Felizes para Sempre - Nora Roberts

Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.

Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.

Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.

Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Devo confessar que entrei nessa leitura com todos os receios e anseios que se pode imaginar, tamanha a expectativa que fiquei depois de aguardar ansiosa, esse, que é o último livro da série O Quarteto de Noivas, da diva Nora Roberts.

Depois de ler e ouvir, de amigos e leitores, opiniões um tanto quanto desanimadoras sobre o livro, resolvi tomar uma dose extra do meu remédio e adentrar na leitura com todos os meus batimentos cardíacos controlados e em níveis aceitáveis.

Minha paixão pelo casal Mal e Parker já vem desde o segundo livro da série, Mar de Rosas. Sempre imaginei que esse livro fecharia com chave de ouro essa série que fez meu coração palpitar, e não me decepcionei.

Foi uma delicia me sentar novamente à mesa, ou fazer um exercício na academia, com essas quatro amigas inseparáveis e conversar sobre detalhes de casamentos, festas, flores, delícias e, claro, de suas vidas. Revê-las foi um grato prazer. Nora tem o dom de nos incluir na leitura de forma que passamos a fazer parte da história, torcendo por nossos personagens, rindo de suas piadas e virando conselheiras e confidentes deles. Não poderia ser diferente em Felizes para Sempre.

Mal e Parker tem um algo a mais que me deixa apaixonada. Ele tem o poder de desconcertar a sempre certinha e organizada Parker. E Parker, é claro, mexe com Mal de uma maneira que ele não consegue entender. Para ele, Parker é uma mulher que precisa ser desvendada, como um carro, tem que se conhecer peça por peça para fazer funcionar com perfeição.

Mal consegue tirar Parker de sua zona de conforto, traz aventura para a sua vida tão certinha e meticulosa, e essa foi uma das coisas que mais gostei na leitura.

Mal mescla charme espontâneo com um temperamento meio esquentado, a força não explicita e o brilho ocasional nos olhos que dizia que ele podia ser perigoso quando quisesse.

Pág. 128

Parker, por sua vez, sabe ser a pessoa mais controlada e organizada que se pode conhecer, ela tem o poder de vestir uma máscara de descaso que desconcerta qualquer um, mas não consegue fazer isso com Mal, ele sempre a pega de surpresa não deixando margem para que ela se prepare.

Parker era detalhista, um pouco... quer dizer, extremamente obsessiva e focada. (...) Tinha o dom e a necessidade de arrumar com perfeição todos os detalhes em seus devidos lugares, arrumando-os com um laço de fita.

Pag. 230

Durante a leitura fui me despedindo aos poucos desses personagens inesquecíveis que fizeram parte da minha vida durante parte dos anos de 2013/2014. O momento que mais senti essa despedida foi durante a cena do chá de panela de Mac, foi como dizer um adeus bem sofrido, reconhecendo as qualidades dessas mulheres tão especiais e únicas.

E para finalizar, mesmo depois de ouvir críticas de pessoas que não curtiram a leitura, deixo aqui minha opinião sincera de que amei cada página, cada desdobramento na trama. Nora conseguiu de novo me fazer apaixonar pela longa trajetória desse quarteto delicioso.

Eu confirmo, mais uma vez, que entrar com muitas expectativas numa leitura pode decepcionar (ainda bem que não aconteceu comigo). Agradeço até pela demora dos correios em entregar meu exemplar, só assim pude entrar mais calma e controlada na leitura a tornando assim em algo delicioso de se apreciar sem moderação.

Recomendo a leitura de todos os livros da série, para ontem!

13 comentários

  1. Lena, eu também amei esse livro, gostei bem mais do que o terceiro volume da série.

    É bom ler sem expectativa, pois assim a leitura nos surpreende sempre positivamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que esse foi a cereja do bolo, o que faltava para eu terminar a leitura da série com um sorrisão no rosto.

      Entrar com muita expectativa sempre decepciona, agora entro sempre com meus remédios em dia, rsrsr

      Bjs Ju!

