Li até a página 100 e... Siga como um Rio – Shelley Read


Hoje é dia de mais um post da coluna "Li até a página 100 e...". A leitura da vez é o livro Siga como um Rio, de Shelley Read. Essa é minha primeira experiência lendo algo da autora, e já pude perceber que ela tem um jeito bem especial de escrever, com um estilo próprio que prende a atenção do leitor. Como só cheguei na página 100 agora, quero compartilhar minhas impressões até aqui.  

Espero que vocês gostem do post! E fiquem ligados, porque na próxima semana devo publicar a resenha, já que a leitura está bastante envolvente.


📑 Primeira frase da página 100:
“... forte de pinheiros, a terra almiscarada e camadas úmidas de matéria em decomposição.”


📑 Do que se trata o livro?
Siga como um Rio conta a história de Victoria Nash, uma menina que que luta para sobreviver num mundo hostil e totalmente machista, mas que sozinha vai enfrentar muitos desafios. É um romance sobre uma garota do interior do Colorado nos anos 1940 que vive um amor proibido, enfrenta tragédias e precisa se reinventar pra sobreviver e seguir em frente.


📑 O que você está achando até agora?
Estou gostando bastante, a leitura é bem detalhada e pede bastante atenção. Tudo é escrito com cuidado, de forma precisa, então é preciso ficar bem atento para não perder nenhuma informação. Leituras assim realmente envolvem quem está lendo de verdade.


📑 O que está achando da personagem principal?
Torie parece uma personagem frágil, de repente ela precisa usar toda a sua força para sobreviver em um mundo difícil. Ela mostra que é muito mais do que aparenta. Já me emocionei com ela, chorei junto e torço para que ela consiga alcançar tudo o que deseja e precisa.


📑 Melhores quotes até a página 100:
"Uma regra que minha mãe me ensinou por meio do exemplo foi que, quanto menos a mulher fala, mais ela se favorece. (...) Com o tempo, no entanto, compreendi que ela, tal como eu, tal como as mulheres ao longo dos séculos, sabia o valor do silêncio feito um cão de guarda da sua verdade."

"A inveja é a podridão dos ossos."


📑Vai continuar lendo?
Sem sombra de dúvidas, preciso saber tudo que essa história tem para contar. Necessito de um final feliz para Torie... por favor!


📑 Última frase da página 100:
 “Afinal de contas, eu não estava verdadeiramente só naquela floresta estranha.”




Um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!