Metas de Leitura para 2017


Mais um ano se vai e cá estou eu tentando cumprir metas de leitura. E para variar, mais uma vez termino o ano sem estar devidamente satisfeita. Sem querer me gabar, mas tenho na faixa de 600 livros não lidos na minha estante, são tantos que acho que morrerei sem ler todos. Certeza que minha filha irá ganhar uma grana depois que eu morrer, vendendo todos. Devido a minhas parcerias com autores e editoras, todos os meses vários livros entram na minha meta, o que faz com que eu deixe para depois os livros que comprei, ganhei e que tenho a maior vontade de ler. 

Então esse ano decidi separar, pelo menos alguns desses livros que estão a muito tempo na estante me olhando, e incluí-los entre os livros de parceria, para serem livros em 2017. 
Não podiam ser muitos, mas escolhi seis livros que lerei ao longo do ano, o que daria dois meses de prazo para cada um — acho que consigo cumprir essa meta. Conto com a ajuda de vocês, amigos e seguidores do blog, para que me cobrem a leitura deles.

A meta de leitura dos abandonados na estante são:

- Quarto - Emma Dono
- Onde Termina o rio - Charles Martin
- 4 Vidas de um Cachorro -  W. Bruce Cameron
- A Ponte de Heaven - Francine Rivers
- O Cavaleiro de Bronze - Paullina Simons  

Vai ser um belo desafio, e com certeza terei ótimas leituras pela frente. Ao longo do ano irei atualizando o cumprimento da meta com esse símbolo .
Então é isso! Que 2017 traga ótimas leituras.

P.S.: Ah, não necessariamente lerei na ordem da lista.
 

9 comentários

  1. Também tenho uma lista de livros para ler. Sei que jamais darei conta dessa dívida para comigo mesma, mas fazer o quê? Viveremos de listas infindas.
    Aqui em casa temos a Lenda e Quarto. Dos dois li, Quarto. Vivi, se não me engano, leu os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas intermináveis de metas a cumprir, essa é a nossa vida.
      Opa, e gostaram?!

      Excluir
  2. Leninha!
    Nem faço metas de leituras, porque é bem como falou, chegam os livros de parceria e sempre acabo dando prioridade ara eles, porém desde esse ano, todo mês (que deu para eu ler...) incluí pelo menos um dos livros que comprei ou ganhei para ir 'tirando' dos não lidos e como você, tenho centenas deles aqui aguardando...
    Desejo sucesso no cumprimento da sua meta.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer meta é complicado mesmo Rudy com tanto livro de parceria chegando, não que eu esteja reclamando, pelo contrário, eu adoro. Mas fica complicado ler os livros que compramos. Porém esse ano vai ter que dar, esses livros da minha lista esperam anos para serem lidos, tenho que dar uma chance para eles.
      Bjs amada e feliz ano novo!

      Excluir
  3. Adoraria cumprir todas as minhas metas de leitura, mas é impossível, afinal, são tantos livros que são lançados e que preciso ler. A porcaria da meta aumenta a cada mês..... Mas, quanto à sua meta de leitura, se fosse você começaria por Cavaleiro de Bronze, e duvido muito que você vá levar dois meses para lê-lo.... A história é simplesmente maravilhosa!!!!! Talvez, você até se arrependa de não ter lido esse livro antes. Feliz Ano Novo!!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, pensei em começar pelo 4 Vidas de um cachorro porque em breve vai sair o filme no cinema e queria estar preparada para o que me aguarda na telona. Quanto ao prazo de leitura, a ideia é ler a cada dois meses um e não ler o livro durante dois meses, assim ia ficar bem estranho, rsrrs
      Bjs amada e fique de olho nas resenhas dos livros da meta.

      Excluir
  4. Adorei a proposta Leninha!
    Dos seus "escolhidos" eu já li "A PONTE DE HAVEN" e amei.
    Francine Rivers é sempre uma ótima pedida, sou super fã da autora e o meu preferido continua sendo "AMOR DE REDENÇÃO", que é um de meus livros livros "da vida" como costumo dizer.
    No momento estou lendo a belíssima trilogia do Cavaleiro de Bronze, outra escolha sua e o que posso dizer? SENSACIONAL! Porque demorei tanto a tirar da estante????? Virei o ano lendo e estou no livro 2 (edição de Portugal, que aqui do Brasil equivale ao livro 3 - por aí). História linda de amor e superação tendo como cenário a guerra. Super Recomendo e acredito que se tornará outro livro "da vida" rsrsrsrsrsrs
    "A LENDA" - estava procurando por ele ha um tempo e finalmente consegui por meio de troca no SKOOB (e depois de ler este artigo já o coloquei na minha meta de leitura de 2017 entre os primeiros 30 livros do ano).
    Os outros três livros de seu desafio eu ainda não conhecia mas de qq modo já coloquei no meu "quero ler" do skoob e tentarei ler tb em 2017.
    Estou tentando ler os livros que tenho na estante (livros físicos) antes de sair comprando mais ou ler em ebooks (vício do kindle - acabo comprando livros em e-book que não tem físico e fico com a estante cheia me olhando rrsrsrsrsrsrsrsrsr, cobrando-me a leitura)
    Meu desafio para 2017 é ler o máximo possível da minha estante.
    Bjs bjs amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que três dos meus escolhidos vc recomenda Paty, quantos aos três que vc não conhece creio que vale a pena conhecer, bom que vc já incluiu na sua lista.
      Vamos tentar ler o máximo de livros possíveis, fim do ano a gente confere.
      Bjs

      Excluir
  5. Oie, Lena.

    Em 2016 li pouquissimo e tenho muitos livros encalhados na estante. Não fiz uma seleção, mas pretendo ler pelo menos a metade desses livros em 2017. Da sua lista, eu só li O Cavaleiro de Bronze, de Paullina Simons

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!