A História de nós dois - Dani Atkins

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Mais uma vez, eu estou aqui completamente rendida à escrita de Dani Atkins. Essa é minha segunda experiência com a autora e não poderia estar mais contente com sua história.

Dani Atkins consegue manter o controle das emoções do leitor na palma de suas mãos, ela vai nos teleguiando pelas nuances de sua narrativa e nos deixa a cada nova página sem saber que rumo seguir, o que pensar, que decisão tomar, até que “páh”, você cai de cara no chão, fica em choque, sem rumo, simplesmente sem saber que perguntas fazer ou o que concluir ao término da leitura.

Foi assim com Uma curva no tempo e aconteceu novamente aqui!

Foi um desafio mental decidir se pedia ou não esse livro para leitura no blog, depois da minha experiência com o livro anterior da autora, eu fiquei meio em choque, sem saber se me arriscava de novo ou se deixava a oportunidade passar. Mas quem disse que os livros da Dani são para se deixar passar?! Nananinanão. Muito se engana quem acha que em suas histórias se encontra um porto seguro, tudo é dúvida até a última página, e acredito que isso é que torna a autora um “achado”, um desafio a ser desbravado, um risco em potencial.

Eu me arrisquei e não me arrependi!

Como você já deve ter percebido estou fugindo totalmente em falar sobre a história em si, acredito que cabe a cada um a decisão de se aventurar na história. Dani Atkins é única no quesito “chama”. Só de ver seu nome na capa já se cria aquela expectativa e uma curiosidade sem par. Se você leu Uma curva no tempo, sabe do que estou falando. Se não leu... LEIA!

A História de nós dois é o tipo de romance onde se tinha tudo encaminhado, um destino traçado nos mínimos detalhes e que, de repente, sai dos trilhos. Aí então tudo muda, tudo se transforma num piscar de olhos. Emma, Amy e Caroline são amigas de uma vida toda, juntas viveram momentos que jamais se esquecerão. O casamento de Emma com seu amigo de infância, Richard se aproxima, e na noite da despedida de solteiro uma tragédia muda os rumos da história. Um novo personagem entra na trama e altera o destino de Emma, e assim a ligação entre eles desequilibra as balanças do amor entre Emma e Richard. Porém, muito se esconde embaixo do tapete da vida dessas amigas, e o que Emma descobre só faz com que fique ainda mais difícil a decisão de uma vida inteira. E ponto... não falarei mais nada.

Personagens cativantes, uma trama muito bem desenvolvida, segredos que ferem a alma, amizades abaladas, amores que se desencontram e outros que se descobrem, tudo numa narrativa fluida e envolvente que vai deixar o leitor totalmente preso às páginas do livro.

Eu amei desde a primeira página até o desfecho, e que desfecho, gente! Ainda estou aqui pensando nele, tentando entender, tentando aceitar e, ao mesmo tempo, tentando assimilar tanta emoção. Vale a pena ler!

13 comentários

  1. Olá, Lena. Eu também sou apaixonada pela escrita da Dani, fiquei completamente desestabilizada quando terminei Uma Curva no Tempo e estou com um certo receio de ler esse livro, com medo de ficar daquele jeito que fiquei outra vez. Mas a história está me chamando e eu não vejo a hora de por minhas mãos no livro.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo Miriã, acredito que Dani vai te deixar novamente desestabilizada, mas agora com o coração na mão também. Preste bastante atenção em cada página e principalmente no final para não perder nada, viu?! #FICADICA
      BJS

      Excluir
  2. Tudo o que vc escreveu eu senti lendo Uma Curva no Tempo, taí um dos livros com final mais impactante que já li. E agora vem a Dani novamente e vc com essa resenha...eu tenho que ler este livro urgentemente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Neli, você vai se sentir novamente como na leitura de Uma curva no tempo, só que dessa vez...
      Depois me conta tá?!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi,Leninha!
    Que bom que gostou do livro e se surpreendeu com ele, confesso que eu estava um pouco reticente sobre essa leitura e nem sei ao certo o motivo. Uma curva no tempo está na minha lista de desejados e espero gostar da leitura pois é um livro que também foi bem comentado, caso eu goste da escrita da autora com certeza darei uma chance ao seu outro livro.
    Agora sobre as capas, simplesmente AMEI a escolha da editora, parecem obras de arte, né?!

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não leu nenhum dos livros da autora sugiro que comece com Uma Curva no Tempo, se você gostar pode seguir em frente, acho que a autora escreve divinamente bem e mexe com a cabeça do leitor.
      Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  4. Ei Lena

    Eu adorei Uma curva no tempo e estou com esse aqui, ansiosa para ler. Adoro a escrita da autora, e pelo visto vou amar também.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leninha!

    O que me deixa mais intrigada nesse livro é que a Dani intercalou o final do livro com a trama, aumentando ainda mais esse sentimento de dúvida sobre o destino da Emma até a última página. E ela faz isso sem deixar o leitor perceber se estamos ou não lendo parte do final da trama no meio do livro!
    Dani tem esse poder de mudar o modo de narrar um livro para te prender na leitura e mostrar que na vida todos temos os nossos segredos e que alguns deles podem mesmo tirar nossa vida dos trilhos.
    Vale mesmo a pena a leitura, e até mesmo pensar em nossas vidas depois da leitura também!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jeito de escrever da Dani envolve muito o leitor, você fica tão curioso com o final da trama que não larga o livro até terminar, e depois ainda relê para ver se entendeu realmente, rsrsrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!