Bem-Casados - Nora Roberts

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Acredito que posso ter me tornado piegas ou mesmo repetitiva com relação às minhas resenhas de livros de Nora Roberts, mas como não ser se a cada nova história ela me encanta, me deixa apaixonada por seus personagens simples, humanos e tão ricamente caracterizados no que diz respeito a sentimentos?!

Nora tem a sensibilidade latente dos apaixonados, ela consegue escrever livros e mais livros sem nunca repetir um personagem no seu geral, se é que vocês me entendem! No Quarteto das Noivas temos quatro amigas distintas que se completam perfeitamente, cada uma tem um talento nato e um pequeno complexo, seja de inferioridade, medo de perder, medo de se entregar, e por aí vai.

Os pares criados para esses personagens se encaixam precisamente, eles já transitam em suas vidas desde sempre, é fácil saber desde o primeiro livro da série quem vai ficar com quem, mas nada nos prepara para suas histórias. Nora consegue tornar o óbvio em algo inusitado, e mais uma vez me deixou extasiada com a simplicidade de sua narrativa.

Em Bem-Casados conhecemos mais sobre a meiga Laurel, ela é a boleira, doceira da empresa Votos, criada pelas quatro amigas (quem acompanha a série sabe do que estou falando, caso não saiba, vale a pena ler as resenhas dos livros anteriores; Álbum de Casamento e Mar de Rosas). Laurel é e sempre foi apaixonada por Delaney — Del para os íntimos —, mas nunca deixou transparecer para ninguém essa paixão. Ela é a típica mocinha com complexo de inferioridade, no estilo: jamais Del ficaria com uma pessoa como eu, ele é um Brown; rico, bem-sucedido, lindo e seu amigo de uma vida inteira. Nada mais gostoso do que ler esse livro e ver o amor nascer, florescer, já que no fundo Del já olhava para Laurel com mais interesse do que o normal.
 
Não quero entrar em detalhes sobre a história, nem comentar sobre alguns errinhos encontrados durante a leitura (nada que atrapalhe, é claro), quero apenas frisar o quanto eu gostei, adorei, me encantei com mais esse belo romance da diva mor Nora Roberts. Uma história com todos os clichês que encantam e tornam a leitura leve, fluída e que deixam um sorriso no rosto ao longo de toda a narrativa.

Só quero deixar aqui minha opinião convicta de que tenho certeza de que irei amar o próximo livro da série (assim como gostei desse). Parker sempre foi minha personagem preferida, forte, determinada, a criadora da Votos, e que nos brinda já aqui nesse livro, e no livro anterior, com alguns momentos que deixam um prenúncio de que seu romance com o mecânico Mal vai fazer as paredes tremerem, vai abalar as estruturas. Aguardo mais que ansiosa pelo último livro da série!

Se eu recomendo?! Leitura obrigatória para ontem!

14 comentários

  1. Ai queria tanto ler.... li só album de casamento e sou apaixonada por esse livro!!!! Quero muito mar de rosas!!!!! Foi através dessa série que conheci a Nora e posso dizer que já estou apaixonada pelos livros dela!

    Beijao! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler logo Mar de Rosas Gisele, com certeza você vai amar.
      Em seguida pega Bem-casados e se delicie.
      Eu já estou ansiosa pelo último da série.
      Bjs

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOI, LENINHAAAAAA *--* Tuuuuudo bem, meu amooooor? Hahahha, eu nunca li nenhum livro da Nora, mas dizem que ela é uma autora e tanto, hahaha <3 A história em si é muuuuito bacana! Com certeza sua resenha me fará ficar encantada, hahaha! =3 Hehehe, tem autor que em todos seus livros fazem com que façamos resenhas parecidas e repetitivas, né?? Hahaha, justamente porque o livro é perfeito! *-* E é claaato que te entendo, haha! Tipo, tem autor que constrói váriooooos personagens iguais a cada livro que faz, haha! E isso é chato! :/ Hum, achei legal o fato de já sabermos de cara quem vai ficar com quem e ainda assim nos surpreendermos, hahaha <3 Errinhos?? Aah, quando o livro bom, nada importa, ausyauhsuahs! :3 Aaaaaah, Leninhaaaa, quero essa sérieee! *-* Leitura obrigatória para ontem???? Ooooomg, tá vendo? #Fali.

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha,
    Sua resenha, como sempre, traduz com perfeição esse livro fofo.
    Adoro a Nora (gostou da intimidade, rsrs?) Seus livros me equilibram e me emocionam. Sei que jamais vou me arrepender de lê-los.
    Tem autoras que parecem escrever para nós. Estou apaixonada por esta série. Terminei de ler Bem-Casados ontem e já acho que é uma das capas mais lindas do mundo!!! Uma capa perfeita para o livro perfeito. Adorei o Del e a Laurel.
    Mas... também estou louca pelo "Felizes para Sempre", da Parker (minha 1/4 predileta entre esse quarteto, rsrsrs). Tenho certeza que vai finalizar a série com a fofura apaixonante de sempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha suas palavras Nelma, também me rendi aos encantos dessa série. Nora é Nora, a mulher tem o dom.
      Ansiosa pelo Parker x Mal, rsrsr

      Bjs

      Excluir
  4. Adoro a Nora e "Berm casados' foi muito lindinho. Quero 'Felizes para sempre' logo ;)

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Amo a Nora Roberts e ando frustrada por não lido ainda nenhum livro dessa série...:(
    Fico imaginando todas as emoções do livro com uma protagonista como Laurel, independente, forte, batalhadora e com uma paixão recolhida por Delaney.
    A descoberta do amor deve ter sido uma explosão...
    Quero, quero...
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler para apreciar cada página Rudy, com certeza você vai amar o Quarteto das Noivas.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi Leninha, Nora é Nora não é mesmo? Estou adorando este quarteto. Tirando o volume 2 que achei um pouco chato a descrição do trabalho da Emma, veja bem, apenas o trabalho tá? Como será que será o romance do nosso mecânico com a Parker?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse livro, mas achei o mais fraquinho até agora. Achei que faltou algo; mais "drama", paixão mesmo.
    Honestamente, esperava mais. De qualquer forma, quero ver como será a história de Parker e Mal. Eles são personagens fortes. Gosto disso.

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que seguiu o ritmo dos outros Thaís, mas também tenho grandes expectativas para o próximo livro.
      Vamos aguardar!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!