Rival - Penelope Douglas

E hoje novamente com vocês outra resenha de um livro ainda não publicado aqui no Brasil, feito pela nossa querida colunista Tícia. Mesmo o livro não estando ao alcance das mãos ela sempre nos brinda com resenhas maravilhosas de livros que estão a um clique de nossos dedos, mesmo não sendo do gosto geral ler digital. Eu particularmente não curto ler no PC, tablet ou outros mecanismos criados, prefiro o bom e lindo livro físico, é por isso que sempre refaço meu pedido: Editoras do Brasil, acordem!!

Com vocês a resenha de Rival, espero que gostem!
Madoc e Fallon. Dois adolescentes afastados um do outro por joguinhos que forçam os limites entre o amor e a guerra...

Ela está de volta.
Durante os dois anos em que ficou longe do internato, não se soube nada sobre ela. Naquele tempo, quando vivíamos na mesma casa, ela costumava me maltratar durante o dia e deixar a porta de seu quarto aberta durante a noite.
Eu era estúpido então, mas agora estou pronto para derrotá-la em seu próprio jogo...

Eu estou de volta.
Dois anos e aposto que ele ainda me quer, mesmo agindo como se fosse melhor do que eu. Mas não vou me assustar. Ou me sentir pressionada. Vou desmascará-lo e lutar também. É o que ele quer, não é? Contanto que mantenha minha guarda fechada, ele nunca saberá o quanto me afeta...

Tradução livre por Lilian Silva.

Nota: Rival é o segundo livro da série Fall Away de Penelope Douglas, uma escritora supimpa. Ele é antecedido por Bully (Fall Away#1) e Until you (Fall Away#1,5). Já falei sobre esses livros aqui no blog no meu post “New adult... tem pra todo mundo”.

Rival...
Imagina uma pessoa que está esperando por um livro há muito, muito tempo? Agora, visualiza a cara de alucinada da criatura quando, finalmente, ela tem o tal livro em suas assanhadas mãos?
Pois é, qualquer semelhança com Smeagol não é mera coincidência.

Desde que li Bully e Until you, quiquei de empolgação por Rival. Eu simplesmente precisava ler esse livro porque Madoc prometia e, claro, porque gostei do estilo da Penelope Douglas. Essa autora sabe escrever histórias que me prendem a atenção tanto quanto um brigadeiro balançando na minha frente.

Mas, e então? Rival é bom?
Sim.
Era o que você esperava?
Não, imaginei outros quinhentos.

Mas isso não significa que eu não tenha gostado. A história de Rival é muito boa, com situações, personagens e ambientes mais maduros, sem o toque high school de Bully. Madoc continua uma figura com seu jeito alegre e presunçoso, mas vemos que há muito mais por trás dessa fachada.

Gostei do romance entre ele e Fallon. Pra mim, é sempre um ponto positivo quando os mocinhos já se conhecem de outros carnavais e acabam se reencontrando. Foi o caso de Rival: Madoc e Fallon se tornaram meio irmãos quando o pai ausente dele e a mãe maluca dela se casaram; contudo há dois anos ambos não se viam, pois um troço cabeludo aconteceu entre eles. E são as sequelas desse episódio medonho que vão movimentar a história.

Ah, e não poderia deixar de comentar que meu casal cut cut Jared e Tate, de Bully, tem uma participação considerável. E já deu pra perceber por Rival que Jaxon, mocinho do próximo livro, não é mole não. Adorei o que ele fez com uma vaca do mal lá nos últimos capítulos. Porém, não posso falar quem é a bovina em questão e nem o que ele fez porque eu teria de soltar um spoilerzão e muitos me estapeariam se o fizesse.

Bem, gostei. Rival não superou meus queridinhos Bully e Until you, mas cumpriu seu papel. Só me resta agora esperar agora o terceiro, previsto pra 2015.
Sim, só em 2015. O nome disso é maldição-das-séries.

Recomendo?
Ôxi!
;)

11 comentários

  1. Que bom que gostou do livro, mesmo não sendo o que você esperava.
    Eu não conhecia nem a autora, nem a obra (claro, hehe). Mas ficarei de olho caso as editoras daqui queiram publicá-las.
    Gosto de livros cujos personagens são maduros, bem como você falou sobre este.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Rival é muito bom, mas os anteriores são ainda melhores.
      Torço para as editoras publicarem por aqui.
      bjooooooooo

      Excluir
  2. Concordo Tícia, esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava. Ainda estou na dúvida se gostei ou não, rsrsrs. Fiquei com gosto ruim na boca pelo que aconteceu com a Fallon e por eles terem desistido tão fácil, mas me obrigava a pensar que eram novos demais, inseguros demais, apesar da pose de durões.
    O castigo que a vaca do mal recebeu, e vindo do Jaxon, foi minha maior e mais agradavel surpresa. rssrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana.
      quem amou Bully como eu, pode achar Rival bem aquém, embora eu tenha gostado. Não sei se esse foi o seu caso. rs
      Estou dooooida com o livro do Jaxon. *_*

      bjoooooooo

      Excluir
  3. Tícia!
    Ainda estou na dúvida se esse Ôxi!;) aí no final foi mesmo de recomendação...kkkkk
    Tudo bem vai, livro hot, por mais que não seja o que esperamos é aquele frixilin danado, né?
    Fazer o que? Ficar daqui só babando... beijinho no ombro, viu? Você é má :( Fica só trazendo essas resenhas deliciosas e causando inveja em nós, pobres leitoras mortais... magoei...kkkkkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rudy.
      É minha tática fazer todo mundo ficar doido com o livro e massacrar as editoras de e-mail pedindo por ele. kkkk

      bjoooooooo

      Excluir
  4. Gostei da sua escrita☺ espero que continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Como faco para ler esse livro ou baixar em pdf

    ResponderExcluir
  6. por favor me diga como você consegue estes livros que ainda nem foram lançado no brasil...sou apaixonada por historias troco shopping por uma maratona de livros ,me da uma força eu preciso saber como?!

    ResponderExcluir
  7. por favor me diga como você consegue estes livros que ainda nem foram lançado no brasil...sou apaixonada por historias troco shopping por uma maratona de livros ,me da uma força eu preciso saber como?!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!