes e marcantes.

Conheceremos aqui uma jovem que se sente preterida pelos pais, que detesta a mudança de cidade que lhe foi imposta e que é de uma birra irritante — tive ganas de dar uns belos tapas em Bianca em alguns momentos da leitura. Já nosso mocinho é outro cabeça-dura, e quando ele tem um objetivo a cumprir nada o demove de sua meta — o que torna a leitura ainda mais prazerosa, pois amo personagens tipo ogros, apesar de que em alguns momentos tive vontade de bater também em Leandro (risos).

Não tem como não ficar de olhos arregalados lendo freneticamente cada página, esperando que algo aconteça, que mude algumas atitudes dos personagens. Você se questiona se agiria da mesma maneira, se foi imaturidade de um ou insegurança do outro que levou àquele desfecho... Sei não, só sei que não tem como descansar a cabeça até virar a última página e descobrir se haverá perdão, se teremos um final feliz, se alguma tragédia se abaterá sobre nossos protagonistas e tal. Essa é a sensação que fica durante toda a leitura, um frenesi que impulsiona a ler mais e mais.

Como vocês podem ver a leitura nos reserva fortes emoções, conflitos intermináveis, romances e paixões. Vale a pena cada virada de página, cada suspiro, cada respiração contida, sem contar com o desenrolar da trama que não deixa nada a desejar.
Amei e recomendo, não só a leitura de Um Motivo para Sorrir, como todos os outros livros da autora, e olha que não são poucos.


Outros títulos da autora:
- O menino que tecia sonhos;
- Luz do sol;
- O vale da liberdade;
- Um outro olhar;
- Meu Caminho de lua;
- Duas luas;
- Centúrias;
- Sem destino;
- Uma nova chance;
- O Enigma da Estrela;

6 comentários

  1. Oi, Lena. Esse livro me lembrou 8 Segundos e mesmo detestando ás vezes a mocinha por ser malcriada e metida, eu acabei amando o livro, então acredito que irei gostar desse também.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de 8 Segundos com certeza irá amar Um Motivo pra Sorrir. Apesar de lembrar, as histórias são bem distintas, vale a pena conferir.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Leninha! Sempre muitoooooooo feliz em estar por aqui! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, eu que agradeço por ter o prazer de ler seus livros.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Bianca e Leandro mais parecem adolescentes e tem birra, não querem ceder.
    Espero apenas que eles consigam superar suas diferenças e dificuldades e acabem mesmo por descobrir que o amor pode curar tudo.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bem teimosos, e têm algumas atitudes bem infantis, mas é notável o amadurecimento ao longo da narrativa.
      Bom te ver Rudy!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!