Hoje é dia de mais um post da coluna "Li até a página 100 e...". A leitura da vez é o livro Siga como um Rio, de Shelley Read. Essa é minha primeira experiência lendo algo da autora, e já pude perceber que ela tem um jeito bem especial de escrever, com um estilo próprio que prende a atenção do leitor. Como só cheguei na página 100 agora, quero compartilhar minhas impressões até aqui.
Espero que vocês gostem do post! E fiquem ligados, porque na próxima semana devo publicar a resenha, já que a leitura está bastante envolvente.
📑 Primeira frase da página 100:
“... forte de pinheiros, a terra almiscarada e camadas úmidas de matéria em decomposição.”
📑 Do que se trata o livro?
Siga como um Rio conta a história de Victoria Nash, uma menina que que luta para sobreviver num mundo hostil e totalmente machista, mas que sozinha vai enfrentar muitos desafios. É um romance sobre uma garota do interior do Colorado nos anos 1940 que vive um amor proibido, enfrenta tragédias e precisa se reinventar pra sobreviver e seguir em frente.
📑 O que você está achando até agora?
Estou gostando bastante, a leitura é bem detalhada e pede bastante atenção. Tudo é escrito com cuidado, de forma precisa, então é preciso ficar bem atento para não perder nenhuma informação. Leituras assim realmente envolvem quem está lendo de verdade.
📑 O que está achando da personagem principal?
Torie parece uma personagem frágil, de repente ela precisa usar toda a sua força para sobreviver em um mundo difícil. Ela mostra que é muito mais do que aparenta. Já me emocionei com ela, chorei junto e torço para que ela consiga alcançar tudo o que deseja e precisa.
📑 Melhores quotes até a página 100:
"Uma regra que minha mãe me ensinou por meio do exemplo foi que, quanto menos a mulher fala, mais ela se favorece. (...) Com o tempo, no entanto, compreendi que ela, tal como eu, tal como as mulheres ao longo dos séculos, sabia o valor do silêncio feito um cão de guarda da sua verdade."
"A inveja é a podridão dos ossos."
📑Vai continuar lendo?
Sem sombra de dúvidas, preciso saber tudo que essa história tem para contar. Necessito de um final feliz para Torie... por favor!
📑 Última frase da página 100:
“Afinal de contas, eu não estava verdadeiramente só naquela floresta estranha.”













Opa já quero ler
ResponderExcluir
ResponderExcluirAdoro essa coluna do seu blog, Leninha. Gosto dessa prévia que você dá do livro que está lendo, cresce em mim a vontade de ler, mesmo sem saber se você vai gostar do livro. Pelo que li acho que você vai gostar, eu que nem li nada já gostei. Li a sinopse do livro e imagino pelas barras que a pequena Torie irá passar, se antes da página 100 você já até chorou, Leninha, imagino o restante do livro.
Aguardo ansiosa por sua resenha, tenho certeza que você irá concluir o romance com uma nota bem positiva.
Beijos estalados!