Novelas Mexicanas - Abraça-me muito forte

Abrázame muy muerte (no Brasil, Abraça-me muito Forte) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida no Canal de las Estrellas entre 2000 e 2001, em 135 capítulos.
Foi protagonizada por Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo, César Évora, Pablo Montero, Osvaldo Ríos, Rossana San Juan e Nailea Norvind.
No Brasil, foi exibida pelo SBT entre 2001 e 2002. 

Primeira Fase: 
Na fazenda Pantanal, vive Severiano Álvarez, um fazendeiro muito poderoso e autoritário. Cristina, sua filha, é uma jovem muito doce, querida por todos. Mas ela esconde um segredo: É completamente apaixonada por Diego, o capataz da fazenda, e descobre que está grávida dele, para seu desespero.
Sem saída ela acaba confessando sua história para o pai. Severiano ordena que Cristina vá para a capital, para poder ter o bebê longe de todos.

Severiano demite Diego e diz que Cristina está de casamento marcado com um fazendeiro muito rico. Arrasado, ele some, cheio de mágoas.

Estela, a empregada da fazenda, a acompanha na viagem, Cristina está arrasada por não poder ficar junto de seu grande amor, Diego. Chegando a capital, ela se hospeda com a empregada em uma pensão e ali fica até dar a luz ao bebê.

Frederico Rivero, um fazendeiro falido e desonesto, amigo de Severiano, se aproxima de Cristina, fazendo amizade com ela. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna.

Frederico, então, passa a dar todo apoio a Cristina, e ela fica muito grata com a amizade dele. Estela não vê com bons olhos, mas se cala. Cristina dá a luz a uma menina a quem dá o nome de Maria do Carmo. A criança volte à fazenda como filha de Estela, Cristina aceita sua decisão de ficar perto da menina sem dizer que é sua mãe já que ao voltar à fazenda descobre que Diego a abandonou.


Frederico passa a seduzir Cristina e seu pai a obriga a casar com ele, caso contrário ele a fará voltar para a capital para estudar e ficar longe de sua menina. Cristina se casa com Frederico na igreja e após o casamento ele se mostra um homem violento chegando a maltratá-la fisicamente. Para poder se apoderar do  seu dinheiro, Frederico provoca um acidente que deixa Cristina cega e desesperada. Sua única amiga Estela conta a ela sobre Maria do Carmo e essa é a única felicidade de Cristina, saber notícias da filha e lembrar de seu grande amor, Diego.

Segunda Fase:
20 anos se passam e Maria do Carmo cresceu e se tornou uma jovem bela e muito bem educada, com a ajuda de Cristina, mesmo cega. Cristina pagou seus estudos e a ensinou muitas coisas, como tocar piano, já que mesmo sem enxergar, ouvir o piano a faz saber cada acorde e nota. Maria fica muito grata e vê que a madrinha sofre com o marido e sempre pergunta porque ela não teve filhos e como ficou cega, mas Cristina desconversa, e chora, pois é ameaçada de morte por Frederico se contar algo sobre essa história.

Frederico se tornou poderoso, pois com a morte de Severiano, herdou tudo, e por todos esses anos faz um inferno na vida de Cristina, além de olhar com maldade para Maria do Carmo e sempre destratá-la. Maria sempre gostou muito da madrinha sem saber que ela é sua mãe. Ela se dá bem com Estela, mas cobra dela quem é seu pai e isso revolta Maria do Carmo, mas ela é feliz pensando ser a filha de Estela, já que a ama muito.

José Maria, o novo peão da fazenda, sonha em se casar com Maria do Carmo, pois está muito apaixonado. Ele pensa que não há problemas, pois acha que Maria do Carmo é filha da empregada como todos acham.

Carlos Manuel, sobrinho de Frederico, chega da capital para morar na fazenda. Maria do Carmo se apaixona perdidamente por ele na primeira vez que o vê, mas o rapaz é dado a aventuras e se envolve com Débora, a amante do próprio tio, mas se separa dela e passa a namorar Maria do Carmo ao ver que é totalmente apaixonado por ela.  Estela o acha um bom homem e como para todos os efeitos é a mãe de Maria do Carmo, consente o namoro, mas antes avisa a Cristina, que fica feliz ao ver a filha despertar para a vida.