      Excluir
  2. Ei Lena

    Eu amei o casal ,sobre isso não reclamo. O que eu não gostei é que foram todos iguais, não teve uma conclusão diferente para a série, podia ter um hiato maior entre os casais, para em cada uma acontecer o casamento do casal anterior, sei lá rsrs.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá Nanda, acho que um casamento em cada livro tiraria o foco do casal protagonista do livro, mas sei lá, eu gostei do jeito que a Nora finalizou, sem muito conto de fadas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu amei loucamente essa série, cada livro foi lindo e apaixonante. Amei mesmo as histórias e o desenvolvimento delas. Fiquei até com vontade de contratar a Votos para realizar meu casamento (mas isso vai demorar ainda, visto que nem namorado tenho rsrsrs), só queria ressaltar o quanto a leitura me envolveu. Felizes para sempre fechou com chave de ouro a série, uma vez que, sempre gostei mais da Parker. A Nora Roberts é realmente uma gênia, e quanto as críticas negativas que vi sobre o livro não dei importância, porque sabia que eu ia amar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Giselle, fico imaginando um casamento de uma amiga feita pela Votos, eu contrataria para refazer meus votos de casamento e seria um show, rsrs
      Nem todo mundo gosta da mesma coisa, seria até chato não é?!
      Bom ver opiniões contrarias às nossas, o bom da leitura é isso.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Leninha,Esse negócio de "ir com muita sede ao pote", ou melhor muita expectativa num livro ou num filme realmente não é legal. O melhor mesmo é ir com calma, sem expectativas e esperar que as páginas do livro ou as cenas do filme se revelem para nós. Falo isso porque já tive problemas com livros e filmes e ficar decepcionada depois, não aproveitando tanto como deveria. Então o negócio é relaxar e desfrutar mesmo. Eu cheguei a ver o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento, mas não o li. Outros livros foram passando, e acabei esquecendo. Mais quatro para anotar? Estou fazendo uma lista nova :D kkkkkkk Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Conheci a escrita da Nora através da série dela Os Macgregors... Desde então, venho lendo seus livros quando tenho a oportunidade. Mas essa série não despertou o meu interesse com os seus 3 primeiros volumes, até Felizes para sempre, gosto quando os mocinhas possuem personalidades diferentes, que vivem em mundos diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe Nora para todos os gostos né Any?! Ainda não li os Macgregors, mas pretendo um dia.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi Leninha, também gostei muito deste volume, e ao lado do primeiro, foram os livros preferidos do quarteto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leninha!

    Eu meio que mais ou menos fui dessas pessoas que deram uma opinião desanimadora, se no caso a opinião desanimadora seja sobre o tema "Vai ter a cena do casamentos para as quatro garotas da Votos?". Ok, assim como você, mantive as expectativas mais calmas durante a leitura porque já sabia desse fato por ter lido sobre isso no site oficial da Nora, mas mesmo assim também esperava ver o casamento de todas.
    Parker e Mal são incríveis. Podem ser o tipo de casal improvável aos olhos dos outros (e até mesmo da Parker antes desse livro), mas se complementam e se amam. O mais legal é que Mal é do tipo de herói que a Nora adora escrever, porque apesar de ser esquentado e selvagem, ele também possuía um trauma que o machucava e quando no livro ele enfrenta o responsável por isso (algo que até eu não imaginava durante a leitura), foi uma cena de grande impacto.
    Ah, e a cena de amor que ocorre entre eles na dispensa é bem quente, a ponto de rasgar a calcinha mesmo!
    Também amei a mãe do Mal. Imagino ela como a Penelope Garcia de Criminal Minds mais velha e com cabelos laranjas. E a interação dela com a Sr. Grady (que compara o Mal com o falecido marido dela) é demais.
    E no final, a surpresa que fazem com a Mac, que para alguns pode ser até previsível, para mim foi linda. Imagina minutos antes do casamento acontecer algo que você até mesmo achava que não ia acontecer... Lindo!
    Agora já sinto saudades das garotas da Votos e de seus pares, e por isso até me arrisquei no ano passado a comprar uma pulseira e um colar baseados na série que estavam a venda no site da livraria Turn the page, que é do marido da Nora Roberts. Agora posso mostrar a todos que amo essa série.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leti, é sempre bom ter opiniões que deixam a gente mais relax para ler um livro, não cheguei a ler a sua, depois manda o link que dou uma lida.

      Concordo com todos os tópicos que você citou sobre o romance, só nunca me passou pela cabeça imaginar a Garcia como a mãe do Mal, mas pensando bem agora... rsrs

      Amei seu comentário!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!