Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

E eis que Nora Roberts nos leva de volta ao condado de Mayo, no segundo volume da trilogia dos Primos O’Dwyers. E claro, encontramos aqui uma escrita deliciosa, em meio a mistério, romance, amizade, um mal que espreita, que são apenas alguns dos elementos que prendem o leitor em cada página desse romance tão espirituoso.

Temos em Feitiço da sombra, a história de Connor e Meara, dois amigos que se conhecem desde sempre, que se respeitam e se admiram, e que juntos com mais quatro amigos, irmãos, companheiros, formam um círculo familiar e mágico, que tem como objetivo principal destruir Cabhan, o mal que vem para destruir a todos.

A palavra chave dessa história é magia. Magia que envolve e une esse círculo com um objetivo comum; mas, acima de tudo, em cada página, temos a magia do amor que nasce de uma amizade, do amor entre entes queridos, amor às lembranças e, claro, amor que precisa se unir para vencer as sombras do mal.

Connor é a personificação do bem, aquele que ama incondicionalmente, que faz feliz quem o cerca com seu jeito moleque e brincalhão. Mas ele é também fogo e paixão nos momentos certos e envolve Meara mesmo sem intenção, na magia dos seus encantos. E num momento de extremo medo — medo de perder seu amigo —, Meara se rende e se entrega aos seus desejos. Daí então, o fogo, que parecia adormecido, desperta e queima esses dois personagens tão deliciosos de se conhecer.

Toda a história gira em torno desse círculo de amigos e sua busca para vencer o mal que espreita, tudo muito bem elaborado por essa autora que escreve com maestria, sempre ligando todos os personagens por um fio condutor que instiga o leitor a ler sem parar. Meu maior anseio nesse momento é ler o terceiro e último livro da série, e descobrir tudo que ainda está por vir na relação entre Fin e Branna, casal que me encantou desde a leitura de Bruxa da Noite, o primeiro livro da série.

Foi uma alegria conhecer mais essa família adorável criada pela imaginação criativa de Nora Roberts. Os Primos O’Dwyers, e seus amados, são personagens que ficam na memória do leitor, é difícil não torcer pelo romance entre eles, de não se alegrar com os encontros e jantares e não se envolver em seus planos mágicos contra o inimigo comum.

Só tenho a desejar que o terceiro livro feche com chave de ouro a série e que seja lançado o mais rápido possível, curiosidade mata!
Recomendo a leitura dessa e de todas as outras séries de Nora Roberts, a mulher tem o dom!

8 comentários

  1. Nossa, agora fiquei com vontade de ler essa série. Parabéns pela resenha Leninha, como sempre excelente 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Junior, você vai amar. Nora é porreta em matéria de livros com magia. Obrigada por suas palavras, eu me esforço, rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Que a Nora tem uma maginação criativa incrivel, como você bem apontou, isso eu não dúvido. Ela arrasaaaaa! Espero que o terceiro seja tão bom quanto esse e feche com chave de ouro. Se tratando de Nora, acho que isso vai acontecer. :)

    bju Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não vamos ter surpresas, vai fechar com chave de ouro com certeza.
      Bjs

      Excluir
  3. Nora é uma das minhas autoras mais queridas, amo sua escrita e suas histórias, e como fã estou ansiosa para ler essa trilogia cheia de mistério, romance e amizade.
    Mas confesso que tenho receio de não gostar muito desse livro, não curto muito romance entre amigos; concordo que a amizade é algo que deva ser preservada, mas de tanto ler histórias assim fiquei cansada - e sem paciência - de encontrar sempre a mesma coisa: amigos que relutam - um mais que o outro - em se entregar a paixão por medo de perder a amizade. Espero que essa relutância da parte de Meara não dure tanto e acabe me tirando o prazer da leitura... Contudo, acredito que vou apreciar o que considero um ponto forte nessa história e que está presente nessa trilogia: esse laço forte de amizade que a Nora sabe criar como ninguém...
    Também espero que o terceiro e último livro da série não demora a ser lançado, pois como disse no início, pretendo ler essa trilogia, mas com certeza não iniciarei a leitura de Feitiço da Sombra com grande expectativas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem receios de se cansar. O relacionamento amigo/namorado é rápido, porque até então já rolava um sentimento entre eles.
      Leia e se apaixone por mais uma série da diva.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Se a apalavra chave do livro é Magia, já me conquistou, ainda mais de a magia do amor está presente.
    O que mais admiro na Nora é que ela pega um tema, como no caso aqui ligado as bruxas, e coloca um mistério, mistura romance e pronto... fórmula perfeita para seus livros.
    Não li ainda a série, mas tenho vontade.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!