Frederico fica furioso com a situação e faz o possível para separar o casal, já que se o sobrinho casar e tiver filhos com Maria do Carmo, ele herdará a fortuna, já que Cristina pode querer falar a verdade, e Frederico quer tudo para si. Ele então planeja acabar com a vida de Carlos Manuel e Maria do Carmo, e cria intrigas para separá-los, como colocando Débora e José Maria no caminho deles para separá-los, mas não consegue apagar o amor que eles sentem um pelo outro, e nada é capaz de separá-los, nem a morte.

Tudo modifica e a verdade pode vir a tona quando Diego reaparece e Cristina é avisada por Estela disso. A partir daí, grandes reviravoltas acontecerão e sabendo da verdade, Diego fará de tudo para libertá-la das garras do monstruoso Frederico.


Curiosidades:

* A novela foi apresentada no horário das 19 horas, no SBT, estreando em 2001. O último capítulo foi exibido em 22 de abril de 2002, sendo substituída por Amigas e Rivais.

* Em 2007, o SBT anunciou que poderia reapresentar a trama, mas um ano depois, o contrato com a emissora mexicana acabou.

* A novela está sendo reapresentada pelo SBT substituindo a novela A Madrasta no horário das 16h30min.


Minha Opinião:

Tenho poucas palavras para falar sobre essa novela, primeiro que ela é maravilhosa e o mais importante é: Gente, está reprisando, assistam!!


Fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abr%C3%A1zame_muy_fuerte


8 comentários

  1. Adorei o blog! Seguindo <3

    xx, JU
    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha!!! Como sempre, amo suas postagens sobre novela Mexicana!!! Não assisti essa na 1ª vez que passou, então comecei a assistir pelo youtube, pq não tinha certeza se ia passar no SBT. Mas tb tá passando em um horário difícil pra mim, então tenho que continuar apelando para assistir on line. Só vi 3 capítulos e parei, mas fim de semana chegando...com certeza vou aproveitar, até pq me empolguei ainda mais com seu post. Ah!! Sem contar q tb tô acompanhando Por teu amor (pelo youtube tb)...Uhuhuhuh!!! #viciada!!! bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais o SBT trazer de volta essas novelas, mesmo nesse horário tão complicado para alguns. Salve o YouTube, rsrs

      Beijokas e obrigada, volte sempre!

      Excluir
  3. Essa eu vi no youtube e uma coisa que posso dizer é que tem todos os elementos de uma novela mexicana. É num sei quem que é amante de num sei quem, que é casada com outra pessoa e essa pessoa gosta realmente de outra e essa outra gosta desta pessoa mais por motivos que só novela mexicana pode apresentar acaba se casando com outro.
    Achou confuso? Pois é a palavra que define essa novela...kkkkkkkk

    De resto, recomendo pra quem gosta das novelas de Fê Colunga e pra quem gosta do casal César Evora e da Vick Ruffo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já deu pra perceber quem sou né Leninha. Novelas mexicanas? É comigo mesmo. Aproveito e vou dar duas sugestões de novelas que ainda não passaram aqui no Brasil mais que seria legal conhecer.

      - Lo que la vida me robó: é a novela do momento da televisa, nova versão- mais moderna- de Amor Real, tem como casal principal, Angelique Boyer e Sebastián Rulli. Os dois são os queridinhos do México, aliás, vamos para a próxima novela.

      - Teresa: Possui os mesmos atores de LQLVMR, versão de uma novela que agora não lembro o nome, tem uma história parecida com a de Rubi, quer dizer, a história é diferente, em comum? A protagonista que é uma vilã.

      Se quiser tenho outras indicações, pode ter certeza que essas são boas novelas.

      Beijos.
      nathay ferrer

      Excluir
    2. Que confusão, bem típica das mexicanas, kkkkk
      Adoro indicações, quantas vierem, melhor!
      Bjs

      Excluir
  4. Gente alguem por favor me diz como faço pra ver essa novela abraça me muito forte den ovo,por que no youtube tinha quando estava reprisando ,mas ai acabou a reprise so tem alguns capitulos ,tudo incompleto,e serio temtei ver nao da,procurei no site brasileiro e mexixano da televisa,procurei no site do sbt,procurei no dalymotion(nesse ai ate tinha,mas cliquei nos videos da novela e nao aparecia nada)..me ajudem por favor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!